![Georgios Vagiannidis no Sporting? Coisas já começam mal](/storage/media-items/images/2025/02/georgios-vagiannidis-panathinaikos-sporting_20250214062235.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
André Pipa explicou à CNN Portugal que o que se está a passar com os jogadores do plantel do Sporting não é normal, referindo-se às inúmeras lesões dos atletas leoninos. O comentador desportivo enumerou, até, o atual histórico de jogadores lesionados: "Tem 12 jogadores lesionados, 103 total de jogos perdidos, e 614 dias fora".
Continuando a sua análise, André Pipa é claro, sublinhando que "alguma coisa não está a correr bem, pode acontecer um azar dos Távoras, porque a impressão que dá é que todos os jogos o Sporting perde um jogador por lesão, ou há um jogador que se arrisca a sofrer uma recaída".
O comentador da CNN Portugal está convicto de que "temos de aceitar que é uma época de ir às bruxas, porque parece que tudo o que pode correr mal, corre", enunciando todas as contrariedades que a equipa leonina tem enfrentado desde o início da temporada.
Fazendo referência ao assunto do momento, a lesão de Viktor Gyokeres, André Pipa esclarece: "Qual é a lesão do Gyokeres? Não se é suficientemente explicito, nem se põe a informação toda cá para fora. Também reconheço que informações médicas são um assunto delicado e também se deve respeitado".
De recordar que a formação comandada por Rui Borges volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, frente ao Arouca. O encontro diante da turma liderada por Vasco Seabra tem pontapé de saída agendado para as 20h30, no Estádio José Alvalade e já é conhecido o árbitro que apita o duelo da 22.ª jornada do campeonato nacional.
Gyokeres será titular no jogo com o Arouca? Rui Borges falou sobre a condição física do internacional sueco, tema que tem suscitado grande interesse
|
Rui Borges falou aos jornalistas durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Arouca, agendado para o próximo sábado e a contar para a 22.ª jornada do campeonato nacional, e inevitável foi uma nova abordagem acerca da forma física de Viktor Gyokeres.
Sobre este tema, o treinador dos leões começou por garantir que o avançado sueco está "apto para ir a jogo", embora não tenha sido tão assertivo na hora de responder à possibilidade de este assumir a titularidade já diante dos comandados de Vasco Seabra.
"Se joga ou não, se é titular ou não, é decisão minha", atirou apenas Rui Borges, mantendo assim a imprevisibilidade em relação ao onze com que se irá apresentar no Estádio José Alvalade, já amanhã. Por outro lado, o técnico deixou uma certeza sobre o comportamento que a irá adotar.
"Entra sempre o melhor onze para o próprio jogo, independentemente de haver ou não alguma gestão, até pelo acumular de termos físicos. O nosso objetivo é ganhar, independentemente de ser no campeonato ou na Champions. Na Champions não temos sido capazes e o responsável sou eu. Amanhã, entraremos com o melhor onze, com toda a certeza. Entraremos fortes, com uma ambição enorme de ganhar. Acredito que, com o passar do tempo, vamos ser melhores, mais constantes durante mais tempo", rematou Rui Borges.
O jogo do Sporting diante da turma orientada por Vasco Seabra tem pontapé de saída agendado para as 20h30, em Alvalade, numa altura em que os leões são os líderes do campeonato nacional, com 51 pontos, mais quatro do que o Benfica, segundo classificado, e mais oito do que Porto e Braga, que se encontram no terceiro e quarto posto, respetivamente.
Jogador está a preocupar o treinador dos leões e em causa está o embate da 23.ª jornada do campeonato nacional, diante do emblema da Vila das Aves
|
O Sporting defronta o AVS no próximo dia 23 de fevereiro, pelas 18h00, a contar para a 23.ª jornada do campeonato nacional, na Vila das Aves, e Maxi Araújo corre o risco de ser baixa para o duelo, situação que está a deixar Rui Borges preocupado.
Tudo isto porque o ala já conta com quatro cartões amarelos na competição, estando a apenas um de distância de ser castigado com um jogo de suspensão. Assim sendo, e caso Maxi seja, uma vez mais, amarelado diante do Arouca, no próximo sábado, Rui Borges já sabe que terá forçosamente de mexer na equipa habitualmente titular.
O último amarelo mostrado ao internacional uruguaio teve lugar no Estádio do Dragão e em causa esteve uma falta comida diante do Porto, no Clássico, jogo esse que, como tem sido tema ao longo da semana, ficou marcado por algumas decisões polémicas de João Pinheiro.
Maxi Araújo tem sido muito utilizado por Rui Borges e, esta época, com a listada verde e branca, já disputou 30 jogos, tendo feito dois golos - diante de Estrela da Amadora e Manchester City - e apontando ainda mais duas assistências, exibições que lhe têm valido elogios.
Recorde-se que o Sporting joga amanhã, dia 15 de fevereiro, frente ao Arouca. O encontro diante da turma liderada por Vasco Seabra tem pontapé de saída agendado para as 20h30, no Estádio José Alvalade, e até já é conhecido o árbitro que apita o duelo da 22.ª jornada do campeonato nacional.
Problemas físicos que têm vindo a afetar o Sporting esta época não têm fim à vista e há, agora, mais uma dor de cabeça para Rui Borges (e não só)
|
Gabriel Silva, que marcou um dos golos da vitória, sofreu uma lesão e já é conhecido o tempo de paragem. A equipa de juniores do Sporting venceu a congénere do Monaco, esta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, por 4-0, na partida referente aos 16 avos de final da UEFA Youth League, mas nem tudo sobre este jogo foi um 'mar de rosas'.
O avançado, de 17 anos, já foi chamado aos trabalhos da equipa principal do Sporting, mas pelo menos durante as próximas três semanas terá de ficar parado, devido a uma entorse. Esta é, assim, uma contrariedade para João Pereira e, também, para Rui Borges, que em caso de necessidade já não poderá recorrer ao jovem.
Gabriel Silva, vale notar, fez toda a sua formação no Sporting e esta época tem estado em grande destaque pela segunda equipa dos leões, com cinco golos e duas assistências em 14 partidas. Além disso, soma também um jogo pelos sub-23 e mais sete pelos sub-19, com cinco golos e duas assistências.
Os juniores do Sporting seguem de vento em pompa na prova europeia, até porque ainda não contam com nenhuma derrota na mesma. Os comandados de João Pereira, depois do triunfo sobre o conjunto monegasco, estão agora à espera para conhecerem o próximo adversário.
Os golos da partida diante do Monaco, recorde-se, foram apontados desde cedo, com Gabriel Silva, precisamente, a abrir o ativo. Flávio Gonçalves dobrou a vantagem verde e branca aos 29 minutos, a passe de Manuel Mendonça, com este último a marcar o terceiro na segunda parte. Flávio Gonçalves fechou as contas da partida nos 4-0, com um grande golo aos 83 minutos.