NEGÓCIO FECHADO! HUGO VIANA JÁ TEM PRIMEIRO REFORÇO DO SPORTING PARA 2024/25
Diretor desportivo dos verdes e brancos tem tudo acordado com o jogador, que tem à espera um contrato de cinco anos
Redação Leonino
Texto
9 de Maio 2024, 06:58
Hugo Viana, Sporting

O Sporting já terá chegado a acordo com Zeno Debast. O central do Anderlecht será o primeiro reforço dos verdes e brancos para a nova temporada, depois de Hugo Viana, diretor desportivo do Clube de Alvalade, ter tido sucesso nas negociações.

De acordo com informação avançada pelo jornal Record, já há acordo verbal entre o Sporting e o internacional belga, faltando apenas ultimar detalhes com o Anderlecht. Ainda assim, a mesma fonte refere que as conversações estão num nível muito avançado e deverão ser fechadas muito em breve, de forma a possibilitar os leões de se virarem para outros ares.

Após contratarem Debast, os verdes e brancos vão atrás de Fotis Ioannidis, refere o diário desportivo. O avançado é prioridade máxima logo a seguir ao promissor central e Frederico Varandas já tomou uma decisão que também envolve Viktor Gyokeres (saiba mais AQUI).

O Record garante também que o negócio por Debast deve ficar fechado perto dos 16 milhões de euros, embora o emblema belga tenha pedido um valor a rondar os 18M. No entanto, visto que o jogador tem apenas mais um ano de contrato e já mostrou intenção de sair, a margem de manobra para negociar não é muito grande. Hugo Viana terá acordado com o atleta uma ligação ao Sporting durante cinco anos.

Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 3.260 minutos, divididos pelas 37 partidas que fez ao serviço da turma belga e o alvo do Sporting coloca-se como um dos titulares da turma liderada pelo técnico Brian Riemer.

Confira aqui os melhores momentos de Zeno Debast:

  Comentários