Futebol
Tiago Tomás regressa aos golos! Ex Sporting faturou no Augsburg - Stuttgart (vídeo)
23 Mar 2026 | 09:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Ago 2025 | 17:57 |
Rayan Lucas foi a novidade na última sessão de treinos do Sporting. Após um dia de folga na passada terça-feira, dia 19 de agosto, os pupilos de Rui Borges regressaram à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, de forma a preparar a deslocação à Madeira, para defrontar o Nacional.
Depois de chegar por empréstimo do Flamengo, o médio brasileiro fez parte da última unidade de trabalhos depois de cumprir os seus primeiros dois jogos oficiais com a Listada verde e branca pela equipa B. Ainda assim, o treinador natural de Mirandela sabe das qualidades do atleta, uma vez que integrou a comitiva leonina que realizou o estágio de pré-época no Algarve.
É de destacar também as ausências de Daniel Bragança, Nuno Santos, Ousmane Diomande e Maxi Araújo, que estiveram entregues à Unidade de Performance. O internacional uruguaio deve enfrentar ainda mais duas semanas de fora das quatro linhas, sendo uma ausência quase confirmada para o clássico contra o Porto.
Ainda no Sporting, mas com tudo pronto para se confirmar a sua saída, está Jeremiah St. Juste. O central neerlandês voltou a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo como forma de manter o ritmo, antes de decidir se aceita a proposta para se mudar para o Osasuna. A luz verde do defesa neerlandês é o único detalhe que falta para o negócio ser concluído.
Vale a pena recordar que o Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 23 de agosto, frente ao Nacional da Madeira. O encontro diante da turma insular, a contar para a terceira jornada da Liga Portugal, jogar-se-á às 18h00, no reduto adversário.
Treinador do Alverca fez comentários sobre momento do jogo em que jogador do Clube de Alvalade confessou ao árbitro que não era penálti para os leões
23 Mar 2026 | 10:52 |
Custódio, treinador do Alverca, fez declarações após a derrota caseira deste domingo frente ao Sporting (4-1), em jogo da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O antigo médio do Sporting ficou enalteceu a atitude de Luis Suárez e criticou João Pinheiro, que mostrou amarelo, após ter o avançado colombiano ter dito que não era penálti,
Custódio: "Luis Suárez é honesto"
"Todo o jogador que faz isso é desportista, merece relevo e é honesto. Hoje com o VAR não pode existir aproveitamento desse tipo de lances. Só não compreendo porque é que vai ao VAR depois do jogador dizer isso", disse, após a partida.
O timoneiro dos ribatejanos também analisou a partida e considera o resultado merecido. "O resultado é justo. Olhando para a nossa entrada, sabíamos bem os gatilhos que tínhamos de fazer em termos de pressão, mas os primeiros dois golos sofridos causaram mossa. Sabíamos que tínhamos de estar no máximo, mas a partir daí tornou-se difícil lutarmos pelo resultado", falou.
Vale lembrar que após o jogo, Rui Borges também falou sobre este tema de Luis Suárez e afirmou que o atleta deveria ter visto outro cartão: O branco. "Acho que agora há o cartão branco, era o exigível, era o que se devia ter dado. Mas não sei, tem que se perguntar ao árbitro ou ao videoárbitro. Uma situação estranha, mas é o que é, faz parte do jogo e não vou estar a comentar muito isso", expressou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.403 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 33 golos e fez cinco assistências.
Verdes e brancos voltaram a deixar uma exibição convincente na partida diante do Alverca e há um dado que continua a saltar à vista
23 Mar 2026 | 10:37 |
Com a goleada frente ao Alverca (4-1), o Sporting elevou para 109 os golos marcados em 44 jogos esta época, em todas as competições. O registo não só faz dos leões o melhor ataque em Portugal, como os coloca no pódio europeu entre clubes das seis principais ligas. A equipa de Alvalade é a terceira mais concretizadora, atrás do Bayern Munique (143 golos em 42 jogos) e do Barcelona (125 em 46).
Logo a seguir surge o Arsenal, próximo adversário do Sporting nos quartos de final da Liga dos Campeões. Os ingleses, que visitam Alvalade a 7 de abril, têm 106 golos em 50 partidas. O top 5 é fechado pelo Manchester City, com 105 em 49 encontros. Fora das principais ligas, o PSV iguala os leões com 109 golos, alcançados em 41 jogos.
Ao marcar o 3-0 frente ao Alverca, Geny Catamo fixou um novo máximo pessoal. O internacional moçambicano chegou ao oitavo golo da temporada - sexto no campeonato - superando os sete tentos alcançados na época passada. Fê-lo à 27.ª jornada e ao 35.º jogo pelos leões, melhorando a marca anterior atingida ao 41.º encontro.
Ainda nesta mesma partida, Rui Borges somou a 50.ª vitória como treinador do Sporting. O técnico venceu 70% dos 73 jogos desde que assumiu o cargo, em dezembro de 2024, sucedendo a João Pereira. À 27.ª jornada, soma 22 partidas sem perder, leva 40 jogos consecutivos a marcar e mantém-se invicto fora de casa no campeonato, após o triunfo por 4-1 em Alverca.
O Sporting volta a entrar em campo no fim de semana de 4/5 de abril frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade ainda com horário por definir.
Antigo avançado do Sporting foi chamado por Roberto Martínez 'à última da hora', depois das dispensas de Rafael Leão e Rodrigo Mora
23 Mar 2026 | 10:21 |
O Toluca não conseguiu dar seguimento à goleada sobre o San Diego (4-0), que garantiu o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões da CONCACAF, e empatou 1-1 na visita ao Pachuca, na madrugada de domingo para segunda-feira.
A equipa de Paulinho adiantou-se perto do intervalo, por Franco Romero, mas permitiu a igualdade aos 72 minutos, quando Elías Montiel bateu Hugo González. Do lado do Pachuca, William Carvalho voltou a ficar fora das opções de Esteban Solari, devido a uma lesão muscular que o afasta desde novembro de 2025.
Segue-se agora a pausa para compromissos internacionais. O Toluca regressa a 6 de abril, frente ao Querétaro, no Estadio La Corregidora, enquanto o Pachuca visita o Cruz Azul, no Estadio Azteca, um dia antes. Paulinho, que somava sete golos e três assistências nos nove jogos anteriores, foi titular por António Mohamed, e no final foi questionado sobre a chamada 'à última da hora' para a Seleção Nacional.
"Depois do jogo, estava enojadíssimo, porque não ganhámos, mas, agora, estou feliz. É um sonho. Qualquer jogador quer jogar pela sua seleção, e eu ainda mais, porque não é normal que Portugal, com o nível que tem, convocar um jogador que está num continente muito distante", afirmou.
"Se estou lá é porque mereço muito, porque é diferente ser chamado na Europa e ser chamado cá. É merecido. Obviamente que há mais jogadores que poderiam ter sido chamados, mas, sim, é merecido", acrescentou, assumindo a ambição de integrar a convocatória final para o Campeonato do Mundo.
Tiago Tomás regressa aos golos! Ex Sporting faturou no Augsburg - Stuttgart (vídeo)
23 Mar 2026 | 09:31
Carlos Xavier atira a matar após Alverca - Sporting: "É fraco e hipócrita"
23 Mar 2026 | 09:16
Após vitória tranquila em Alverca, Rui Borges toma decisão no Sporting
23 Mar 2026 | 09:00