The Daily Ronaldo
Pogba no centro da polémica após frase sobre Cristiano Ronaldo (Vídeo)
15 Jun 2026 | 15:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
22 Dez 2025 | 18:45 |
O Liverpool decidiu que não tem intenção de deixar sair Mohamed Salah na janela de janeiro, mantendo o atacante egípcio no plantel. O clube inglês pretende contar com o avançado, que atualmente está a disputar a Taça das Nações Africanas pelo Egito, e não quer considerar propostas que possam surgir pelo jogador que tem sido cobiçado na liga de Cristiano Ronaldo.
De acordo com o 'TeamTalk', a direção dos 'reds' já comunicou que irá “fechar as portas” a qualquer tentativa de transferência de Salah nos próximos meses. A decisão surge num contexto em que a equipa não quer perder um dos seus principais elementos ofensivos enquanto a temporada ainda decorre.
Além disso, o Liverpool encara alguns desafios no ataque devido a lesões de outros avançados, o que fortalece ainda mais a vontade de manter Salah no plantel. Jogadores como Alexander Isak e Cody Gakpo têm estado fora por motivos físicos, algo que reduz as opções ofensivas disponíveis para Arne Slot.
Apesar das recentes polémicas entre jogador e emblema britânico, a permanência do jogador de 33 anos de idade em Anfield até ao fim da janela de inverno parece agora mais certa, com o clube a afastar qualquer especulação de saída neste defeso que se aproxima.
Contratado à Roma, em 2017, a troco de 42 milhões de euros, Mohamed Salah apresenta números impressionantes no Liverpool. A cumprir a nona temporada ao serviço dos reds, o avançado realizou 421 jogos, marcou 250 golos e fez 114 assistências. Ao nível de títulos, conquistou uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, um Campeonato do Mundo de Clubes, duas Premier Leagues, uma Supertaça, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga inglesa.
Na estreia do Campeonato do Mundo 2026, o astro português não se conseguiu destacar positivamente e a imprensa internacional não poupou nas críticas
18 Jun 2026 | 16:00 |
No primeiro jogo no Campeonato do Mundo de 2026, Portugal empatou, esta quarta-feira, com a República Democrática do Congo (1-1), em Houston. Cristiano Ronaldo, de 41 anos, foi titular na equipa de Roberto Martínez - que foi novamente criticado pelas escolhas iniciais. No entanto, a sua exibição ficou aquém das expectativas e a imprensa internacional não poupou nas palavras utilizadas para qualificar a prestação do capitão português.
The Independent - Dez homens e uma estátua: “Dez homens e uma estátua. Portugal sacrifica mais um Campeonato do Mundo ao ego de Cristiano Ronaldo (...) A exibição sem golos de Ronaldo frente à República Democrática do Congo é o mais recente sinal de alerta para Roberto Martínez.”
New York Times - Uma triste sombra do grande jogador que já foi: “Durante pouco mais de uma hora do empate de 1-1 de quarta-feira contra a República Democrática do Congo, em Houston, Ronaldo basicamente não fez nada. Não é sequer que estivesse a jogar mal, mas sim que não estava a fazer absolutamente nada. Era um vazio, um ser teoricamente corpóreo mas que mais valia ser uma nuvem de fumo, um espírito sem substância.”
MARCA - Uma estreia de partir o coração: “Cristiano Ronaldo teve duas oportunidades dentro da área, mas o camisola 7 perdeu o brilho até nesse aspeto do jogo. Entretanto, Roberto Martínez substituiu Bernardo Silva, Pedro Neto e Vitinha. Um a um, os grandes nomes desta seleção portuguesa foram saindo de campo. Todos, menos um.”
AS - Cristiano não merece isto: “Na sua sexta participação em Campeonatos do Mundo, o resultado para a lenda madeirense foi tão desanimador como os anteriores. Bons jogadores, boas intenções, uma grande reputação... e muito pouco para mostrar. O empate frente à República Democrática do Congo mergulha tanto Ronaldo como a seleção portuguesa na mais profunda depressão.”
L'Équipe - Portugal neutralizado: “No jogo de estreia do sexto Campeonato do Mundo de Cristiano Ronaldo, Portugal optou por oferecer ao mundo uma caricatura de si próprio.”
La Gazzetta dello Sport - Portugal desilude, CR7 ainda mais: “O cenário do jogo era claro e previsível. No Portugal de Martínez, em Houston, havia um problema evidente: Cristiano Ronaldo. O camisola 7 português, a disputar o seu sexto Campeonato do Mundo, não respondeu ao hat-trick de Lionel Messi.”
