Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COMO ASSIM? BRUNO FERNANDES, EX SPORTING, FICA DE FORA DA CORRIDA A PRÉMIO NO MANCHESTER UNITED

Antigo futebolista do Clube de Alvalade falhou nomeação para distinção de mérito pessoal

02 Abr 2024 | 17:54 |

Icon Comentário0

O Manchester United, emblema que milita na Premier League, revelou, esta terça-feira, a lista de nomeados para o prémio de melhor jogador, relativo ao mês de março. De fora está Bruno Fernandes, antigo médio do Sporting, mas Diogo Dalot está na corrida pela distinção.


O ex-futebolista do Porto esteve em bom plano nas cinco semanas do passado mês de março e tal faz com que esteja em ‘concorrência’ com Alejandro Garnacho e Andre Onana, avançado e guarda-redes, respetivamente, da formação que joga em Old Trafford. Já o capitão dos red devils contou com um remate certeiro, frente ao Everton, em partida disputada no passado 9 de março, mas não foi suficiente para estar nomeado.


Em breve, a turma do atleta que passou pelo Clube de Alvalade deverá revelar o vencedor da distinção esta que, tal como já foi referido, não contará com o nome de Bruno Fernandes, futebolista que alinha no Manchester United desde janeiro de 2020, altura que trocou os leões pelos britânicos.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros- duas épocas após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.

Na presente temporada, o internacional português, contabiliza, até ao momento, 39 partidas onde abanou as redes por oito vezes e fez ainda nove passes para golo. É um dos imprescindíveis da atual turma de Erik ten Hag que tem feito uma época abaixo do esperado.


O Manchester United volta a entrar em campo, esta quinta-feira, 4 de abril, frente ao Chelsea, numa partida relativa à 31.ª jornada da Premier League. Recorde-se que a turma de Bruno Fernandes ocupa atualmente o sexto posto da competição com 48 pontos conquistados em 29 embates.


Futebol

Exclusivo Leonino – João Simões reagiu à ida para a bancada no Sporting - Braga

Rui Borges optou por deixar o jovem médio dos leões fora da lista de convocados para a partida da oitava jornada da Liga Portugal Betclic

Exclusivo Leonino - João Simões ficou de fora do Sporting - Braga depois de ter sido um dos destaques dos leões em Nápoles, para a Liga dos Campeões
Exclusivo Leonino - João Simões ficou de fora do Sporting - Braga depois de ter sido um dos destaques dos leões em Nápoles, para a Liga dos Campeões

10 Out 2025 | 13:49 |

Icon Comentário0

Rui Borges optou por deixar João Simões fora da ficha de jogo do Sporting - Braga e o jogador ficou confuso com a decisão, sabe o Leonino. O médio tentou perceber o motivo para ter sido deixado de lado após o jogo frente ao Napoli, no qual foi titular e até um dos destaques dos leões na partida.


Fontes próximas do processo revelaram, em Exclusivo ao nosso Jornal, que a atitude tomada pelo treinador dos verdes e brancos na mais recente jornada do campeonato nacional foi motivo de conversa entre o jogador e os restantes companheiros de equipa, enquanto este procurava a melhor resposta para o facto de ter sido deixado de fora do encontro.


No final da partida, Rui Borges deixou claro que tal se tratou de uma opção única e exclusivamente técnica. Posto isto, é expectável que o médio - recentemente chamado pela primeira vez para a seleção de sub-21 -, seja opção regular para o treinador, com o objetivo de seguir o seu desenvolvimento de forma gradual no Sporting.


Para já, João Simões acaba por ter um lugar como 'quarto médio' da equipa verde e branca. Morten Hjulmand e Hidemasa Morita são os titulares 'preferidos' por Rui Borges, enquanto Kochorashvili tem vindo a saltar do banco de acordo com as necessidades de cada partida. No entanto, o jovem leão terá a sua importância para uma fase de rotação do plantel, sobretudo com o calendário mais apertado.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma três partidas. Neste arranque de época, o médio formado na Academia Cristiano Ronaldo tem 81 minutos: 78 na Champions e dois na Liga. Vale a pena recordar que o ‘camisola 52’ dos leões regressou recentemente de uma longa paragem por lesão.



