Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

“COMETEMOS MUITOS ERROS”

Treinador brasileiro estava insatisfeito com os seus jogadores e com os erros cometidos pela sua equipa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Gersinho falou aos meios do Sporting CP após o encontro frente ao SL Benfica, que terminou 3-0 para os encarnados. O treinador leonino estava insatisfeito com a exibição dos seus jogadores.


“Cometemos muitos erros, principalmente nas bolas que caíram fora da zona de ataque. A nossa percentagem de sucesso neste capítulo foi muito baixa. Com a bola na mão, tivemos um aproveitamento de 55% e o SL Benfica de 45%. Fora da zona de ataque, o adversário teve 80% de aproveitamento e nós 20%. Num jogo a este nível, somos obrigados a atacar, independentemente da situação. Cometemos alguns erros na recepção e isso comprometeu o ritmo da equipa, que depende muito disso para ter sucesso no ataque. Não jogámos bem. No primeiro set, um jogador como o Thiago Sens não costuma falhar aquelas recepções. A questão é que, ao não marcarmos pontos, não rodámos a equipa. Logo no início do segundo set, cometemos os mesmos erros e, quando isso acontece, os jogadores ficam um pouco abalados, como é normal. O Thiago é um jogador de recepção e, no meio de tudo isso, houve algumas confusões com a bola e a equipa vai ficando afectada psicologicamente num dia em que já não estava a realizar uma boa partida. Os dois primeiros sets foram equilibrados até no número de erros, tivemos apenas mais dois do que o adversário. No terceiro, errámos muito mais no serviço. Falhámos dez bolas e eles cinco, o que faz uma diferença absurda. Dez erros nossos significaram dez pontos para o SL Benfica sem qualquer tipo de esforço. É como se o terceiro set tivesse começado com dez pontos de vantagem para o adversário”, disse o treinador.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Burocracias atrasam reforço do Sporting, mas Varandas tem tudo controlado

Atleta vai ser apresentado na equipa principal dos verdes e brancos, tal como tinha noticiado o nosso Jornal, no passado dia 4 de setembro

Varandas contratou Mário Quesada para o Sporting
Varandas contratou Mário Quesada para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Algumas questões burocráticas estão a atrasar a apresentação de Mário Quesada, sabe o Leonino. O oposto cubano de 20 anos chega do São José, do Brasil, e será reforço do voleibol do Sporting - tal como noticiou em Exclusivo o Leonino no passado dia 4 de setembro -, apesar do atraso na 'papelada' para poder ser oficializado em Alvalade.


De acordo com informações apuradas pelo nosso jornal, junto de fonte próxima do processo, Frederico Varandas não teme qualquer problema na contratação do jovem atleta, sendo que os entraves à chegada do jogador estão já a ser tratados.


Com uns impressionantes 2,06 metros de altura, Mário Quesada deixou o Sancti Spíritus, clube do seu país natal, com apenas 16 anos, para rumar ao Brasil. Depois de uma passagem pelos escalões jovens do Minas Ténis Clube, ingressou nos sub-21 do São José, até chegar à equipa principal. Na temporada passada, fez 20 pontos em 17 partidas.


Esta temporada, os verdes e brancos apresentam um plantel totalmente renovado. João Coelho, treinador dos leões, tem uma nova equipa à disposição e pretende lutar pelo campeonato com o Benfica, depois de ter perdido a final, na época passada, por 3-2.

O Sporting iniciou a caminhada em 2024/25 da melhor forma possível, ao vencer a Taça Ibérica, precisamente diante dos encarnados. O Clube de Alvalade derrotou o Guaguas, por 3-1, e, na final, bateu os encarnados pelo mesmo resultado, conquistando o primeiro troféu oficial da temporada.



Modalidades

Sporting derrota Benfica na final por 3-1 e ergue primeiro troféu oficial da temporada

Emblema verde e branco vence e convence no dérbi eterno e conquistou competição internacional, este domingo, dia 22 de setembro

Voleibol do Sporting vence Taça Ibérica
Voleibol do Sporting vence Taça Ibérica

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu o Benfica, este domingo, dia 22 de setembro, e conquistou a Taça Ibérica da modalidade. Os leões derrotaram o eterno rival por 3-1, com os parciais de 25-22, 28-25, 28-25 (este terceiro a favor das águias) e 25-22. Veja AQUI como decorreu a partida.


No Cento de Desportos e Congressos de Matosinhos, a turma de Alvalade começou mais forte, aproveitando vários erros cometidos pela equipa orientada por Marcel Matz e triunfou no primeiro set. Já no segundo parcial, as águias ainda cederam à pressão do Sporting, contudo, o Benfica mostrou-se mais forte.


No terceiro set, os leões deram a volta ao marcador depois de um início mais forte do rival. No quarto e último set, os verdes e brancos assumiram o domínio nos primeiros momentos e, apesar de o Benfica ainda ter reduzido no marcador, o triunfo acabou por cair nas mãos do emblema leonino.


Com esta vitória - a segunda em dois jogos esta temporada - os comandados de João Coelho conquistam a competição pela primeira vez. Os leões viram agora atenções para a Supertaça. No próximo domingo, dia 29 de setembro, há novo dérbi frente ao Benfica. O duelo está marcado para as 18h00 no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.

Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade: Tiago Pereira [C], Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek , Gonçalo Sousa, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Leonel Lanção, Armando Velásquez, Nicolás Perren e Alejandro Vigil.



Modalidades

GERSINHO: “VAMOS ENTRAR BEM NA PRÓXIMA FASE”

Técnico leonino satisfeito com vitória, estando de olhos postos na segunda fase do Campeonato Honda

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O voleibol leonino defrontou e venceu o VC Viana, por 3-0. No rescaldo da partida da passada terça-feira, 1 de dezembro, o técnico do conjunto leonino considerou que a qualidade do serviço apresentado pela sua equipa foi um fator diferenciador na partida. “O VC Viana está bem no campeonato e estava invicto até à última jornada, quando perdeu contra o SL Benfica, e tem dois jogadores que fazem a diferença no ataque: Edson Valência e Miguel Cunha. Baseámos a nossa estratégia na tentativa de anular estes dois atletas, mas a forma como eles jogam é diferente e a equipa demorou um pouco a adaptar-se. Sabíamos que se servíssemos bem poderíamos fazer um bom jogo e foi isso mesmo que acabou por fazer a diferença”, começou por dizer. Com os olhos postos na segunda fase do Campeonato Honda, o técnico leonino considerou que “o objetivo era ficar na liderança da primeira fase, mas já não é possível depois das duas derrotas que acabámos por encaixar com o SL Benfica e o Esmoriz GC. O que é importante para o Clube e para a equipa é chegar à segunda fase a crescer e com cada vez mais ritmo de jogo. Acho que estamos a conseguir fazer isso e vamos entrar bem na próxima fase do campeonato”, concluiu.


Fotografia de Sporting CP




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Final da Taça Ibérica de Voleibol: Sporting - Benfica ao minuto
Modalidades

Final da Taça Ibérica de Voleibol: Sporting - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0
Sporting derrota campeão espanhol por 3-1 e vai estar na final de competição internacional
Modalidades

Sporting derrota campeão espanhol por 3-1 e vai estar na final de competição internacional

 

Icon Comentário0
Taça Ibérica de Voleibol: Guaguas - Sporting ao minuto
Modalidades

Taça Ibérica de Voleibol: Guaguas - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0