Futebol
'Beijinhos' a adeptos do Porto - Sporting valem multa de centenas de euros a Varandas
28 Mar 2026 | 12:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Mar 2026 | 10:05 |
Com muitas alterações no 'onze' habitual e Cristiano Ronaldo ausente, a seleção portuguesa não foi além de um nulo frente ao México, mas manteve a invencibilidade frente aos mexicanos, passando a somar três empates e três triunfos nos seis jogos disputados.
No que a jogadores do Sporting diz respeito, Rui Silva foi titular na baliza das quinas. Francisco Trincão foi suplente utilizado por Roberto Martínez, entrando para o lugar de Bruno Fernandes à passagem pelo minuto 81. Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio não foram a jogo.
O grande destaque, em todo o caso, vai para Paulinho. O antigo avançado do Sporting entrou aos 64 minutos, substituindo Gonçalo Ramos, e foi motivo de grande euforia por parte dos adeptos presentes na inauguração do Estádio Azteca.
A formação lusa, orientada pelo espanhol Roberto Martínez, abandona este domingo a Cidade do México e vai agora jogar frente aos Estados Unidos, em Atlanta, em novo jogo particular, na terça-feira, no Estádio Mercedes-Benz, num duelo agendado para as 19h07 locais (00h07 de Lisboa).
No Mundial 2026, que vai decorrer de 11 de junho a 19 de julho nos Estados Unidos, Canadá e México, Portugal está integrado no Grupo K, juntamente com o Uzbequistão, a Colômbia e um adversário ainda a definir, que vai sair do play-off intercontinental entre República Democrática do Congo e Jamaica.
Jogadores têm sido uns dos protagonistas do emblema verde e branco na presente temporada e cobiça começa a apertar em Alvalade
29 Mar 2026 | 09:41 |
Luis Suárez e Francisco Trincão estão a despertar forte interesse de clubes da Arábia Saudita, que ponderam avançar com propostas significativas no próximo verão. A administração do Sporting acompanha o cenário com atenção, consciente de que o mercado poderá trazer pressão sobre duas das principais figuras ofensivas da equipa.
Suárez, com 33 golos em 42 jogos, tem sido o principal destaque dos leões e vive, aos 28 anos, a fase mais produtiva da carreira. Contratado ao Almería no último verão por 22,1 milhões de euros, num negócio que pode atingir cerca de 27,4 milhões mediante objetivos, tornou-se a contratação mais cara do Clube e rapidamente dissipou as dúvidas iniciais.
O 'camisola 97' lidera a lista de melhores marcadores da Liga e consolidou estatuto também no panorama europeu. Com contrato até 2030 e cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, está nos planos do Sporting para a próxima época, embora o poder financeiro dos clubes sauditas represente um fator de risco.
Também Francisco Trincão surge na rota de equipas do Médio Oriente. O internacional português, de 26 anos, é o jogador mais utilizado por Rui Borges, com 3576 minutos em 42 jogos, e apresenta números relevantes: 11 golos e 14 assistências na temporada.
Com passagem por Barcelona e Premier League, Trincão continua a ser seguido por clubes europeus, mas o maior perigo de saída poderá vir da Arábia Saudita. O extremo renovou recentemente até 2030, com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, e é visto como peça-chave no projeto leonino.
O Sporting pretende manter ambos os jogadores, mas admite que o próximo mercado poderá ser exigente. O interesse financeiro vindo do futebol saudita coloca pressão adicional sobre duas das principais referências ofensivas da equipa.
Após ter conhecimento de multa, Presidente do Clube de Alvalade foi novamente sancionado, ficou a saber-se no último sábado, 28 de março
29 Mar 2026 | 09:38 |
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol suspendeu Frederico Varandas por 20 dias, na sequência de uma queixa apresentada pelo Porto após o jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, vencido pelo Sporting por 1-0.
A decisão surge depois das declarações do Presidente leonino na sequência do anúncio feito por André Villas-Boas, que revelou a intenção dos portistas apresentarem queixa contra Luis Suárez. O processo disciplinar ao avançado colombiano acabaria por resultar num jogo de suspensão, devido ao gesto em que simulou roubo.
No final desse Clássico, Frederico Varandas respondeu às palavras do presidente do Porto, criticando diretamente o homólogo. "O presidente do Porto mente. É mentiroso. Mas é muito pequeno para a entidade e clube que governa. Vou-lhe voltar a dizer: não tem dimensão ética para ser dirigente de um clube da dimensão do Porto".
As declarações motivaram a participação que esteve na base da decisão do Conselho de Disciplina, que aplicou agora a suspensão de 20 dias ao líder dos verdes e brancos, algo que ficou conhecido no decorrer da noite do último sábado, dia 28 de março.
Vale lembrar que, antes disso, Frederico Varandas já havia sido multado devido aos incidentes no Estádio do Dragão, na partida para o campeonato, no qual acabou por mandar beijinhos aos adeptos do Porto. Também esta ação terá merecido queixa dos dragões.
Estrutura do Clube de Alvalade ainda não tem a certeza da permanência de futebolista para a próxima temporada e aguardam-se novidades
29 Mar 2026 | 04:00 |
Catarina Potra tem o futuro incerto no Sporting, sabe o Leonino. A guarda-redes da equipa de futebol feminino do Clube de Alvalade termina contrato no final da temporada e ainda não existem conversas em torno de uma possível renovação.
A formação das leoas pode vir a passar por algumas mudanças na próxima temporada desportiva e a guardiã de apenas 20 anos é um dos casos a resolver por parte da estrutura verde e branca até ao verão. A internacional jovem por Portugal aguarda resolução para perceber se continuará em Alvalade ou se terá de procurar outro clube para prosseguir a carreira.
O Sporting acabou por renovar contrato com Catarina Potra no verão de 2024, com o mesmo a ser prolongado até 2026. Agora, é necessária uma decisão por parte dos leões. A guarda-redes encontra bastante concorrência na equipa orientada por Micael Sequeira e grande parte do seu tempo tem sido passado no banco de suplentes.
Anna Wellmann, de 30 anos, tem sido a escolha mais recorrente do técnico para defender a baliza das leoas e tem contrato com o Sporting até 2027. De resto, ainda Julia Wozniak - que tem dividido o seu tempo entre a equipa B e a principal -, é vista como aposta de futuro, fechando parte do espaço a Potra nesta fase.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Catarina Potra já foi opção em dez ocasiões: duas na UEFA Women´s Champions League, duas na UEFA Women´s Europa Cup, cinco na Liga BPI e uma na Taça da Portugal. Nos 900 minutos que esteve em campo sofreu nove golos.
'Beijinhos' a adeptos do Porto - Sporting valem multa de centenas de euros a Varandas
28 Mar 2026 | 12:51
Saiba de que forma Luis Suárez conseguiu atenuar punição após o Sporting - Porto
28 Mar 2026 | 11:49
Villas-Boas volta à carga com farpas a Suárez, Hjulmand e adiamento do Sporting - Tondela
28 Mar 2026 | 12:06