Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Mar 2024 | 10:55 |
William Carvalho, médio formado no Sporting, pode estar a caminho do Flamengo. Segundo o jornalista Bruno Andrade, o emblema brasileiro estará perto de chegar a acordo com o Bétis, num negócio que pode ficar fechado por uma verba entre os 2 e os 3 milhões de euros.
“Flamengo avança para comprar volante português William Carvalho; as conversas têm caminhado de forma positiva e há otimismo para o desfecho do acordo com o Betis, com quem o jogador tem contrato até junho de 2026”, revelou Bruno Andrade, no X (antigo Twitter), no passado domingo.
A confirmar-se a mudança de William Carvalho para o Flamengo, o Sporting, liderado por Frederico Varandas, terá direito a receber parte da verba da transferência, dado que os leões ainda têm parte dos direitos económicos do médio formado em Alvalade, bem como o montante relativo ao mecanismo de solidariedade.
Esta temporada, William Carvalho – avaliado em 6 milhões de euros – leva 22 encontros realizados ao serviço do Bétis. Ao todo, nos 1.028 minutos que disputou, o médio formado no Sporting apontou um golo e fez três assistências pelo emblema espanhol.
Recorde-se que William Carvalho foi jogador do Sporting entre 2005/06 e 2017/18, altura em que rescindiu contrato com o Clube de Alvalade após o ataque à academia de Alcochete. Os leões haveriam, posteriormente, de chegar a acordo com o Bétis, recebendo cerca de 16,5 milhões de euros por 75% do passe.
Com a camisola principal dos leões, fez 193 jogos, marcou 11 golos e fez 13 assistências. O futebolista tem 80 internacionalizações por Portugal, quase todas sob a orientação de Fernando Santos.
Confira aqui os melhores momentos de William Carvalho:
Confira a publicação de Bruno Andrade:
https://twitter.com/brunoandrd/status/1764413822645817417
Na história do Clube de Alvalade, mas por razões negativas, futebolista acaba de anunciar fim de carreira, depois de 25 anos
24 Mar 2026 | 17:56 |
Vágner Love publicou esta terça-feira, nas suas redes sociais, um vídeo no qual deu conta de que vai colocar um ponto final na carreira de futebolista já no sábado, após o último jogo ao serviço do Retrô, frente ao Ceará, em jogo da Taça do Noroeste.
"Quando era criança tinha o sonho de jogar no Maracanã que, na minha opinião, é o maior palco de futebol do mundo, e, a primeira vez que joguei no Maracanã, foi a vestir a camisola da seleção brasileira, num jogo de eliminatória, e fiz um golo", começou por dizer, disse no respetivo vídeo.
"Foi um dos momentos mais marcantes da minha carreira, era um sonho e fazer um golo então, tornou tudo mais especial e inesquecível", afirmou o veterano jogador, que passou por mais de 14 emblemas ao longo de 25 anos.
O ponta de lança está ligado à conquista da Taça UEFA, na temporada 2004/2005, numa final disputada no Estádio de Alvalade, onde o CSKA Moscovo bateu o Sporting - que recebe boas novidades -, de José Peseiro, por 3-1, precisamente com um golo do brasileiro.
Nessa mesma época, os leões protagonizaram uma campanha memorável na Taça da UEFA, apesar de saírem derrotados na final. A equipa verde e branca destacou-se por um futebol ofensivo e competitivo, eliminando adversários de peso como o Middlesbrough, o Newcastle e o AZ Alkmaar ao longo das fases a eliminar.
Leões e gunners medem forças no próximo dia 7 de abril, terça-feira, em respeito aos quartos de final da Liga dos Campeões, no Estádio José Alvalade
24 Mar 2026 | 17:28 |
Depois de ser reavaliado, Eberechi Eze enfrentará uma paragem que poderá durar cerca de um mês, numa fase crucial da temporada para o Arsenal. O 'camisola 10' da equipa londrina consequentemente falhará toda a eliminatória frente ao Sporting, respeitante aos quartos de final da Liga dos Campeões.
O médio ofensivo, de 27 anos, contraiu uma lesão muscular na perna durante a vitória (2-0) da semana passada sobre o Bayer Leverkusen. E nesse mesmo sentido, já o forçou a falhar a derrota de domingo frente ao Manchester City (2-0) na final da Taça da Liga inglesa e levou à sua dispensa da mais recente convocatória da seleção.
Fontes próximas dos gunners terão indicado que os receios iniciais apontam para um período de ausência entre quatro a seis semanas. Mikel Arteta referiu que Eze será submetido a um exame definitivo esta semana para determinar a real extensão da lesão.
Contudo, é possível que o iminente regresso do capitão Martin Odegaard possa ajudar a mitigar o impacto da ausência de Eze. O norueguês tem estado afastado no último mês devido a uma lesão no joelho, mas existe a esperança de que esteja apto para competir após a pausa para os compromissos das seleções.
Recorde-se que o Sporting - que vê Debast a quebrar silêncio - disputará os quartos-de-final da Liga dos Campeões frente ao Arsenal. A primeira mão do embate tem data marcada para dia 7 de abril, às 20h00, no Estádio José Alvalade, enquanto a segunda será jogada no dia 15 do mesmo mês, à mesma hora, no Emirates Stadium.
Recentemente em entrevista, atleta de rival encarnado assumiu que cobiçado pelo Clube de Alvalade serve de exemplo individual
24 Mar 2026 | 16:32 |
Rafael Obrador, atleta do Benfica, agora emprestado ao Torino onde é titular indiscutível, foi questionado em conversa no podcast 'El after the Post United' sobre o futebolista com mais qualidade com quem partilhou o balneário e a escolha recaiu sobre um alvo do Sporting: "Yeremay", com quem jogou no Deportivo.
Recorde-se que o Clube de Alvalade já começa a planear a próxima temporada desportiva de 2026/27 e trabalha na elaboração das listas de reforços, com do extremo de 23 anos do emblema espanhol, a continuar no topo da lista de interesses.
Apesar da cobiça, a transferência não será simples de concretizar. Na temporada passada, os leões apresentaram uma proposta de 25 milhões de euros, acrescida de um bónus de 5 milhões, mas o clube galego remeteu sempre para a cláusula de rescisão de 50 milhões.
Outro fator que pode influenciar o desfecho é a situação do Deportivo, atualmente a lutar pelo play-off de subida à LaLiga. Caso consiga ascender, o emblema terá receitas televisivas significativamente maiores, o que tornará mais difícil reduzir a exigência financeira.
Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 25 milhões de euros – leva 29 encontros disputados. Ao todo, nos 2.407 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 10 golos e fez sete assistências.