Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Conrad Harder arrasado em direto por médio que passou pelo Sporting: "Não sou fã"

Avançado dos verdes e brancos ouviu críticas vincadas por parte de jogador que esteve apenas uma temporada ao serviço do Clube de Alvalade

Maniche arrasou Conrad Harder em direto e garantiu que avançado do Sporting nem para segunda opção dos leões serve
Maniche arrasou Conrad Harder em direto e garantiu que avançado do Sporting nem para segunda opção dos leões serve

  |

Icon Comentário0

Maniche deixou críticas vincadas a Conrad Harder - destaque europeu pelo CIESO antigo médio do Sporting acredita que o dinamarquês não tem capacidade para ser titular, uma vez que até como segunda opção é curto pois, na ótica do agora comentador desportivo, "não vai sequer passar" da forma atual.


Maniche: "Sinceramente, não sou fã do Harder"


"Sinceramente não sou fã do Harder. Muito sinceramente. Sou talvez dos poucos", disse o ex-internacional português, na CNN, sendo prontamente interrompendo por Luís Vilar nas críticas ao jovem 'camisola 19' dos verdes e brancos: "Subscrevo a tua opinião".


Maniche foi mais longe e justificou a opinião transmitida: "Não simpatizo com o jogador. Não quer dizer que tenha a sua qualidade relativa, mas não evoluiu. Nem sei se vai evoluir, se vai sequer passar disto que temos visto. Acho que não, mas pronto".

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros -, fez 47 jogos: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.626 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez 11 golos e sete assistências. 


Contas feitas, apesar de ter sido lançado em várias partidas, face ao pouco tempo de utilização, Conrad Harder jogou pouco mais que 18 encontros completos - 1.600 minutos. No entanto, o avançado do Sporting teve 18 contribuições diretas para golo.

Confira o momento:


Futebol

Exclusivo Leonino – F. Rodrigues dos Santos faz pedido a Gyokeres antes da saída do Sporting

Antigo membro da Direção verde branca comentou situação do craque sueco, bem como posição de Frederico Varandas perante pressão a que tem sido sujeito

Exclusivo Leonino - Francisco Rodrigues dos Santos comenta saída de Gyokeres do Sporting e elogia Frederico Varandas
Exclusivo Leonino - Francisco Rodrigues dos Santos comenta saída de Gyokeres do Sporting e elogia Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

Francisco Rodrigues dos Santos concedeu uma entrevista em Exclusiva ao nosso Jornal, onde deixa vários elogios a Frederico Varandas e à posição que o Presidente do Sporting tem assumido perante a praticamente inevitável saída de Viktor Gyokeres para o Arsenal. O antigo membro da Direção verde e branca critica a postura adotada pelo internacional sueco, mas pede que o mesmo "não manche a história linda que escreveu" em Alvalade.


F. Rodrigues dos Santos: "Frederico Varandas tem-se mostrado um líder forte"


“O Presidente Frederico Varandas tem-se mostrado um líder forte, à altura dos pergaminhos do Sporting. Demonstrou gratidão ao aceitar negociar Viktor Gyokeres por um valor abaixo da cláusula, reconhecendo com justiça o contributo desportivo extraordinário que o jogador impactou no Clube. E também revelou intransigência na defesa dos superiores interesses do Sporting, recusando que um ativo desta dimensão saia ao desbarato”, começa por dizer.


De seguida, o ex-presidente do CDS-PP aponta falhas à conduta do pupilo de Rui Borges: “No Sporting, o emblema pesa mais do que qualquer nome nas costas. Gyokeres deve ao Sporting aquilo que se tornou. Acho que todos os Sportinguistas lhe podem pedir uma última coisa: que não manche a história linda que escreveu de verde e branco, nem a marca que inscreveu neste grande clube. Que não estrague com um gesto impensado aquilo que conquistou com golos e glória”.

F. Rodrigues dos Santos: "Frederico Varandas tem sido o único adulto na sala"


A postura do dirigente máximo dos leões foi amplamente aplaudida: “O Presidente Frederico Varandas tem sido o adulto na sala, liderando com uma firmeza tranquila e uma gestão sensata. Está a exigir um valor que permita que todas as partes saiam a ganhar: o Sporting, o jogador e o Arsenal. No mercado dos milhões, há quem venda promessas. O Sporting vende certezas. E essas não se deixam sair pela porta dos fundos”, explica o antigo membro do Conselho Diretivo do Sporting.

Por fim, Francisco Rodrigues dos Santos aborda a derrota do Sporting frente ao Celtic, por 2-0, atribuindo a culpa ao novo sistema tático usado por Rui Borges: “Os jogos de pré-época valem o que valem: servem para testar ideias, consolidar processos e avaliar jogadores. Não são medidores definitivos de qualidade nem de ambição. Parece claro que o novo sistema ainda não está assimilado. O 4-4-2 tem tido dificuldades em produzir ligações eficazes entre setores e em dar à equipa a segurança que o modelo anterior proporcionava. Há pouca fluidez e nota-se alguma estranheza posicional nos jogadores”, termina.