BBC - Ronaldo em dificuldades: "Ronaldo já soma 10 jogos consecutivos em grandes torneios sem marcar. O seu total de 25 toques na bola foi o mais baixo entre os jogadores de campo de Portugal que disputaram o jogo na íntegra."
São vários os jogadores que têm ouvido palavras menos positivas após o empate entre as quinas e o Congo, com algumas reações a saltarem à vista
18 Jun 2026 | 12:38 |
As críticas à Seleção Nacional não param de aumentar após o empate frente à República Democrática do Congo (1-1), na estreia de Portugal no Mundial de 2026. Desta vez, Bruno Fernandes foi alvo de uma publicação nas redes sociais que mereceu a aprovação de Kátia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo.
A página brasileira 'Na Canela' partilhou uma mensagem bastante crítica em relação ao médio português, acusando-o de não conseguir reproduzir pelas Quinas o rendimento que apresenta ao serviço dos clubes. "Esse é o Raphinha de Portugal: pipoca demais pela Seleção", escreveu a página, numa publicação acompanhada por uma fotografia de Bruno Fernandes.
O detalhe que rapidamente chamou a atenção dos adeptos foi o facto de Kátia Aveiro ter colocado um gosto na publicação. O gesto acabou por ir ganhando destaque nas redes sociais e foi até assinalado pela própria página brasileira.
"A repercussão foi longe! Após o post em que critiquei Bruno Fernandes e o chamei de pipoqueiro, a publicação acabou chegando até à família de Cristiano Ronaldo. A irmã do craque português curtiu o post", escreveu a página 'Na Canela'.
A situação surge numa altura em que vários jogadores portugueses têm sido alvo de críticas após o empate na primeira jornada do Mundial, com Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e Bruno Fernandes entre os nomes mais visados pelos adeptos e comentadores.
Em declarações e a poucos dias da estreia no Mundial, o antigo internacional português aproveitou para abordar a participação portuguesa
16 Jun 2026 | 17:02 |
Nani, antiga estrela da seleção nacional, concedeu uma entrevista esta segunda-feira a Pedro Pinto, fundador da Empower Sports, para antever a participação de Portugal no Campeonato do Mundo de 2026, onde irá defrontar a República Democrática do Congo, o Uzbequistão e a Colômbia na fase de grupos.
Nani: "Acredito que podemos vencer esta competição"
“Acredito que temos jovens talentos que já demonstraram uma enorme maturidade, juntamente com alguns jogadores experientes na nossa equipa. Acho que vamos ter bons resultados neste Mundial e estou confiante. Acredito que podemos vencer esta competição", começou por dizer o antigo internacional português no episódio mais recente do Football Summit Podcast.
“A forma como temos jogado, temos dominado os jogos e acho que apenas precisamos de encontrar uma forma de estarmos ligados como equipa. O grupo tem de caminhar na mesma direção e acredito que tudo vai correr bem para nós. Vamos ter um Mundial fantástico”, continuou.
Nani: “A presença dele em campo terá impacto"
Sobre o assunto Ronaldo, Nani aproveitou para comentar o cenário atual. “A presença dele em campo terá impacto. Vai levar os outros jogadores a darem um pouco mais por ele, pela equipa e pela seleção nacional, porque existe uma bela história por detrás de tudo isto e todos nós fazemos parte dessa história. Sabemos que o Cristiano não mobiliza apenas os adeptos portugueses; ele mobiliza adeptos em todo o mundo. Vamos ter muitas pessoas de diferentes nacionalidades a apoiar Portugal. As pessoas querem vê-lo vencer o Campeonato do Mundo”, apontou antes de fazer uma avaliação de Bruno Fernandes - recentemente visado sobre a situação de Cristiano.
“Falar sobre o Bruno é fácil porque ele tem sido um jogador extraordinário durante tantos anos. Joguei com ele e conheço a sua mentalidade e a vontade de vencer sempre. Quer ser o melhor na sua posição, por isso dá sempre qualquer coisa à equipa. Podemos sempre contar com ele para contribuir”, confessou Nani.
Pogba no centro da polémica após frase sobre Cristiano Ronaldo (Vídeo)
15 Jun 2026 | 15:45
Jornalista causa polémica: "Bruno Fernandes deve recusar jogar se Cristiano Ronaldo for titular"
14 Jun 2026 | 11:53
Cristiano Ronaldo arrasa Messi em registo impressionante que deixa o mundo rendido
13 Jun 2026 | 15:15