"COMPORTAMENTO VERGONHOSO" - ALÉM DA SUSPENSÃO, CRISTIANO RONALDO VAI PAGAR UMA MULTA
Atacante do Al Nassr foi expulso com um cartão vermelho direto na última partida diante do Al Hilal
Redação Leonino
Texto
16 de Abril 2024, 18:20
Luís Castro, Al Nassr, Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo viu esta terça-feira ser-lhe aplicado um castigo de dois jogos. O atacante do Al Nassr foi ainda condenado ao pagamento de uma multa de cerca de cinco mil euros devido à expulsão durante o jogo com o Al-Hilal para a Supertaça da Arábia Saudita.

O internacional português falhará os jogos contra Al Fayha e Al Khaleej, da 28.ª e 29.ª jornadas respectivamente do campeonato da I Liga da Arábia Saudita. De recordar que o capitão da Seleção Nacional não escapou ao cartão vermelho direto, aos 86 minutos.

O atacante de 39 anos atingiu Al Bulayhi com uma cotovelada, enquanto tentava afastar o adversário para efetuar rapidamente um lançamento lateral, acabando por gerar uma enorme confusão no relvado. O abandonou ainda o relvado com aplausos irónicos na direção do juiz da partida.

De acordo com o canal televisivo ‘Al-Arriyadiyah’, o Comité de Disciplina e Ética da Arábia Saudita decidiu manter o castigo previsto, após consultar o relatório de jogo do árbitro, onde este mencionou o “comportamento vergonhoso” do atleta.

Apesar do desaire, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24. em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 43 jogos, com 42 golos marcados e 12 assistências na sua conta pessoal ao serviço do clube saudita.

Al Nassr vai recarregar baterias e volta a entrar em campo no sábado, dia 19 de abril, às 16h00. O emblema de Riade vai enfrentar o Al Fayha, nono classificado da liga com 35 pontos. O encontro jogar-se-á no Mrsool Park, na capital saudita. Cristiano Ronaldo será baixa para Luís Castro.

  Comentários