Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Confirmado! Conrad Harder tem novo desafio e quer derrotar craques do Sporting

Avançado dinamarquês tinha planos para o verão que saíram furados, e abraçou uma nova competição, onde vai encontrar colegas de equipa

Conrad Harder, jovem ponta de lança do Sporting, vai disputar o Europeu sub 21 este verão, ao serviço da Dinamarca, e vai encontrar vários colegas de equipa
Conrad Harder, jovem ponta de lança do Sporting, vai disputar o Europeu sub 21 este verão, ao serviço da Dinamarca, e vai encontrar vários colegas de equipa

28 Mai 2025 | 08:46 |

Icon Comentário0

Conrad Harder vai disputar o Campeonato da Europa sub-21, ao serviço da seleção da Dinamarca, este verão. O ponta de lança verde e branco vai figurar no torneio que serve de montra para os grandes talentos do futuro do futebol europeu.


O anúncio já era esperado. Isto porque Conrad Harder constava, inicialmente, nas escolhas do selecionador nacional da Dinamarca, para representar a seleção A. Riscado dessa lista, a sucessão natural seria que fosse, então, chamado à seleção sub-21.


Tal acabou por acontecer e Conrad Harder vai mesmo disputar o Campeonato da Europa sub-21, um dos torneios de seleções de formação mais prestigiados em todo o mundo. O dinamarquês está entre os 23 selecionados para a competição que arranca a 11 de junho.


De resto, Conrad Harder não vai ser o único elemento do Sporting a chegar à Eslováquia no próximo mês. Só na seleção portuguesa, o Clube de Alvalade leva um quarteto com bastante qualidade: Geovany Quenda, Eduardo Quaresma, João Muniz e Diogo Pinto.

No que toca à seleção dinamarquesa, onde o grande destaque da perspetiva do Sporting é, agora, Conrad Harder, estão incluídos no grupo D, onde vão lutar com Países Baixos, Ucrânia e Finlândia para atingir a fase seguinte da competição.



Futebol

Diomande titular do Sporting – Porto? Condição do central conhece atualização

Defesa-central dos leões lesionou-se diante do Casa Pia, na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic, e falhou os últimos dois jogos

Ousmane Diomande não vai, ao que tudo indica, estar disponível para Rui Borges no Sporting - Porto. Debast assume titularidade
Ousmane Diomande não vai, ao que tudo indica, estar disponível para Rui Borges no Sporting - Porto. Debast assume titularidade

29 Ago 2025 | 09:03 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande não vai, ao que tudo indica, estar disponível para o Sporting – Porto. De acordo com as últimas informações, o defesa-central continua a recuperar de uma lesão muscular sofrida diante do Casa Pia, na jornada inaugura da Liga Portugal Betclic, em que os leões venceram, por 2-0.


Com Ousmane Diomande fora de combate, é altamente provável que Rui Borges opte por Zeno Debast para atuar no lugar do internacional pela Costa do Marfim, conforme aconteceu frente ao Arouca e ao Nacional. De resto, o atleta tem correspondido de forma positiva à aposta do técnico.


Para lá de Ousmane Diomande, Rui Borges também não deve contar com Hidemasa Morita, que recebeu outra péssima notícia. O médio japonês saiu lesionado da deslocação à Choupana, ainda na primeira, e falha o embate com os dragões. Giorgi Kochorashvili, reforço do Sporting para esta temporada, deve ir a jogo no clássico.


O Sporting – Porto está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande avaliado em 45 milhões de eurosparticipou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica; e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.



Futebol

Conrad Harder pode, afinal, render mais alguns largos milhões ao Sporting

Com a muito provável chegada de Fotis Ioanndis, internacional dinamarquês deve abandonar Alvalade e deixar verba importante nos cofres

Conrad Harder pode render quase 30 milhões de euros aos cofres do Sporting. Rennes é o destino mais provável para o dinamarquês
Conrad Harder pode render quase 30 milhões de euros aos cofres do Sporting. Rennes é o destino mais provável para o dinamarquês

29 Ago 2025 | 07:58 |

Icon Comentário0

Conrad Harder pode mesmo vir a sair do Sporting e rumar ao Rennes, mas a grande novidade é a verba pela qual o negócio se pode vir a fazer. De acordo com as últimas informações, o negócio pelo ponta-de-lança dinamarquês estará na ordem dos 30 milhões de euros, com bónus incluídos.