Futebol

Birra de Gyokeres corre mal; Arsenal dá notícia desagradável ao avançado do Sporting

A poucos dias do arranque oficial da época, com a Supertaça frente ao Benfica no horizonte, leões continuam sem uma resolução para o caso

Neste momento, Viktor Gyokeres continua com futuro por definir: não joga pelo Sporting nem assina pelo Arsenal.
Neste momento, Viktor Gyokeres continua com futuro por definir: não joga pelo Sporting nem assina pelo Arsenal.

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres não vai integrar a digressão do Arsenal pela Ásia. O avançado sueco de 27 anos continua na sua terra natal e não tem autorização para viajar para Londres, uma vez que o clube inglês não apresentou nova proposta que vá ao encontro das exigências do Sporting.


Os gunners apresentaram uma oferta de 63,5 milhões de euros fixos mais 10 milhões em variáveis, não houve novos contactos com Alvalade. Mesmo que surjam nas próximas horas, já será tarde para o jogador integrar a comitiva londrina, que este sábado, dia 19 de julho, parte para Singapura, onde enfrentará Milan (23 de julho), Newcastle (27) e Tottenham (31).


A poucos dias do arranque oficial da época, com a Supertaça frente ao Benfica no horizonte, o Sporting continua sem uma resolução para o caso Viktor Gyokeres — um dos principais ativos do clube e, até ver, um dossiê por fechar. Neste momento, Conrad Harder e Rodrigo RIbeiro são os pontas de lança do plantel.


Apesar do impasse nas negociações entre Sporting e Arsenal, o extremo inglês Noni Madueke assinou, esta sexta-feira, dia 18 de julho, pelos 'gunners'. O jogador vai custar 55,5 milhões de euros, com o negócio a poder ascender aos 60 milhões, através de bónus adicionais.

Esta é a quarta contratação do Arsenal neste mercado de transferências, após as compras de Martin Zubimendi, Christian Norgaard e Kepa Arrizabalaga com um total de 141 milhões de euros gastos até ao momento. Neste momento, Viktor Gyokeres continua com futuro por definir: não joga pelo Sporting nem assina pelo Arsenal.



Futebol

Futebolista do Sporting surpreende Rui Borges e vai ter mais minutos

Jogador começou pré-época do Clube de Alvalade lesionado, mas apresentou bom rendimento diante da equipa técnico do emblema verde e branco

Jogador começou pré-época do Sporting lesionado, estando condicionado nas duas primeiras semanas de treino, sob ordens de Rui Borges
Jogador começou pré-época do Sporting lesionado, estando condicionado nas duas primeiras semanas de treino, sob ordens de Rui Borges

  |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili tem surpreendido Rui Borges nestes primeiros dias de trabalho no Sporting. Apesar de Morten Hjulmand poder estar de saída, o médio futebolista georgiano não foi contratado para ser uma alternativa direta ao capitão dinamarquês e pode somar mais minutos nos próximos jogos.


A informação está a ser avançada pelo jornal Record, afirmando que o futebolista chamou a atenção do departamento de scouting do Sporting, que contratou Kochorashvili ao Levante ainda antes de os espanhóis conseguirem garantir a subida à La Liga.


O internacional georgiano começou a pré-época do Sporting lesionado, estando condicionado nas duas primeiras semanas de treino. No entanto, o jogador deu sinais positivos a Rui Borges na derrota (2-0) frente ao Celtic, entrando aos 58 minutos para substituir Hjulmand.


O médio polivalente, que pode atuar tanto a ‘6’ com a ‘8’, chegou ao Sporting por 5,5 milhões de euros fixos mais 2 milhões de euros em variáveis. Kochorashvili assinou contrato com o Clube de Alvalade até 2030 e acordou uma cláusula de 80 milhões de euros.

Giorgi Kochorashvili, avaliado em 5 milhões de euros, disputou 35 jogos com a camisola do Levante em 2024/2025. Em 2.608 minutos, o futebolista somou seis golos e três assistências, contribuindo para a subida de divisão do emblema espanhol, que conquistou a La Liga 2.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador do Sporting confirma ausência da Supertaça frente ao Benfica: "Não vou conseguir"
Futebol

Jogador do Sporting confirma ausência da Supertaça frente ao Benfica: "Não vou conseguir"

 

Icon Comentário0
Dirigente do Almería baralha toda a gente ao falar do interesse do Sporting em Luis Suárez
Futebol

Dirigente do Almería baralha toda a gente ao falar do interesse do Sporting em Luis Suárez

 

Icon Comentário0
Rendimento de Rodrigo Ribeiro dá que falar no Sporting
Futebol

Rendimento de Rodrigo Ribeiro dá que falar no Sporting

 

Icon Comentário0