Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting pretende uma nova reunião com o Panathinaikos por Fotis Ioannidis até ao final desta semana. Depois de os leões terem falhado a contratação de Vítor Roque junto do Barcelona, o tempo aperta mais que nunca e a SAD leonina decidiu voltar a pressionar pelo grego. Ainda assim, Hugo Viana já se encontra a negociar outra alternativa.
O jogador, maior aliado dos verdes e brancos por esta altura, também pediu aos seus agentes para pressionarem o emblema de Atenas para que este permita a sua transferência para Alvalade. Ainda assim, o Sporting já está informado de que, mesmo que os gregos 'libertem' o avançado, tal só deverá acontecer a partir de 29 de agosto, no playoff da Liga Conferência. Tal preocupa os leões, uma vez que, em Portugal, o mercado fecha logo dia 2 de setembro.
Por seu turno, o atacante sente-se entusiasmado por poder jogar a Liga dos Campeões pela turma de Rúben Amorim e intensificou a pressão junto dos responsáveis gregos para acelerar a transferência para o atual Campeão Nacional. Giannis Alafouzos, presidente do Panathinaikos, não tem facilitado nas negociações pelo atacante que conta também com o interesse dos ingleses do Leicester e Southampton. No entanto, Ioannidis tem preferência pelos leões.
Nos próximos dias, a SAD liderada por Frederico Varandas irá colocar em cima da mesa uma proposta de cerca de 20 milhões de euros fixos mais cinco milhões em objetivos coletivos ou individuais. Caso falhe a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Últimos dias do mercado de transferências prometem ser agitados para os lados do Clube de Alvalade
|
0O Sporting perguntou à Juventus por Tiago Djaló, defesa-central formado no Clube de Alvalade. Com as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto e as constantes lesões de St. Juste, Frederico Varandas está no mercado à procura de um defesa-central para reforçar o eixo defensivo e o atleta de 24 anos encaixava no perfil pretendido.
Contudo, o Sporting não está sozinho na corrida por Tiago Djaló. Já neste defeso, o central foi apontado ao Porto, mas o negócio, fruto das dificuldades financeiras dos azuis e brancos, terá caído por terra. Em Itália, a Roma também demonstrou interesse no jogador, que termina contrato em junho de 2026.
O objetivo da estrutura do Sporting passaria, preferencialmente, por trazer Tiago Djaló por empréstimo com opção de compra, diminuindo, desta forma, o esforço financeiro envolvido nesta operação.
Tiago Djaló – avaliado em 12 milhões de euros – foi reforço da Juventus em janeiro de 2024, a troco de uma verba a rondar os 5 milhões de euros. Contudo, nos seis meses que se seguiram, o central realizou apenas um encontro, diante do Monza, tendo entrado aos 74 minutos para o lugar de Alex Sandro.
Com a camisola do Sporting, Tiago Djaló nunca chegou a estrear-se pela equipa principal. Apesar de ser um dos grandes valores da Academia Cristiano Ronaldo, o central preferiu rumar ao Milan ainda muito jovem, na temporada 2018/19, algo que não deixou os adeptos verdes e brancos nada satisfeitos. O Clube de Alvalade faturou qualquer coisa como 1 milhão de euros.
Extremo inglês tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros
|
0Marcus Edwards pode estar de saída do Sporting. Segundo Ekrem Konur, o Crystal Palace está interessado em garantir a contratação do extremo inglês e pode fazer uma oferta entre os 25 e os 30 milhões de euros a Frederico Varandas pelo atleta verde e branco. O Al Nassr e a Juventus também seguem de muito perto o atleta de 25 anos.
“Crystal Palace está interessado em contratar Marcus Edwards, do Sporting. O valor da transferência rondará os 25/30 milhões, sendo que o Tottenham tem direito a 35% do montante”, começa por escrever Ekrem Konur, no X.
“Palace’s manager, Oliver Gasner, quer aproveitar o forte final de temporada passada da equipa e olha para Edwards como uma excelente aquisição para a equipa”, finaliza o jornalista, especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – participou nos três encontros oficiais dos leões. O jogador saiu do banco nas partidas diante do Porto, Rio Ave e Nacional. No total, o pupilo de Rúben Amorim contabiliza 56 minutos, procurando ainda o primeiro golo ou assistência da nova época.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 113 encontros, marcou 21 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Brasileiro e grego estão na mira dos verdes e brancos para fazer companhia ao sueco no ataque
|
0Com a distância a aumentar a passos largos entre Vitor Roque e o Sporting, tendo em conta a entrada em cena do Bétis, Nuno Travassos, editor executivo do jornal 'A Bola', comenta os dois alvos dos leões para o ataque, considerando que o grego é uma alternativa melhor a Viktor Gyokeres do que o brasileiro.
“Vitor Roque é um jogador com potencial e uma mudança para Portugal acho que poderia ajudá-lo a reencontrar o seu futebol e a mostrar o que levou o Barcelona a contratá-lo. Não sei se o Vitor Roque encaixaria melhor com o Viktor Gyokeres. Aquilo que me parece é que Ioannidis é melhor alternativa a Gyokeres quando não se puder contar com ele”, acrescentou o jornalista.
“Ioannidis é melhor alternativo, Roque seria um parceiro para ele [Gyokeres], na perspetiva de muitas vezes jogarem os dois como acontecia com Paulinho. Eu sou tentado a dizer que Vítor Roque encaixaria bem neste Sporting. Ioannidis encaixaria melhor naquele papel, para juntar dois, Vítor Roque seria melhor”, rematou o comentador desportivo.
Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Assista aqui às declarações: