Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COMO ASSIM? FUTEBOLISTA DO YOUNG BOYS 'BABA-SE' PARA O SPORTING EM VÉSPERAS DE EMBATE DA LIGA EUROPA: "É UM CLUBE COM..."

Clube de Alvalade e emblema de Berna medem forças, na próxima quinta-feira, 15 de fevereiro, pelas 17h45

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Fev 2024 | 17:23 |

Icon Comentário0

David Von Ballmoos, guardião do Young Boys, esteve, na passada terça-feira, 13 de fevereiro, em declarações ao site ‘Baernerbaer’, onde colocou o seu olhar sob o Sporting, que será o próximo adversário do conjunto helvético no play-off da Liga Europa, que irá proporcionar a uma das equipas, um lugar nos oitavos-de-final da prova.


“É um clube com muita história, um adversário indesejável e forte”, começou por dizer o guarda-redes, admitindo que o plantel do Young Boys conhece o bom momento do Sporting, mas ainda não o comprovou através de vídeos. “Ainda não vimos vídeos, mas sabemos que eles estão em grande forma”, atirou.


O Sporting partiu, na manhã desta quarta-feira, 14 de fevereiro, para a Suíça, com quatro ausências de peso (Sebastián Coates, Jeremiah St Juste, Paulinho e Ousmane Diomande), mas em contrapartida, com a presença de Iván Fresneda, depois de um largo tempo de ausência por conta de uma lesão.


O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, 15 de fevereiro, para o embate da primeira mão do play-off da Liga Europa. A partida diante do emblema helvético está agendada para as 17h45, no Stade de Suisse. O segundo encontro entre Sporting e Young Boys será jogado pelas 20h00 de dia 22 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.

Recorde-se que, na presente edição da Liga Europa, os leões estiveram presentes no grupo D, na companhia da Atalanta, Raków e Sturm Graz, onde contabilizaram 11 pontos em seis partidas disputadas (três vitórias, dois empates e uma derrota). De realçar que na temporada transata, a turma de Rúben Amorim alcançou os quartos-de-final do torneio, depois de ter eliminado o Arsenal.



Futebol

Sporting perto de receber grande reforço para a final da Taça de Portugal

Encontro diante do Torreense disputa-se no próximo domingo, dia 24 de maio, no Estádio Nacional, com apito inicial agendado para as 17h15

Fotis Ioannidis pode finalmente regressar às opções do Sporting já no próximo domingo, na final da Taça de Portugal
Fotis Ioannidis pode finalmente regressar às opções do Sporting já no próximo domingo, na final da Taça de Portugal

22 Mai 2026 | 12:59 |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis pode finalmente regressar às opções do Sporting já no próximo domingo, na final da Taça de Portugal frente ao Torreense. Depois de vários avanços e recuos ao longo dos últimos meses, tudo indica que o avançado helénico voltará a integrar a convocatória leonina para o derradeiro encontro da temporada.


Rui Borges já tinha confirmado recentemente que o atacante ainda poderia regressar antes do final da época e as indicações dadas pelo jogador nos últimos treinos reforçam agora esse cenário. O objetivo passa por devolver mais uma solução ofensiva ao técnico leonino para o encontro do Jamor.


Contratado ao Panathinaikos por 22 milhões de euros, Ioannidis foi um dos maiores investimentos do Sporting para 2025/26. O internacional grego até deixou bons sinais no arranque da temporada, mas acabou travado por sucessivos problemas físicos, culminando numa recaída da lesão no ligamento colateral interno do joelho direito.


O avançado de 26 anos não compete desde 21 de fevereiro, data da vitória leonina frente ao Moreirense, e poderá agora voltar precisamente no último jogo da época. A ideia inicial passava por colocá-lo a disputar espaço com Luis Suárez, mas as limitações físicas impediram-no de ter continuidade competitiva em Alvalade.

Além de Ioannidis, também Morten Hjulmand deverá estar nas opções para a final. O capitão leonino falhou os dois últimos treinos por gestão física, mas deverá voltar ao trabalho esta sexta-feira e estar disponível para o Jamor, num encontro que poderá representar a despedida de vários jogadores dos verdes e brancos.


Quem continuará ausente é o quarteto formado por Iván Fresneda, Nuno Santos, João Simões e Zeno Debast, uma vez que todos ainda estão entregues ao departamento médico dos leões e estão apenas apontados ao arranque da próxima temporada.


