ÚLTIMA HORA: SPORTING JÁ CONHECE ADVERSÁRIO DO PLAYOFF DA LIGA EUROPA; LEÕES DE AMORIM VIAJAM ATÉ À SUÍÇA
Ainda sem confirmação oficial, jogos de acesso aos oitavos da prova estão agendados para 15 e 22 de fevereiro
Redação Leonino
Texto
18 de Dezembro 2023, 12:28

Realizou-se esta segunda-feira, dia 18 de dezembro, o sorteio do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. A sorte ditou que o Sporting viajasse até à Suíça, para enfrentar o Young Boys, numa luta pela próxima fase da prova.

Ainda sem confirmação oficial de quando serão realizados os jogos, as datas provisórias da UEFA apontam para dias 15 e 22 de fevereiro de 2024, com os pupilos de Rúben Amorim a jogarem a primeira mão em terreno helvético, com a decisão no Estádio José Alvalade.

Vale lembrar que, na última edição da competição, a turma leonina caiu nos quartos-de-final, diante da Juventus, depois de ter eliminado o Arsenal de Mikel Arteta, de forma épica, em pleno Emirates Stadium, na rodada anterior da prova.

Para chegar a esta fase, o Sporting terminou no segundo lugar do grupo D, com 11 pontos em seis partidas. A Atalanta ficou em primeiro (14), enquanto o Sturm Graz (quatro) desceu para a Conference League e o Raków (quatro), ficou pelo caminho.

Já o Young Boys, atual líder da liga suíça, caiu da Liga dos Campeões, após conquistar o terceiro posto (quatro pontos) num grupo com Manchester City (18), Leipzig (12) e Estrela Vermelha, que apenas conquistou um ponto durante toda a fase de grupos.

  Comentários