Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2024 | 10:05 |
Conrad Harder ainda não atingiu o nível de Viktor Gyokeres, mas está a caminhar nessa direção. O avançado dinamarquês, que chegou este verão ao Sporting, marca um golo na Liga a cada 62 minutos, enquanto o sueco precisa de apenas 60 minutos para fazer o mesmo. Foi precisamente o jovem de 20 anos quem proporcionou a última grande alegria a Ruben Amorim, ao brilhar no jogo de despedida do técnico em Braga. Bruno Romão, treinador português com experiência no futebol nórdico, especialmente na Finlândia, analisou a evolução do dinamarquês nos leões e a importância do recrutamento de jogadores desta região.
O jovem dinamarquês foi a última contratação a chegar a Alvalade, mas já se revelou um trunfo valioso. No jogo contra o Braga, partindo do banco, marcou dois golos decisivos que selaram uma reviravolta memorável para os leões. Estes dois momentos confirmaram as expectativas em torno do jogador, que chegou como uma alternativa a Fotis Ioannidis, uma contratação que não se concretizou. Após 11 jogos, ninguém sente falta do avançado grego, que, no Panathinaikos, tem apenas um golo em 15 partidas. Já Harder, em 382 minutos jogados, marcou cinco golos, destacando-se pela sua eficiência mesmo saindo do banco.
O rendimento de Harder traz novamente à ribalta o sucesso dos jogadores nórdicos em Alvalade, como Gyokeres e Hjulmand. A pergunta que se impõe é: qual o segredo por detrás da afirmação destes talentos escandinavos? Bruno Romão, que conhece bem o futebol nórdico, acredita que o potencial do dinamarquês ficou evidente, especialmente pelos golos decisivos marcados contra o Braga. No entanto, salienta que o Harder ainda precisa de evoluir e que há qualidades que o distinguem do sueco, nomeadamente a sua capacidade de baixar para apoiar e jogar entre linhas, encarando os últimos defesas com inteligência.
“Estes dois golos sobre o Braga confirmam o potencial, nada mais, apesar de acreditar que o Harder pode ficar com o lugar de Gyokeres e também que esse foi o plano do Sporting aquando da sua contratação. Há dois aspetos em que o Harder me parece ligeiramente mais competente que o Viktor: a capacidade de baixar em apoio ou de jogar entre linhas a encarar os últimos defesas e a procura da baliza de meia distância”, analisou Bruno Romão.
“A fome de baliza (versátil a finalizar de diferentes formas) e a capacidade que tem de verticalizar o jogo (estar em condições de jogar para a baliza) porque é rápido e tecnicamente evoluído. Sente-se que é um jogador disponível para a equipa, porém, mais do que criar expectativas à volta dele, tenho curiosidade de ver a sua evolução em termos da decisão (de frente e de costas), bem como a colaborar, dentro da sua posição específica, nas tarefas defensivas”, concluiu o técnico.
Turma verde e branca voltou a não conseguir vencer e soma já quatro jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória em todas as competições
08 Nov 2025 | 17:27 |
A equipa de futebol feminino do Sporting empatou frente ao Braga (1-1), este sábado, dia 8 de novembro. Em partida relativa à sexta jornada da Liga BPI, a turma verde e branca voltou a não conseguir vencer e soma já quatro jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória.
No Estádio Amélia Morais, o encontro começou equilibrado, com ambas as equipas a procurarem impor o seu estilo de jogo. As primeiras ocasiões pertenceram às minhotas, com Malu Schmidt a inaugurar o marcador aos 23 minutos. Num lance de insistência, Malu Schmidt rematou, viu Anna Wellmann defender para a frente e, na recarga, fez o 1-0.
A resposta do Sporting surgiu perto do intervalo. A árbitra assinalou grande penalidade por mão na área minhota, e Telma Encarnação não desperdiçou, empatando aos 44 minutos. Após o intervalo, foi a equipa da casa a regressar dos balneários com outra intensidade, mas a guardiã leonina destacou-se com várias defesas seguras e o resultado não se alterou até ao apito final.
