Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O mercado está a arder em Alvalade e o Sporting tem passado por dias intensos em várias frentes. Depois da contratação de Rui Silva, a SAD leonina quer resolver os dossiers de Alberto Costa e Iván Fresneda - só que o espanhol só sai se o vimaranense chegar. Quem o confirmou foi Cesc Fàbregas, treinador do Como, equipa que iria receber o jogador verde e branco.
O treinador espanhol abordou o assunto em conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente ao AC Milan, marcado para a próxima terça feira, dia 14 de janeiro. Começou por dizer o seguinte: "No mercado fala-se sempre de muitos nomes e eu só penso no nosso jogo".
No entanto, pouco depois, acabou por falar da questão que liga o Como aos leões nesta janela de transferências: "O Fresneda era um jogador que estava muito próximo, mas a entrada da Juventus no processo da compra do jogador desejado pelo Sporting veio complicar as coisas", explicou o técnico catalão.
Através das palavras de Fàbregas, confirmam-se, então, duas informações que se vinham a intensificar nos últimos dias: Fresneda está, de facto, muito perto de abandonar o Sporting; mas a operação só se realiza caso Alberto fique resolvido, o que se complica com a entrada em cena da Juventus, histórico clube italiano.
De recordar que Iván Fresneda chegou ao Sporting para ocupar o lugar deixado por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o os leões até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros. Na altura, custou aos cofres de Alvalade uma quantia a rondar os 9 milhões de euros.
Imprensa estrangeira garante que leões estão dispostos a vender o 'camisola 19', que vai somando alguns interessados na sua contratação
|
0Conrad Harder é desejo de Ruben Amorim. O avançado do Sporting está na lista do Manchester United, que parece ter mudado de planos para o mercado de inverno, uma vez que a dificuldade em contratar Viktor Gyokeres vem crescendo.
Segundo informação avançada pelo Fichajes - portal espanhol especializado em transferências -, os ingleses têm mira apontada ao jovem dinamarquês e a SAD do Clube de Alvalade está disposta a deixar sair o 'camisola 19', mediante pagamento a pronto.
A mesma fonte explica que Frederico Varandas quer 35 milhões de euros para deixar sair o avançado, que chegou ao Sporting no mercado de verão. Além do Manchester United, o Chelsea também se mostrou muito interessado no jogador.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 23 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.319 minutos disputados, fez sete golos e três assistências.
Conrad Harder chegou ao Sporting oriundo do Midtjylland, num negócio que custou aos verdes e brancos qualquer coisa como 19 milhões de euros, ficando os dinamarqueses com 20% de uma mais-valia, que poderá baixar para 10% mediante pagamento de 3M. O avançado tem uma cláusula de 80M.
Lateral-direito dos verdes e brancos tinha tudo acordado como o Como, da Serie A, mas decisão de última hora cancelou mudança para Itália
|
0Rui Borges vetou a saída de Iván Fresneda do Sporting. Recentemente, a Juventus ter-se-á adiantado nas negociações por Alberto Costa e o treinador verde e branco recusa ceder o único lateral-direito de raiz do plantel - embora já houvesse acordo com o Como.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - a Juventus pode estar próxima de fechar negócio com o Vitória de Guimarães e, assim sendo, o técnico leonino não quer perder o defesa espanhol.
A fonte em questão refere que Rui Borges está "feliz com a atitude" de Fresneda que, apesar de ter a saída praticamente consumada, disputou a meia-final da Taça da Liga diante do Porto e o jogo decisivo diante do Benfica sempre com entrega ao Clube de Alvalade.
Uma vez que Alberto Costa pode rumar à Serie A, Fresneda é a única alternativa a Eduardo Quaresma que, apesar de ser defesa-central, parece ser o lateral-direito de eleição de Rui Borges, assumindo-se como titular da formação verde e branca.
Em 2024/25, Iván Fresneda - avaliado em 7 milhões de euros – soma 12 encontros com a Listada verde e branca. No total, o 'camisola 22' dos leões disputou 371 minutos não tendo, para já, qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Confira a publicação:
Clube de Alvalade recebeu proposta pelos serviços do 'camisola 10' e já definiu preço para o jogador deixar o Clube de forma definitiva
|
0O Génova apresentou uma proposta pelo empréstimo de Marcus Edwards. Apesar de não entrar nas contas de Rui Borges, o Sporting não aceitou os termos dos italianos e definiu um valor de 12 milhões de euros para deixar sair o jogador.
A decisão de colocar Edwards na lista de negociáveis deve-se a questões disciplinares, como a falta de empenho nos treinos, o que levou Rui Borges a deixar de contar com o jogador, apesar de inicialmente ter manifestado interesse em aproveitar o talento do 'camisola 10'.
Neste momento, a prioridade do Sporting é concretizar a transferência definitiva do inglês. No entanto, os responsáveis leoninos estão abertos a avaliar propostas para uma saída por empréstimo de seis meses, dependendo das condições oferecidas, revela o Maisfutebol. Apesar dessa abertura, a tentativa do Génova de assegurar o jogador através de uma cedência temporária não foi bem-sucedida, uma vez que os termos apresentados não foram do agrado da SAD verde e branca.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos assegurado mais 15%, aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.Sporting define valor para quem quiser levar Marcus Edwards