O Sporting redobrou as discussões com o Rennes pelo seu ponta de lança dinamarquês e alcançou uma base de entendimento que pode chegar até aos 30 milhões de euros, entre o montante fixo, na casa dos 26 milhões, e variáveis, na ordem dos 4 milhões”, revela o jornal Record, na edição desta sexta-feira.


Com a contratação de de Luis Suárez e mais que provável chegada de Fotis Ioannidis ao Sporting, Conrad Harder entende que o melhor caminho para a sua carreira é abandonar o Clube de Alvalade. Depois de numa primeira fase o Milan ter surgido como destino provável, agora o Rennes aparenta estar na pole position.


A relação de Conrad Harder com Rui Borges nunca foi fácil. Na temporada passada, e apesar de ter sido opção aquando da lesão de Viktor Gyokeres, o técnico do Sporting nunca escondeu que não morria de amores pelo internacional dinamarquês, apelidando mesmo o atleta de “trapalhão”.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, so ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.



Futebol

Ex-técnico do Benfica coloca em causa chegada de Ioannidis ao Sporting: "Não está"

Antigo treinador do eterno rival dos leões abordou processo que pode culminar na contratação do internacional grego para os verdes e brancos

Rui Vitória, antigo técnico do Benfica, recusou comentar a mais que provável mudança de Fotis Ioannidis para o Sporting
Rui Vitória, antigo técnico do Benfica, recusou comentar a mais que provável mudança de Fotis Ioannidis para o Sporting

29 Ago 2025 | 07:46 |

Icon Comentário0

Rui Vitória recusa comentar a mais que provável mudança de Fotis Ioannidis para o Sporting. Após o Samsunspor – Panathinaikos da Liga Conferência e depois de o próprio jogador ter comentado o tema, o antigo técnico do Benfica afirmou que as negociações entre os clubes ainda não estão finalizadas.


Rui Vitória sobre chegada de Ioannidis ao Sporting: "Não está finalizado"


“Neste caso específico não quero falar sobre o Ioannidis pois não gosto de falar do que não está finalizado”, atirou Rui Vitória, colocando em causa que o negócio entre Sporting e Panathinaikos pelo ponta-de-lança esteja fechado. Porém, ao que tudo indica, a transferência vai mesmo acontecer.


“De um modo geral posso dizer que fizemos as transferências que pretendíamos e estou muito satisfeito com os jovens que chegaram. Todos querem jogar ao mais alto nível e conquistar títulos. Acredito que neste momento posso fazer dois onzes de grande qualidade”, finalizou Rui Vitória, mostrando-se contente com os atletas à sua disposição.

Relativamente a Fotis Ioannidis, o Sporting deve pagar qualquer coisa como 22 milhões de euros fixos, mais 3 mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos. Os leões deixam, ainda, na mão do Panathinaikos uma percentagem de uma futura mais-valia significativa.


Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bernardo Palmeiro traça objetivo do Sporting para a Liga dos Campeões: "Satisfeito"
Futebol

Bernardo Palmeiro traça objetivo do Sporting para a Liga dos Campeões: "Satisfeito"

29 Ago 2025 | 07:28

Icon Comentário0
Ioannidis fala de acordo com o Sporting, mas deixa alerta: "Não entendi bem"
Futebol

Ioannidis fala de acordo com o Sporting, mas deixa alerta: "Não entendi bem"

29 Ago 2025 | 07:17

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Pedro Baltazar admite evolução de pilar do Sporting: "Não fui adepto ao início"
Futebol

Exclusivo Leonino - Pedro Baltazar admite evolução de pilar do Sporting: "Não fui adepto ao início"

28 Ago 2025 | 17:25

Icon Comentário0