
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Set 2025 | 08:12 |
Já é conhecido tempo de paragem de Geny Catamo. O internacional moçambicano deverá ficar de fora das opções do Sporting por mais uma a duas semanas, isto depois de já ter falhado o embate dos verdes e brancos frente ao Famalicão, no último sábado, 13 de setembro.
O 'camisola 10' do Clube de Alvalade - com quem a Direção leonina pretende renovar -, regressou da pausa de seleções com uma lesão muscular, que o fez ser baixa de última hora para Rui Borges na última jornada. No entanto, o jornal A Bola aponta o regresso do jogador para encontro com o Estoril, próximo dia 27 na Amoreira, ou então no dia 1 de outubro, em Nápoles, para a Liga dos Campeões.
A mesma fonte escreve, ainda, que a lesão de Geny não é considerada grave pela unidade de performance do Clube de Alvalade, mas acaba por exigir os normais cuidados e obrigar a mais uns alguns dias de recuperação, pelo que não integrará os trabalhos da equipa principal dos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já cinco partidas, sempre na condição de titular. Nos 341 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Guarda-redes principal do Clube de Alvalade viu-se forçado a falhar a partida frente ao Famalicão, dando o seu lugar a João Virgínia
15 Set 2025 | 08:02 |
Rui Silva continua a ser uma das principais incógnitas do Sporting nas opções de Rui Borges para a estreia oficial dos leões na Liga dos Campeões, frente ao Kairat, na próxima quinta-feira, 18 de setembro. Depois de ter falhado a deslocação ao reduto do Famalicão, a presença do guardião na prova milionária ainda não é certa.
Apesar de o motivo que o afastou do encontro da quinta jornada da Liga Portugal Betclic não ser grave - um traumatismo na mão esquerda-, o guarda-redes português terá de ser reavaliado no regresso dos verdes e brancos aos trabalhos, algo que apenas acontece na terça-feira, 16 de setembro, dois dias antes do encontro diante dos cazaques.
Ainda assim, o jornal A Bola escreve que ainda não está, de todo, descartada a possibilidade de Rui Silva regressar às opções de Rui Borges, uma vez que não se trata de uma lesão de grande cuidado. Ainda assim, o Sporting não tem pressa na recuperação do guarda-redes para este encontro, que não é considerado de elevada dificuldade.
Por isso mesmo, a unidade de performance dos leões prefere avaliar o jogador no dia a dia em Alcochete, sendo que a utilização do 'camisola 1' do Sporting apenas irá acontecer caso não exista qualquer possibilidade de o problema ser agravado.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Internacional jovem pela Dinamarca acabou por deixar os verdes e brancos neste mercado de verão e rumar ao Leipzig, na Alemanha
15 Set 2025 | 07:51 |
Conrad Harder estreou-se, no último sábado, 13 de setembro, pelo Leipzig. Após a vitória diante do Mainz, por 1-0, na qual alinhou por 24 minutos, o internacional jovem pela Dinamarca comentou os primeiros tempos na Alemanha e, ainda, o processo de saída do Sporting.
Saída do Sporting? Conrad Harder: "Vivi semanas agitadas"
"Vivi semanas agitadas e, claro, também alguns segundos agitados [em cima do fecho da janela]. Mas ainda bem que tudo deu certo. Admito que fiquei nervoso, sim, ainda que agora me sinta super feliz", começou por dizer, em declarações citadas pelos dinamarqueses da TV 2 Sport.
Ainda sobre a experiência no Clube de Alvalade, Harder lembrou as aprendizagens: "Levo muitas coisas comigo. Por exemplo, aprendi muito com Ruben Amorim e tive grandes companheiros de equipa, como o Viktor Gyokeres, que era muito bom".
Vale lembrar que a transferência de Conrad Harder do Sporting para o Leipzig aconteceu mesmo em cima do fecho de mercado na Alemanha. O negócio rendeu aos leões 24 milhões de euros fixos, podendo chegar aos 30 milhões mediante objetivos, e garantiu ao avançado nórdico um salário milionário: 12 milhões de euros em cinco épocas.
O jogador de 20 anos esteve muito perto de assinar pelo Rennes, pelo Milan e até pelo Chelsea, mas acabou por seguir para a Bundesliga. O Sporting exigia ter um substituto, no caso Fotis Ioannidis, confirmado antes de libertar Conrad Harder, daí que a mudança tenha acontecido nos últimos instantes.
Internacional colombiano chegou ao Clube de Alvalade este verão para substituir Viktor Gyokeres, que acabou por rumar ao Arsenal
15 Set 2025 | 07:28 |
Luis Suárez terá rejeitado várias outras propostas para rumar ao Sporting, tendo uma delas chegado ao Almeria do Médio Oriente, onde joga Cristiano Ronaldo. O internacional colombiano já estava decidido a assinar pelo Clube de Alvalade e negou, também, a possibilidade de jogar em Inglaterra, pelo Sunderland.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, o processo de contratação do atual 'camisola 97' dos verdes e brancos acabou por ser simples. Depois de sinalizado nas prospeções de mercado dos leões, o jogador foi rapidamente escolhido como o sucessor de Viktor Gyokeres, que acabou por rumar ao Arsenal no mesmo verão.
A mesma fonte revela que, assim que Suárez foi definido como alvo, Bernardo Palmeiro iniciou contactos junto do jogador - algo autorizado pelo emblema espanhol. O atacante ficou prontamente satisfeito com a proposta apresentada pelo Sporting e decidido a mudar-se para Alvalade, acabando por rejeitar os outros avanços que foram chegando.
A possibilidade de lutar por títulos e jogar na Champions League acabam por ser os motivos que convenceram Suárez, faltando, nesta fase, apenas o acordo com o Almeria - que chegou com a proposta milionária dos verdes e brancos pelo colombiano: 22,25 milhões de euros fixos, mais 5M por objetivos, tornando o avançado a contratação mais cara de sempre dos leões.
Agora, Luis Suárez prepara-se para fazer a sua estreia na Liga dos Campeões. O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da prova milionária, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma seis partidas. O colombiano do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: cinco para Liga Portugal e outro para a Supertaça. Nos 461 minutos que tem em campo, o avançado apontou três golos e três assistências.