Futebol
Rui Borges recebe reforço muito esperado no Sporting e não é Ibrahima Ba
29 Set 2026 | 12:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Jun 2024 | 17:31 |
Fotis Ioannidis aceitou rumar ao Bolonha. O avançado do Panathinaikos é muito seguido pelo Sporting, sendo alvo prioritário de Rúben Amorim no mercado de verão. No entanto, ao que tudo indica, o possível substituto de Paulinho - que aceitou o acordo do Toluca (saiba mais AQUI) -, deu o 'sim' aos italianos.
De acordo com informação avançada pelo Corriere Dello Sport, o ponta de lança grego já tem um pré-acordo com a equipa agora liderada por Vincenzo Italiano, estando à sua espera um contrato válido por quatro épocas, com mais uma de opção em cima da mesa. A mesma fonte revela que falta apenas chegar a acordo com o Panathinaikos.
O jornal transalpino garante que a família de Ioannidis tem preferência em mudar-se para Itália e que o facto de o Bolonha disputar a Liga dos Campeões em 2024/25 - fator crucial para o helénico escolher o novo destino - poderá pesar na decisão.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.
Jogador dos verdes e brancos pretende atingir uma meta muito específica nesta temporada desportiva e não está satisfeito com arranque de época
29 Set 2026 | 13:54 |
Issa Doumbia estabeleceu uma meta ambiciosa para a primeira temporada ao serviço do Sporting. O médio italiano quer ultrapassar os 10 golos que marcou pelo Venezia em 2025/26 e Rui Borges já começou a trabalhar numa solução que lhe permita aparecer mais vezes em zonas de finalização.
Segundo o jornal A Bola, o internacional italiano pretende tornar-se mais decisivo em Alvalade e recuperar uma das características que mais o destacou na última temporada em Itália. A estrutura leonina e a equipa técnica acreditam igualmente que o jogador de 22 anos pode oferecer mais perto da baliza adversária.
A ideia passa por retirar algumas responsabilidades defensivas a Doumbia - que está a ganhar espaço na seleção - e dar-lhe maior liberdade para atacar. Em vez de receber constantemente a bola de frente para o jogo e com a preocupação de proteger o equilíbrio da equipa, o Sporting pretende colocá-lo em zonas mais adiantadas, onde possa virar-se para a baliza e explorar a capacidade de chegada e remate.
Esse plano já começou a ser testado no empate frente ao Arouca. Rui Borges aproximou a equipa de um 4x3x3, com Sergi Altimira a funcionar como elemento mais recuado do meio-campo e Doumbia e Rodrigo Zalazar a surgirem como interiores com maior projeção ofensiva.
O médio terminou a última temporada no Venezia com 10 golos e seis assistências. Em Alvalade, ainda não conseguiu marcar, apesar de já ter sido utilizado nos oito encontros oficiais da época, registo que apenas divide com Altimira entre os reforços contratados no último mercado.
Jogador voltou a ser titular pelo seu país, mas depois de ter vivido sonho no primeiro jogo, agora cometeu uma grande penalidade na derrota da Austrália (4-2)
29 Set 2026 | 13:39 |
Nestory Irankunda voltou a merecer a confiança do selecionador da Austrália e foi titular no segundo particular consecutivo frente ao Brasil. Depois de ter sido protagonista no empate do primeiro encontro, com um golaço de livre direto, o extremo do Sporting voltou a começar de início, mas desta vez os ‘socceroos’ perderam por 4-2 e o jogador cometeu uma grande penalidade.
O jogador leonino manteve-se, assim, entre as principais opções da formação australiana, num encontro em que Alessandro Circati também alinhou desde o apito inicial. O Brasil apresentou várias mudanças no onze, mas entrou forte e chegou à vantagem logo aos dois minutos, através de Vanderson.
A Austrália conseguiu reagir e chegou mesmo à reviravolta ainda na primeira parte. Circati empatou aos 30 minutos e, pouco depois, participou também na jogada do 2-1, apontado por Metcalfe com um remate de fora da área.
Raphinha, ex jogador do Sporting, restabeleceu a igualdade já nos descontos da primeira parte, através de grande penalidade. No segundo tempo, o Brasil assumiu maior controlo do encontro e voltou a passar para a frente aos 70 minutos, com Bruno Guimarães a fazer o 3-2 após assistência de Endrick.
Irankunda permaneceu ligado ao encontro até à reta final e acabou por estar envolvido no lance que fechou o marcador. O extremo do Sporting chegou atrasado ao duelo com Vinicius Júnior dentro da área e cometeu a grande penalidade que o próprio jogador do Real Madrid aproveitou para estabelecer o 4-2.
Confira o lance da penalidade:
Vitória conquistada frente à Bielorússia, por 2-0, teve como grande protagonista um nome bem conhecido de todo o universo leonino
29 Set 2026 | 13:22 |
Silas Andersen, jogador dos verdes e brancos, somou a oitava internacionalização pelos sub-21 da Dinamarca, esta segunda-feira. Na primeira partida desta pausa para seleções, o jovem médio de 22 anos foi suplente utilizado na vitória caseira à Bielorússia, por 2-0.
Antes de entrar em campo para ajudar a seleção dinamarquesa, já os nórdicos venciam por 2-0. Os dois remates certeiros foram efetuados por Conrad Harder, outro nome bem conhecido do universo leonino. Foi ao minuto 55 e 61, respetivamente, que o jovem jogador estabeleceu o resultado.
Silas Andersen teve de esperar até ao minuto 63, altura em que viria a entrar na quadra, ajudando a equipa a manter o resultado já conquistado. Esta vitória tem um carácter importante, dado permitir que a equipa se mantenha na luta pelo apuramento direto para a fase final do Euro sub-21. Os dinamarqueses estão em igualdade pontual com a Bélgica no topo e faltam dois jogos.
Contratado aos suecos do Hacken neste mercado de verão, o jogador dinamarquês assinou um contrato válido até 2031. Blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o negócio entre Sporting e o clube sueco poderá atingir valores a rondar os 10 milhões de euros, mediante objetivos.
Apesar de não estar a ser a principal aposta de Rui Borges neste início de temporada, tendo disputado, até ao momento, 112 minutos em todas as competições, a estrutura leonina acredita que o jogador sub-21 - um dos vários atletas da equipa ao serviço da sua seleção - poderá afirmar-se na equipa e conquistar um lugar nas escolhas inicias do técnico.
Rui Borges recebe reforço muito esperado no Sporting e não é Ibrahima Ba
29 Set 2026 | 12:40
Sporting recusou deixá-lo sair por milhões e agora vai aumentar-lhe o salário em quase 50%
29 Set 2026 | 10:38
Issa Doumbia ganha espaço na seleção; Médio do Sporting triplica minutos na vitória de Itália
29 Set 2026 | 09:54