Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Os leões celebram dois anos, nesta quarta-feira, a conquista da Liga dos Campeões, feito alcançado a 28 de abril de 2019, quando triunfaram no Cazaquistão frente ao Kairat Almaty, por 2-1. Uma caminhada que os leões jamais irão esquecer, que culminou com a conquista do troféu de clubes mais importante da modalidade. Em 2018/2019, os na altura tricampeões nacionais decidiram apostar forte na conquista da Liga dos Campeões. Apesar das derrotas nos dois anos anteriores, onde jogou e perdeu as finais da UEFA Cup para o Inter Movistar, os leões reforçaram a equipa com Guitta e Rocha, sendo que o guardião leonino, nos momentos de fazer a diferença, demonstrou porque é um dos melhores do Mundo na posição. Na final four, disputada no Cazaquistão, o leão apresentou-se em grande nível nos dois jogos. Nuno Dias preparou bem a equipa, com o Sporting a triunfar nas meias finais diante do Inter Movistar, por 5-3, com golos de Deo, Dieguinho (3) e Cardinal, sendo que na final bateram a equipa da casa, Kairat Almaty, por 2-1, com os tentos de Cavinato e Merlim a entregarem o troféu aos leões.
Fotografia de Sporting
Kiko Costa e Salvador Salvador lideram equipa das quinas na vitória frente à seleção espanhola e carimba passagem para a fase seguinte
|
0A Seleção nacional de andebol acaba de vencer a equipa espanhola por uns impressionantes 35-29, carimbando a passagem aos quartos de final do Mundial da modalidade pela primeira vez na história. Na primeira parte da partida, o jogo foi muito equilibrado, tendo inclusivamente a seleção espanhola chegado ao intervalo em vantagem, embora pela margem mínima, 16-15.
A segunda parte também não começou da melhor forma com a seleção do país vizinho a aumentar a sua vantagem para três golos, ficando a ganhar por 18-15. Porém, deu-se a resposta dos comandados de Paulo Jorge Pereira, que rapidamente empataram o jogo a 19.
A partir desse momento só deu Portugal. Com seis golos seguidos, a equipa dos manos Costa, de Salvador Salvador entre outros, conseguiu uma liderança de três golos, 22-19, tendo terminado com uns impressionantes 35-29, a maior vitória até ao momento da armada lusa.
Os jogadores do Sporting, que está a fazer igualmente uma grande época, estiveram na linha da frente com a estrela Kiko Costa a ser o melhor marcador do jogo com oito golos, logo seguido de Salvador Salvador com seis remates certeiros. A estes dois que estiveram em grande, somaram-se os três de Martim Costa, um de Diogo Branquinho e outro de Pedro Portela, que neste mundial já chegou ao golo 500.
Esta Seleção faz nos sonhar e o céu é o limite, com os leões a liderar esta equipa tem tudo para dar muitas alegrias a todos os portugueses. Façam nos sonhar Herois do Mar.
Mercado de janeiro traz cara nova para plantel do emblema verde e branco; Atleta já está em Portugal e vai ser oficializado nos próximos dias
|
0É negócio fechado. Tim Guers vai ser jogador da equipa de basquetebol do Sporting. O base/ extremo norte-americano de 28 anos já se encontra em Portugal e será uma cara nova para o plantel orientado por Luís Magalhães, que estava no mercado em busca de atletas.
A notícia é avançada, esta quinta-feira, da 23 de janeiro, pelo portal 'Basquetebol Notícias' que dá conta de que o atleta tem presença confirmada no Clube de Alvalade. Ao que o nosso Jornal apurou, as saídas de Kenny Funderburk e Reggie Johnson Jr. colocaram os leões em busca de reforços.
A Direção verde e branca não estava satisfeita com a dupla de norte-americanos, que chegou a Alvalade no início da temporada, mas tiveram dificuldades na equipa de basquetebol dos leões. O rendimento inconstante dos atletas empurrou-os para a saída do Sporting.
O novo basquetebolista - que está livre no mercado - tem uma vasta experiência na modalidade e já passou por clubes como Estados Unidos, Austrália, Islândia, Japão, Luxemburgo, e Vietname. A oficialização por parte do Clube de Alvalade deverá acontecer nos próximos dias.
Neste momento, os leões estão na terceira posição do Campeonato Nacional com 20 pontos. O Benfica é líder com 24. No próximo sábado, dia 25 de janeiro, em encontro referente à 13.ª jornada, o Sporting visita o Porto - segundo classificado com 21 pontos (menos um jogo) -, às 15h00.
Peça chave do Benfica encantado com guardião do Clube de Alvalade; Técnico sem rodeios em enaltecer exibição de jogador leonino
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu na Luz, diante do Benfica, por 3-1, esta quarta-feira, dia 22 de janeiro, em jogo a contar para a segunda jornada (em atraso) da Liga Placard. No final da partida, Edu Castro, técnico encarnado, elogiou a prestação de ambas as equipas no dérbi e deixou rasgados elogios a Ângelo Girão, que considera ser "excecional".
“Foi maravilhoso. É uma experiência nova para mim esta forma de viver o hóquei com tanta paixão. Neste tipo de jogos depende muito o controlo emocional. Só sofremos um golo e de bola parada e isso diz muito do esforço defensivo desta equipa", disse o técnico espanhol, falando sobre o guardião leonino: "Não fizemos mais golos porque o Girão é um guarda-redes excecional".
Por outro lado, Edo Bosch, treinador verde e branco lamentou o desaire: “Foi um grande jogo da parte das duas equipas, com uma intensidade enorme, e o quatro para três na parte final desgastou-nos um bocado, mas acho que estivemos bem, aguentámos bem, tivemos as nossas oportunidades para empatar o jogo, e ir buscar outro resultado. Quando parecia estar mais para o nosso lado, eles conseguiram o cartão azul e depois o 3-1 que ‘matou’ um bocado o jogo", apontou.
O técnico fala em "orgulho" que sente pelos seus pupilos, apesar do desaire: Tentámos o 3-2 para voltar a entrar no jogo, mas não foi possível. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. ‘morreram em campo’, foi isso que lhes pedi e fizeram isso. Logicamente que queria a vitória, hoje perdemos três pontos, mas ganhámos muita coisa”, concretizou o técnico na conferência de imprensa.
Neste momento, o Sporting soma 27 pontos e está no segundo lugar da tabela classificativa, em igualdade com o Porto. As águias lideram a prova, com 30 pontos. O Clube de Alvalade volta a a jogar no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente aos dragões, às 18h00, no Pavilhão João Rocha.