Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

CONQUISTA EUROPEIA CELEBRA DOIS ANOS

Futsal do Sporting ergueu troféu da Liga dos Campeões há precisamente dois anos, quando bateu Kairat Almaty, por 2-1

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Os leões celebram dois anos, nesta quarta-feira, a conquista da Liga dos Campeões, feito alcançado a 28 de abril de 2019, quando triunfaram no Cazaquistão frente ao Kairat Almaty, por 2-1. Uma caminhada que os leões jamais irão esquecer, que culminou com a conquista do troféu de clubes mais importante da modalidade. Em 2018/2019, os na altura tricampeões nacionais decidiram apostar forte na conquista da Liga dos Campeões. Apesar das derrotas nos dois anos anteriores, onde jogou e perdeu as finais da UEFA Cup para o Inter Movistar, os leões reforçaram a equipa com Guitta e Rocha, sendo que o guardião leonino, nos momentos de fazer a diferença, demonstrou porque é um dos melhores do Mundo na posição. Na final four, disputada no Cazaquistão, o leão apresentou-se em grande nível nos dois jogos. Nuno Dias preparou bem a equipa, com o Sporting a triunfar nas meias finais diante do Inter Movistar, por 5-3, com golos de Deo, Dieguinho (3) e Cardinal, sendo que na final bateram a equipa da casa, Kairat Almaty, por 2-1, com os tentos de Cavinato e Merlim a entregarem o troféu aos leões.


Fotografia de Sporting




Modalidades

Armada do Sporting coloca Portugal nos quartos do Mundial de Andebol

Kiko Costa e Salvador Salvador lideram equipa das quinas na vitória frente à seleção espanhola e carimba passagem para a fase seguinte

Armada do Sporting ajuda Portugal rumo aos quartos do Mundial de Andebol
Armada do Sporting ajuda Portugal rumo aos quartos do Mundial de Andebol

  |

Icon Comentário0

A Seleção nacional de andebol acaba de vencer a equipa espanhola por uns impressionantes 35-29, carimbando a passagem aos quartos de final do Mundial da modalidade pela primeira vez na história. Na primeira parte da partida, o jogo foi muito equilibrado, tendo inclusivamente a seleção espanhola chegado ao intervalo em vantagem, embora pela margem mínima, 16-15. 


A segunda parte também não começou da melhor forma com a seleção do país vizinho a aumentar a sua vantagem para três golos, ficando a ganhar por 18-15. Porém, deu-se a resposta dos comandados de Paulo Jorge Pereira, que rapidamente empataram o jogo a 19.


A partir desse momento só deu Portugal. Com seis golos seguidos, a equipa dos manos Costa, de Salvador Salvador entre outros, conseguiu uma liderança de três golos, 22-19, tendo terminado com uns impressionantes 35-29, a maior vitória até ao momento da armada lusa. 


Os jogadores do Sporting, que está a fazer igualmente uma grande época, estiveram na linha da frente com a estrela Kiko Costa a ser o melhor marcador do jogo com oito golos, logo seguido de Salvador Salvador com seis remates certeiros. A estes dois que estiveram em grande, somaram-se os três de Martim Costa, um de Diogo Branquinho e outro de Pedro Portela, que neste mundial já chegou ao golo 500.

Esta Seleção faz nos sonhar e o céu é o limite, com os leões a liderar esta equipa tem tudo para dar muitas alegrias a todos os portugueses. Façam nos sonhar Herois do Mar.



Modalidades

Fechado! Tim Guers vai reforçar Sporting; Varandas contrata jogador

Mercado de janeiro traz cara nova para plantel do emblema verde e branco; Atleta já está em Portugal e vai ser oficializado nos próximos dias

Tim Guers a caminho do Sporting; Varandas fecha acordo
Tim Guers a caminho do Sporting; Varandas fecha acordo

  |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Tim Guers vai ser jogador da equipa de basquetebol do Sporting. O base/ extremo norte-americano de 28 anos já se encontra em Portugal e será uma cara nova para o plantel orientado por Luís Magalhães, que estava no mercado em busca de atletas.