Com este empate - o quarto em 11 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira (que tem o lugar em risco) ocupam o segundo lugar do campeonato nacional com 11 pontos. O Benfica, por outro lado, distancia-se no primeiro lugar (16) e tem mais cinco pontos do que o Clube de Alvalade
O emblema verde e branco vira agora atenções para a primeira mão dos oitavos-de-final da Europa Cup. O próximo encontro do Sporting está marcado para quarta-feira, dia 12 de novembro, às 19h35, frente às escoceses do Glasgow City, no terreno das britânicas.
Antigo treinador do Clube de Alvalade empata assim pelo segundo jogo consecutivo e é agora sétimo classificado da tabela com 18 pontos conquistados
08 Nov 2025 | 15:47 |
Manchester United, de Ruben Amorim (que viu Cristiano Ronaldo falar sobre o momento do clube) voltou a empatar, neste sábado, dia 8 de novembro, em casa do Tottenham (2-2). Do lado da equipa dos londrinos, Pedro Porro e João Palhinha foram titulares. Pelos 'red devils', Bruno Fernandes também foi opção no onze inicial.
No Tottenham Hotspur Stadium, Bryan Mbeumo abriu o marcador para o United (32'). O avançado camaronês manteve assim a boa forma. Depois de uma primeira parte sem muita oportunidades, houve chuva de golos já para lá da hora. Mathys Tel saltou do banco para restabelecer o empate na partida, aos 84 minutos.
Logo de seguida, Benjamin Sesko, avançado que saiu do banco na segunda parte, saiu com queixas. Sem mais substituições para fazer, Ruben Amorim viu-se obrigado a jogar com menos uma unidade até ao fim. A reviravolta chegaria já em tempo de compensação.
Na sequência de um canto, a bola sobra para Odobert que atira à entrada da área em arco. Richarlison, já dentro de área, desviou para fazer o 2-1 (90+1'). Até ao final, houve ainda um novo golo. Bruno Fernandes serviu De Ligt a cabecear para o empate (90+6').
Com este resultado alcançado, a equipa liderada pelo antigo treinador do Sporting empata assim pelo segundo jogo consecutivo e é agora sétimo classificado da tabela com 18 pontos conquistados. Já o Tottenham está na terceira posição, também com 18 pontos.
Emblema comandado por Arne Slot tem sofrido algumas contrariedades esta temporada e reforçar plantel pode ser solução para melhorar
08 Nov 2025 | 14:26 |
O Livepool tem Ousmane Diomande na lista de possíveis contratações. O desempenho do central do Sporting impressiona os responsáveis ingleses, uma vez que tem sido o 'patrão' da defesa dos leões, principalmente desde a saída de Sebastián Coates.
Segundo informação avançada pelo DaveOCKOP - site especializado e dedicado a notícias exclusivas dos reds - o 'camisola 26' do Sporting é um dos alvos de Arne Slot, treinador do emblema de Merseyside, para reforçar o eixo da defesa do atual campeão inglês.
A mesma fonte adianta que o Liverpool abriu conversações com os representantes de Nico Schlotterbeck, do Dortmund, numa altura em que o contrato de Ibrahima Konaté está a chegar ao fim e a contratação de Marc Ghuéhi tem sido complicada para os reds.
Já a salvaguardar o futuro caso não consiga recrutar o internacional inglês ao Crystal Palace, o Liverpool virou atenções para Ousmane Diomande, que também foi muito seguido pelos eagles no mercado de verão, de modo a reforçar a defesa.
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou sete encontros pelo Sporting: três na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 497 minutos.
Confira a publicação:
José Manuel Antunes arrasado após acusar pilar do Sporting de "não ter nível intelectual"
08 Nov 2025 | 14:10