COMO ASSIM? CRISTIANO RONALDO PERDE GALARDÃO PARA ANTIGO JOGADOR DO BENFICA
Apesar dos quatro golos marcado no último mês, capitão da seleção nacional falhou conquista de mais um prémio
Redação Leonino
Texto
7 de Março 2024, 16:45
Cristiano Ronaldo, Al Nassr

Anderson Talisca, antigo jogador do Benfica, foi eleito o melhor jogador do mês de fevereiro do campeonato saudita, batendo, entre outros, o seu colega de equipa: Cristiano Ronaldo. Nos três encontros da prova em que participou, o internacional brasileiro apontou cinco golos.

Na deslocação do Al-Nassr ao terreno do Al-Shabab, Anderson Talisca apontou dois golos, num encontro que terminou com a vitória do emblema de Luís Castro, por 3-2, e em que o jogador formado no Sporting inaugurou o marcador através da cobrança de um castigo máximo.

Uns dias depois, na receção do Al-Nassr ao Al-Hazm, e em que Cristiano Ronaldo ficou de fora devido ao castigo imposto pela federação saudita após uma provocação aos adeptos adversários, Talisca foi um dos melhores em campo, apontando três golos. Todavia, o conjunto orientado por Luís Castro haveria de empatar o encontro (4-4).

Comparativamente, nos dois encontros do mês de fevereiro do campeonato saudita em que participou, Cristiano Ronaldo apontou dois golos, sendo superado pelos tais cinco de Anderson Talisca nas mesmas partidas disputadas. Contudo, ao que tudo indica, o antigo avançado do Benfica está lesionado e tem o resto da temporada em risco.

Esta temporada, Cristiano Ronaldoavaliado em 15 milhões de euros – continua a mostrar toda a sua qualidade. Nos 36 encontros que disputou ao serviço do Al-Nassr, o capitão da seleção nacional formado no Sporting contabilizou 3.209 minutos, apontando 34 golos e fazendo 11 assistências, sendo uma das grandes figuras do conjunto de Luís Castro, isto apesar dos 39 anos de idade. Adicionalmente, ao serviço da seleção nacional, o português conseguiu cinco finalizações certeiras em cinco encontros (402 minutos).

  Comentários