Futebol

Sporting pode faturar novamente com transferência para o Monaco

Responsáveis leoninos mostram-se atentos às movimentações do mercado de transferências e podem acabar por lucrar muito em breve

Flávio Nazinho está muito perto de voltar a render dinheiro ao Sporting, uma vez que tem praticamente tudo acertado para reforçar o Monaco
Flávio Nazinho está muito perto de voltar a render dinheiro ao Sporting, uma vez que tem praticamente tudo acertado para reforçar o Monaco

22 Mai 2026 | 12:37 |

Icon Comentário0

Flávio Nazinho está muito perto de voltar a render dinheiro ao Sporting. O lateral-esquerdo de 22 anos, atualmente ao serviço do Cercle Brugge, tem praticamente tudo acertado para reforçar o AS Monaco na próxima temporada.


Segundo apurou o jornal A Bola, a transferência do antigo jogador leonino permitirá aos verdes e brancos encaixar mais cerca de 1 milhão de euros. Isto porque, quando vendeu Nazinho ao Cercle Brugge em 2024/25 - depois de um período inicial de empréstimo - o Sporting salvaguardou uma percentagem de futura venda no negócio.


O lateral, que passou grande parte da formação na Academia Cristiano Ronaldo, realizou apenas 11 jogos pela equipa principal dos leões entre 2021 e 2023, mas valorizou-se significativamente no futebol belga, tornando-se uma das figuras da equipa de Bruges.


A transferência para o Monaco deverá rondar os 5 milhões de euros, permitindo assim novo retorno financeiro ao Clube presidido por Frederico Varandas, numa altura em que o Sporting também prepara importantes encaixes através do mercado.

Além deste negócio, os leões sabem igualmente que irão receber mais 6 milhões de euros pela saída de Rodrigo Ribeiro para o Augsburgo. O emblema da Bundesliga decidiu acionar a cláusula de compra incluída no empréstimo do jovem avançado formado em Alvalade.



Futebol

Alvo do Sporting já é comparado a Hjulmand: “Benfica e Porto vão odiá-lo”

Estrutura do Clube de Alvalade continua forte no mercado de transferências e pode estar perto de fechar mais um reforço para Rui Borges

Anders Andersson comentou a possível ida de Silas Andersen para o Sporting, que promete 'chatear' Benfica e Porto
Anders Andersson comentou a possível ida de Silas Andersen para o Sporting, que promete 'chatear' Benfica e Porto

22 Mai 2026 | 12:10 |

Icon Comentário0

Silas Andersen continua muito bem colocado para reforçar o Sporting no próximo mercado de verão e já recolhe elogios de quem conhece bem o futebol nórdico. O médio-defensivo do BK Häcken foi destacado esta quinta-feira por Anders Andersson, antigo jogador de Benfica e o Belenenses.


Em declarações à Rádio Renascença, o antigo internacional sueco traçou um perfil muito competitivo e chegou mesmo a compará-lo a Morten Hjulmand, atual capitão leonino: “É um jogador que investe muito nas emoções, no jogo. É um jogador que os adeptos do Sporting vão adorar, e que os adeptos de Porto e Benfica vão odiar”, afirmou Andersson, entre risos, antes de explicar que Silas “fala com os árbitros e faz muito barulho em campo”, à semelhança do capitão leonino.


O antigo médio destacou ainda a personalidade forte do internacional jovem dinamarquês e acredita que o jogador poderá assumir papel importante no futuro. “O Hjulmand é um líder do Sporting, agora, não é? Não era assim, se calhar, quando chegou, mas o Silas Andersen também pode ser um líder em campo. Não sei se vai ser capitão. Investe muitas emoções, e, se calhar, por vezes, é melhor ficar mais tranquilo”, explicou.


Andersson acredita também que o médio já demonstrou capacidade para competir em contextos exigentes, sobretudo pelas experiências europeias ao serviço do Häcken. “Ele já demonstrou na Europa que pode fazer isso. Mentalidade, ele tem. Não tem medo de nenhum jogador. Tem qualidades extraordinárias”, sublinhou.

O médio dinamarquês soma cinco golos e quatro assistências em 49 jogos pelo Häcken e é um dos nomes mais fortes na lista leonina para reforçar o meio-campo de Rui Borges, numa fase em que os leões preparam profundas alterações no setor para 2026/27.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dirigente do Betis deixa sério aviso ao Sporting sobre Altimira: "Não precisamos de vender"
Futebol

Dirigente do Betis deixa sério aviso ao Sporting sobre Altimira: "Não precisamos de vender"

22 Mai 2026 | 11:35

Icon Comentário0
Roberto Martínez deixa Pote de fora e Sporting quebra silêncio
Futebol

Roberto Martínez deixa Pote de fora e Sporting quebra silêncio

22 Mai 2026 | 11:22

Icon Comentário0
Rui Borges reage ao interesse de Mourinho em estrela do Sporting: "É natural"
Futebol

Rui Borges reage ao interesse de Mourinho em estrela do Sporting: "É natural"

22 Mai 2026 | 11:06

Icon Comentário0