Futebol
Oficial! Ex futebolista do Benfica assina novo contrato com o Sporting: "É um privilégio"
05 Nov 2025 | 17:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Ago 2024 | 17:06 |
Fotis Ioannidis foi porta-voz do grupo do Panathinaikos, esta quarta-feira, dia 21 de agosto, e falou em conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Lens, para a Liga Conferência. O jogador foi questionado sobre o seu futuro e diz estar totalmente focado no clube grego.
"Não preciso de 'burburinho' em torno do meu nome para saber do que valho. Sou muito exigente comigo próprio. Mas esta conferência é sobre o jogo e é sobre isso que quero falar. Estou focado no Panathinaikos e em fazer o meu trabalho da melhor forma possível", começou por dizer, à margem da antevisão ao jogo com o Lens, referente à primeira mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga Conferência.
"Fiquei de fora muito tempo, por isso não tive os minutos que queria. Mas é futebol. A pouco e pouco chegarei ao nível que preciso", atirou ainda, sobre a lesão no ombro que o afastou do arranque da temporada do Panathinaikos e da qual se encontra totalmente recuperado.
Apesar de o Sporting já estar a preparar esta alternativa, a verdade é que os leões ainda não desistiram do avançado grego, por quem pretendem ter uma nova reunião no decorrer desta semana, mas preferem estar preparados para a eventualidade de o Panathinaikos continuar sem ceder.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Futebolista fez 53 anos na terça-feira e o Clube de Alvalade decidiu assinalar a data com uma publicação nas redes sociais, o que motivou diversas reações
05 Nov 2025 | 19:05 |
Luís Figo fez 53 anos na terça-feira e o Sporting decidiu assinalar a data com uma publicação nas redes sociais. A mensagem acabou por incendiar os ânimos. Nos comentários, muitos Sportinguistas não perderam a oportunidade de recordar a polémica transferência do jogador para o Barcelona, em 1995, além do momento em festejou um golo contra o Sporting enquanto representava o Inter de Milão.
“Longe de Alvalade, por favor”, reagiu um comentador na homenagem do Sporting. Figo viu a resposta foi imediata: “Porque tu queres, não? Tonto”. A troca de galhardetes não ficou por ali e o adepto retorquiu: “Luisinho, um parolo é sempre um parolo, por mais banhos de loja que leve”. Figo voltou à carga: “Deves estar a referir-te a ti ou a algum familiar, Antoninho”.
Figo foi também chamado de “pesetero”, num outro comentário, que também não deixou sem resposta. “Outro que está perdido”, escreveu. Mas a troca de palavras mais dura aconteceu quando um adepto comentou: “Só de pensar que sou do Sporting por causa de um jogador que tem zero apreço pelos clubes por onde passou até me dá vómitos!”, ao que Figo respondeu “Cuidado não te vomites em cima…”.
Luís Figo, que brilhou num jogo de lendas recentemente, fez toda a sua formação no Clube de Alvalade e, de 1990 a 1995 esteve ao serviço da equipa sénior leonina. Com a Listada verde e branca, o ex-futebolista marcou 23 golos em 155 partidas disputadas, conquistando a Taça de Portugal, em 1994/1995.
Depois, trocou o Sporting pelos espanhóis do Barcelona, antes de se transferir para o Real Madrid, em 2000, e para o Inter em 2005. No ano de 2000 conquistou a tão almejada Bola de Ouro e que o consagrou como um dos melhores jogadores portugueses de sempre.
Leões regressaram a Portugal duas horas depois do previsto dado que o avião que transportou a comitiva partiu de Itália com atraso
05 Nov 2025 | 18:55 |
Após o empate do Sporting no terreno da Juventus (1-1), os leões regressaram a Portugal duas horas depois do previsto dado que o avião que transportou a comitiva partiu de Itália com atraso. Iván Fresneda, Zeno Debast, Nuno Santos e Daniel Bragança são as unidades entregues ao departamento médico.
Os titulares da partida diante da turma liderada por Luciano Spalletti realizaram realizaram trabalho de recuperação, enquanto que os restantes futebolistas treinaram normalmente no relvado e deram início à preparação para o encontro com o Santa Clara.
Na próxima quinta-feira, dia 6 de novembro, o plantel comandado por Rui Borges irá volta às sessões de trabalho, novamente à porta fechada, durante a manhã na Academia Cristiano Ronaldo, de forma a preparar o próximo encontro do Campeonato Nacional.
O empate com a 'vecchia signora' deixou os comandados de Rui Borges com sete pontos na prova e, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Internacional português saiu do jogo da quarta jornada da prova milionária com queixas físicas que acabaram por ser confirmadas como uma lesão
05 Nov 2025 | 18:27 |
Nuno Mendes, antigo jogador do Sporting, vai desfalcar a Seleção Nacional nos dois próximos jogos da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, depois de se ter lesionado no joelho esquerdo durante o encontro entre o Paris Saint-Germain e o Bayern Munique.
Apesar de ter completado os 90 minutos, o internacional português saiu do jogo com queixas físicas que acabaram por ser confirmadas como uma entorse. De acordo com o relatório médico do PSG, o atleta de 23 anos ficará a cargo do departamento clínico do clube nas próximas semanas.
Desta forma, o jogador vai falhar a convocatória de Roberto Martínez para os compromissos frente à República da Irlanda e à Macedónia do Norte. Ambos os encontros são considerados decisivos para garantir a qualificação para o Mundial de 2026, que será disputado nos EUA, México e Canadá.
Com Nuno Mendes entregue aos cuidados médicos do clube parisiense, Portugal perderá uma das suas peças mais consistentes para os próximos desafios, num momento crucial rumo ao Campeonato do Mundo. Roberto Martínez terá agora de encontrar um substituto.
Esta temporada, Nuno Mendes - avaliado em 75 milhões de euros - já cumpriu 14 jogos ao serviço do PSG - nove na Ligue 1, quatro na Liga dos Campeões e outro na Supertaça Europeia. Nos 951 minutos disputados, o lateral já soma quatro golos e três assistências na conta pessoal.
Oficial! Ex futebolista do Benfica assina novo contrato com o Sporting: "É um privilégio"
05 Nov 2025 | 17:48
Pinotes Batista escandalizado com o Porto; Adepto do Sporting fala em atitude "imperdoável"
05 Nov 2025 | 17:27
Imprensa italiana aconselha Juventus a contratar craque do Sporting: "Opção credível"
05 Nov 2025 | 16:41