Futebol
Oficial! Atacante do Sporting sai por empréstimo para o 7.º classificado da Liga
19 Jul 2026 | 15:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Jul 2025 | 10:26 |
Maniche deixou críticas vincadas a Conrad Harder - destaque europeu pelo CIES. O antigo médio do Sporting acredita que o dinamarquês não tem capacidade para ser titular, uma vez que até como segunda opção é curto pois, na ótica do agora comentador desportivo, "não vai sequer passar" da forma atual.
Maniche: "Sinceramente, não sou fã do Harder"
"Sinceramente não sou fã do Harder. Muito sinceramente. Sou talvez dos poucos", disse o ex-internacional português, na CNN, sendo prontamente interrompendo por Luís Vilar nas críticas ao jovem 'camisola 19' dos verdes e brancos: "Subscrevo a tua opinião".
Maniche foi mais longe e justificou a opinião transmitida: "Não simpatizo com o jogador. Não quer dizer que tenha a sua qualidade relativa, mas não evoluiu. Nem sei se vai evoluir, se vai sequer passar disto que temos visto. Acho que não, mas pronto".
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros -, fez 47 jogos: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.626 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez 11 golos e sete assistências.
Contas feitas, apesar de ter sido lançado em várias partidas, face ao pouco tempo de utilização, Conrad Harder jogou pouco mais que 18 encontros completos - 1.600 minutos. No entanto, o avançado do Sporting teve 18 contribuições diretas para golo.
Confira o momento:
Jogador integrou trabalhos sem limitações visíveis, deixando indicações positivas para a equipa técnica, depois de muito tempo de ausência
19 Jul 2026 | 16:43 |
O Sporting voltou a treinar este domingo em Lagos, dando continuidade ao estágio de pré-temporada que decorre no Algarve. A equipa orientada por Rui Borges realizou mais uma sessão de trabalho tendo em vista o próximo compromisso de preparação, com Iván Fresneda e Silas Andersen a estarem entre os principais destaques.
Os dois jogadores integraram os trabalhos sem limitações visíveis, deixando indicações positivas para a equipa técnica. O ala espanhol, que não joga desde abril, continua a recuperar da lesão contraída na fase final da última temporada, enquanto Silas Andersen tem sido alvo de uma gestão física cuidada desde que se juntou ao plantel.
A sessão realizou-se na véspera do segundo encontro de preparação do Sporting neste estágio algarvio. Os campeões nacionais medem forças com o Estrasburgo na segunda-feira, às 20h15, no Estádio Algarve, naquele que será mais um teste de preparação.
Os leões chegam a este duelo depois de uma estreia muito positiva na pré-época. No primeiro jogo realizado durante o estágio, o Sporting goleou o Celtic por 4-1, procurando agora dar continuidade aos bons indicadores frente à formação francesa, orientada por Hugo Oliveira.
Iván Fresneda - avaliado em 15 milhões de euros - cumpriu 39 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 23 na Liga Portugal, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.954 minutos de participação, somou um golo e duas assistências. O Valência já demonstrou interesse no jogador.
Questionado diretamente sobre possibilidade de representar rival dos azuis e brancos, médio de 31 anos deixou em aberto esse cenário
19 Jul 2026 | 16:29 |
João Palhinha continua a ser apontado ao Benfica e, apesar de garantir que o seu foco continua a estar no Bayern Munique, o internacional português não negou a possibilidade de rumar ao rival do Sporting neste mercado de transferências.
"Agora vou voltar para o Bayern, vocês sabem. Tem sido muita a novela, mas sou jogador do Bayern neste momento", afirmou, em declarações à CNN Portugal, no Aeroporto de Lisboa. O médio de 31 anos foi também confrontado com um eventual contacto de Marco Silva.
Sem querer revelar detalhes sobre o futuro, João Palhinha preferiu manter a discrição. "Vamos ver. Não quero falar agora. Respeito o vosso trabalho, como sabem, mas não quero falar agora". Apesar de evitar compromissos relativamente ao próximo passo da carreira, o jogador não escondeu a vontade de voltar ao futebol português.
J. Palhinha: "Benfica? Não sei, vamos ver"
Questionado diretamente sobre a possibilidade de representar o Benfica, Palhinha deixou em aberto esse cenário, embora sem indicar qualquer decisão para o imediato: "Hei de voltar, não sei se é agora, mas hei de voltar. Benfica? Não sei, vamos ver", afirmou.
Na última temporada, o médio esteve cedido ao Tottenham, onde foi presença regular ao longo da época. O atleta participou em 45 encontros, assinou sete golos e duas assistências pelos londrinos, mas os ingleses optaram por não acionar a cláusula de compra.
Emblema leonino tem acordo para prolongar ligação com futebolista, mas atleta começa também a despertar interesse além-fronteiras
19 Jul 2026 | 15:57 |
O Sporting tem acordo para prolongar a ligação com Eduardo Quaresma, mas o defesa começa também a despertar interesse além-fronteiras. A renovação de contrato do central está bem encaminhada, com a SAD leonina a trabalhar para estender o vínculo até junho de 2031, apesar de o atual acordo ser válido até 2028.
No entanto, o futebol italiano acompanha de perto a situação do internacional português e um clube da Serie A já terá manifestado disponibilidade para avançar com uma proposta na ordem dos 30 milhões de euros, segundo avança o 'MaisFutebol'.
Formado em Alvalade, o internacional sub-21 português continua a afirmar-se como uma das principais referências da formação leonina. O defesa chegou ao Sporting com apenas 11 anos e estreou-se pela equipa principal na temporada 2019/20.
Depois de um percurso de crescimento, ganhou maior protagonismo a partir de 2023/24, consolidando-se como uma peça importante no plantel leonino e convencendo os responsáveis do Clube a quererem avançar para a renovação do contrato.
Esta época, Eduardo Quaresma - avaliado em 17 milhões de euros - somou 2.372 minutos somados em 31 partidas pelo Sporting, com dois golos marcados e três assistências na conta pessoal. O jogador já conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.