A notícia é avançada, esta quinta-feira, da 23 de janeiro, pelo portal 'Basquetebol Notícias' que dá conta de que o atleta tem presença confirmada no Clube de Alvalade. Ao que o nosso Jornal apurou, as saídas de Kenny Funderburk e Reggie Johnson Jr. colocaram os leões em busca de reforços.


A Direção verde e branca não estava satisfeita com a dupla de norte-americanos, que chegou a Alvalade no início da temporada, mas tiveram dificuldades na equipa de basquetebol dos leões. O rendimento inconstante dos atletas empurrou-os para a saída do Sporting.


O novo basquetebolista - que está livre no mercado - tem uma vasta experiência na modalidade e já passou por clubes como Estados Unidos, Austrália, Islândia, Japão, Luxemburgo, e Vietname. A oficialização por parte do Clube de Alvalade deverá acontecer nos próximos dias. 

Neste momento, os leões estão na terceira posição do Campeonato Nacional com 20 pontos. O Benfica é líder com 24. No próximo sábado, dia 25 de janeiro, em encontro referente à 13.ª jornada, o Sporting visita o Porto - segundo classificado com 21 pontos (menos um jogo) -, às 15h00.



Modalidades

Guarda-redes do Sporting bastante elogiado: "É excecional"

Peça chave do Benfica encantado com guardião do Clube de Alvalade; Técnico sem rodeios em enaltecer exibição de jogador leonino

Edu Castro elogia Girão, guarda-redes do Sporting
Edu Castro elogia Girão, guarda-redes do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu na Luz, diante do Benfica, por 3-1, esta quarta-feira, dia 22 de janeiro, em jogo a contar para a segunda jornada (em atraso) da Liga Placard. No final da partida, Edu Castro, técnico encarnado, elogiou a prestação de ambas as equipas no dérbi e deixou rasgados elogios a Ângelo Girão, que considera ser "excecional".


“Foi maravilhoso. É uma experiência nova para mim esta forma de viver o hóquei com tanta paixão. Neste tipo de jogos depende muito o controlo emocional. Só sofremos um golo e de bola parada e isso diz muito do esforço defensivo desta equipa", disse o técnico espanhol, falando sobre o guardião leonino: "Não fizemos mais golos porque o Girão é um guarda-redes excecional".


Por outro lado, Edo Bosch, treinador verde e branco lamentou o desaire: “Foi um grande jogo da parte das duas equipas, com uma intensidade enorme, e o quatro para três na parte final desgastou-nos um bocado, mas acho que estivemos bem, aguentámos bem, tivemos as nossas oportunidades para empatar o jogo, e ir buscar outro resultado. Quando parecia estar mais para o nosso lado, eles conseguiram o cartão azul e depois o 3-1 que ‘matou’ um bocado o jogo", apontou.


O técnico fala em "orgulho" que sente pelos seus pupilos, apesar do desaire: Tentámos o 3-2 para voltar a entrar no jogo, mas não foi possível. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. ‘morreram em campo’, foi isso que lhes pedi e fizeram isso. Logicamente que queria a vitória, hoje perdemos três pontos, mas ganhámos muita coisa”, concretizou o técnico na conferência de imprensa.

Neste momento, o Sporting soma 27 pontos e está no segundo lugar da tabela classificativa, em igualdade com o Porto. As águias lideram a prova, com 30 pontos. O Clube de Alvalade volta a a jogar no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente aos dragões, às 18h00, no Pavilhão João Rocha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino – Frederico Varandas renova com técnico do Sporting
Modalidades

Exclusivo Leonino – Frederico Varandas renova com técnico do Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting perde com o Benfica na Luz e entrega liderança do campeonato
Modalidades

Sporting perde com o Benfica na Luz e entrega liderança do campeonato

 

Icon Comentário0
Oficial! Campeão pelo Sporting regressa à seleção nacional: Portugal vai...
Modalidades

Oficial! Campeão pelo Sporting regressa à seleção nacional: Portugal vai...

 

Icon Comentário0