Futebol
Pedro Henriques revela ponto negativo do Santa Clara - Sporting: "Péssimo"
09 Nov 2025 | 08:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Fev 2024 | 07:07 |
Hidemasa Morita deve renovar contrato com o Sporting nas próximas semanas. Segundo o jornal ‘A Bola’, os leões querem blindar o internacional japonês com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, bem como premiar os desempenhos do médio com um aumento do seu vencimento.
“Além de uma melhoria salarial — Morita está num patamar intermédio na folha de vencimentos do plantel verde e branco, na ordem dos 500 mil euros líquidos anuais, e deverá passar para um patamar mais elevado, na ordem dos 700/800 mil euros —, a duração do vínculo deve também ter um aumento, de um ou dois anos, para 2027 ou 2028. A cláusula de rescisão do camisola 5 está fixada nos 45 milhões de euros, pelo que Morita deverá ver essa cláusula subir também para os 60 milhões de euros”, revela o diário desportivo, na edição desta terça-feira, 6 de fevereiro.
Lembrar que o Japão foi eliminado nos quartos-de-final da Taça da Ásia, diante do Irão, por 2-1, no passado domingo, 4 de fevereiro. Nessa partida, Morita esteve em excelente plano, apontando um golaço e festejando, como prometido, à Gyokeres, num momento que fez as delícias dos adeptos do Sporting.
Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 12 milhões de euros, ou seja, o triplo do que quando chegou a Alvalade (4) – realizou 19 encontros pelo Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic e cinco na Liga Europa. Ao todo, o internacional pelo Japão soma 1.576 minutos, tendo apontado um golo (Arouca) e feito três assistências (Rio Ave, Vitória de Guimarães e Portimonense).
Recorde-se que o Hidemasa Morita chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo do Santa Clara, a troco de uma verba a rondar os 3,5 milhões de euros. Desde então, o médio realizou 60 partidas, marcou sete golos e fez assistências, sendo uma das peças mais importantes da turma de Rúben Amorim.
Comentadora desportiva acredita que futebolista dos leões deveria estar a disputar outros campeonatos, tendo qualidade suficiente para tal
09 Nov 2025 | 09:46 |
Morten Hjulmand foi herói do Sporting nos Açores, ao marcar o golo que permitiu a vitória nos descontos (2-1). Para Sofia Oliveira, o nível do capitão dos leões é demasiado elevado para a Liga Portugal Betclic, estando o médio habilitado a disputar outros campeonatos.
"Que Hjulmand ainda eseja no campeonato português é ilógico", escreveu a especialista, através das suas redes sociais, depois do apito final, numa das várias demonstrações de admiração pelo 'camisola 42' da formação verde e branca.
As grandes exibições de Hjulmand valem-lhe cobiça de vários emblemas europeus, sendo que o Manchester United, de Ruben Amorim, é um dos mais interessados no internacional dinamarquês. City, Tottenham e Juventus também estão na corrida.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 17 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado dois golos e feito uma assistência em 1.540 minutos de utilização.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Confira a publicação:
Especialista crê que leões de Rui Borges falharam em momento específico do encontro diante do Santa Clara e explica papel de alguns jogadores
09 Nov 2025 | 09:25 |
Tomás da Cunha acredita que a ineficácia do Sporting foi o principal problema na visita aos Açores. Os leões venceram o Santa Clara, por 2-1, na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, com o golo do triunfo a surgir já em tempo de compensação.
Tomás da Cunha: "Demorou a entrar no jogo, mas o Sporting ameaçou a organização do Santa Clara de várias formas"
"Demorou a entrar no jogo, até pelo erro de Diomande que levou ao 1-0, mas o Sporting ameaçou a organização do Santa Clara de várias formas. Inácio (por dentro, em profundidade…) e Hjulmand (a alimentar jogo interior) exibem-se. Maxi Araújo a atacar a área como recurso surpresa", escreveu, nas suas redes sociais.
Para o especialista, "os níveis de ineficácia do Sporting não custaram pontos por pouco", destacando o desperdício dos dois avançados dos leões: "Nem Suárez nem Ioannidis (mexida lógica de Rui Borges) com acerto a finalizar".
Tomás da Cunha: "Hjulmand em crescendo"
"A perda de Pedro Gonçalves deixou a equipa com menos soluções. Hjulmand em crescendo. O relvado atrapalhou até acabar a ajudar", terminou Tomás da Cunha, aplaudindo a exibição do capitão do Sporting, que marcou o golo da vitória.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Confira a publicação:
João Gonçalves apitou o duelo da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, mas decisões do árbitro dão que falar entre os especialistas
09 Nov 2025 | 08:54 |
O Sporting venceu o Santa Clara, por 2-1, na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Jorge Coroado e companhia apontaram um erro claro de João Gonçalves, árbitro do encontro, ao minuto 71, depois de Iván Fresneda ter sido agarrado pelo pescoço.
Jorge Coroado: "Falta deveria ter sido punida com pontapé livre e exibição de cartão amarelo"
"Falta deveria ter sido punida com pontapé livre e exibição de cartão amarelo, porém, o árbitro assim não entendeu. Mal". assegurou Jorge Coroado, atualmente especialista em lances de arbitragem, em declarações ao jornal o Jogo.
José Leirós: "O árbitro devia ter punido disciplinarmente o jogador"
José Leirós partilha da mesma opinião, criticando a análise de João Gonçalves ao lance com o defesa do Sporting: "Amarelo por exibir. O árbitro devia ter punido disciplinarmente o jogador porque este, deliberadamente, puxou o adversário derrubando-o".
Fortunato Azevedo: "Conduta antidesportiva merecedora da exibição de cartão amarelo"
"Matheus Pereira sem demonstrar interesse em jogar a bola agarra pelo pescoço Fresneda. Conduta antidesportiva merecedora da exibição de cartão amarelo", disse Fortunato Azevedo, aprovando a decisão dos colegas, que também ficaram insatisfeitos com a decisão.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Pedro Henriques revela ponto negativo do Santa Clara - Sporting: "Péssimo"
09 Nov 2025 | 08:41
Jorge Faustino e Marco Ferreira aplaudem decisão no Santa Clara - Sporting
09 Nov 2025 | 08:33
Sousa Cintra aponta "pequenas falhas" depois do Santa Clara - Sporting e diz que...
09 Nov 2025 | 08:20