YOUNG BOYS AO PORMENOR: CONHEÇA TUDO SOBRE O ADVERSÁRIO DO SPORTING NA LIGA EUROPA
Com veia goleadora (12 golos na temporada), Jean-Pierre Nsamé é, para já, o tesouro da turma da Suíça
Redação Leonino
Texto
18 de Dezembro 2023, 13:47
young boys, liga europa

Com o sorteio dos playoffs de segunda-feira da Liga Europa a determinar o embate entre Sporting e Young Boys, é crucial conhecer mais sobre o adversário suíço que se cruzará com os leões nesta fase decisiva da competição europeia.

O Young Boys chega a esta fase da temporada com destaque na liga suíça. Atualmente, lideram a competição doméstica, isolados, com um total de 38 pontos, consolidando a sua posição como uma equipa de destaque no cenário futebolístico helvético. A turma liderada por Raphael Wicky conquistou já 16 vezes o campeonato, a Schweizer Cup em nove vezes e a Schweizer League Cup uma vez.

O emblema de Berna permanece, para já, na liderança da tabela, com 18 partidas disputadas, das quais, conseguiu vencer 11, empatar cinco e perder em apenas duas. No seu reduto mantém-se invencível na liga, tendo apenas perdido na Liga dos Campeões, frente ao Manchester City e ao Leipzig.

O percurso recente do Young Boys nesta temporada, recorda-se, incluiu ainda a participação na prova milionária, onde conquistaram o terceiro lugar num grupo onde constavam os ingleses, os alemães e o Estrela Vermelha. Ainda que com adversários difíceis, conquistaram a terceira posição da tabela.

Jean-Pierre Nsamé, é, para já, o jogador em destaque da turma da Suíça. O internacional dos Camarões leva esta temporada 12 tentos marcados em 25 partidas. Segue-se Meschack Elia que soma sete remates certeiros e três assistências. Silvère Ganvoula e Filip Ugrinic têm ambos cinco golos assinalados.

 

  Comentários