Futebol

Raspanete? Pilar do Sporting pediu para dar palavrinha à equipa no regresso aos treinos

Plantel principal dos verdes e brancos veio de folga após o empate com o Braga, válido para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic

Rui Borges falou à equipa no regresso aos trabalhos e atirou o foco para a preparação do Paços de Ferreira - Sporting
Rui Borges falou à equipa no regresso aos trabalhos e atirou o foco para a preparação do Paços de Ferreira - Sporting

10 Out 2025 | 13:18 |

Icon Comentário0

Rui Borges aproveitou o regresso da equipa do Sporting aos trabalhos para colocar os pontos nos i's junto do seu plantel. Depois de três dias de folga, com muitos jogadores ausentes devido à paragem para as seleções, o técnico dos leões quis deixar uma mensagem.


Antes de arrancar com a sessão de trabalhos, o treinador dos verdes e brancos optou por se dirigir ao plantel e abordou tudo o que correu mal no empate frente ao Braga (1-1), tanto como apontou rapidamente para o próximo objetivo do Sporting, que é o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.


De acordo com o jornal Record, Rui Borges pediu ao seu grupo seriedade na preparação do jogo frente ao Paços de Ferreira e que todos encarem o adversário da Liga 2 com o maior respeito, uma vez que a deslocação ao seu terreno é tradicionalmente complicada.


Vale lembrar que o Sporting também deverá ter agendado um jogo particular para uma das próximas sessões de trabalho, mas ainda não se conhece o adversário escolhido. O objetivo da equipa técnica passa por dar minutos aos jogadores menos utilizados do plantel.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.



Futebol

Titular de Rui Borges no Sporting admite estar frustrado e atira: “Do nada…”

Jogador da formação verde e branca fez questão de mostrar a desilusão que sente nas suas mais recentes declarações aos meios de comunicação

Georgios Vagiannidis não está às ordens de Rui Borges no Sporting para representar a Grécia nos seus compromissos internacionais
Georgios Vagiannidis não está às ordens de Rui Borges no Sporting para representar a Grécia nos seus compromissos internacionais

10 Out 2025 | 12:46 |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis não quis esconder a sua frustração após a derrota da Grécia na última quinta-feira, 9 de outubro, por 3-1, com a Escócia. O jogador do Sporting, que foi titular na partida, fez o rescaldo da terceira jornada da fase de qualificação para o Mundial 2026.


Vagiannidis: "O jogo virou do nada"


"Os primeiros sentimentos são negativos, é difícil. Não acho que nada tenha corrido mal em termos do nosso plano de jogo, entrámos com muita dinâmica, dominámos desde o primeiro minuto e não consentimos qualquer oportunidade. Mas o futebol é assim, nem sempre o melhor vence. O jogo virou do nada, mas o futebol é assim", começou por dizer, em declarações à Alpha.


Afastado do Sporting para representar o seu país, Vagiannidis também abordou o que mudar para o próximo jogo, no qual estará frente a frente com o seu capitão no Clube de Alvalade, Morten Hjulmand, uma vez que irá defrontar a Dinamarca.

"A única coisa positiva que posso tirar de hoje é que não há necessidade de mudar muito no nosso plano, porque funcionou na maior parte do tempo. Fizemos o que sabemos fazer bem, manter a bola, criar oportunidades, não permitir oportunidades atrás de transições. Temos de estar mais focados nas bolas paradas, que não são o nosso ponto forte", atirou.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em sete partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 440 minutos, nos quais conseguiu fazer uma assistência para os companheiros de equipa.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Renegado do Sporting acaba desmentido em nova polémica
Futebol

Renegado do Sporting acaba desmentido em nova polémica

10 Out 2025 | 11:38

Icon Comentário0
Rayan Lucas recebe grandes notícias sobre futuro no Sporting
Futebol

Rayan Lucas recebe grandes notícias sobre futuro no Sporting

10 Out 2025 | 11:33

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino confirmado! Sporting acerta renovação de 'reserva'
Futebol

Exclusivo Leonino confirmado! Sporting acerta renovação de 'reserva'

10 Out 2025 | 10:51

Icon Comentário0