Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Craque do Sporting a um passo de ser reforço de Bruno Lage por valores entre 20 a 25M

Jogo frente ao Estrasburgo, de Hugo Oliveira, deverá ser o último encontro do futebolista verde e branco com a camisola do Clube de Alvalade

Pedro Gonçalves está cada vez mais perto de deixar o Sporting e o destino mais provável passa pelo Al Diriyah, de Bruno Lage
Pedro Gonçalves está cada vez mais perto de deixar o Sporting e o destino mais provável passa pelo Al Diriyah, de Bruno Lage

18 Jul 2026 | 11:07 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves está cada vez mais perto de deixar o Sporting e o destino mais provável passa pela Arábia Saudita. Embora Al Ittihad e Al Diriyah continuem interessados na contratação do internacional português, é o emblema orientado por Bruno Lage que surge em posição privilegiada para garantir o jogador.


O negócio deverá ser fechado por um valor entre os 20 e os 25 milhões de euros, montante que vai ao encontro das atuais pretensões da SAD leonina, segundo o jornal 'A Bola'. As conversações deverão acelerar durante a próxima semana, após o final do estágio em Lagos.


O último compromisso dos leões no Algarve será frente aos franceses do Estrasburgo, de Hugo Oliveira, e, terminado esse encontro, espera-se que o processo entre numa fase decisiva. Jorge Mendes continua a liderar as negociações entre as partes.


Apesar de o Sporting ter definido inicialmente os 30 milhões de euros como valor de referência para libertar Pote, o mercado tem obrigado os responsáveis leoninos a ajustar as exigências. A menor movimentação de transferências num verão marcado pelo Mundial levou a SAD verde e branca a admitir uma verba inferior.

Ao longo da passagem pelo Sporting, Pedro Gonçalves realizou 243 jogos, marcou 80 golos e fez 53 assistências, conquistando três campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Os leões investiram 13,5 milhões para garantir 90% do passe do jogador, pelo que o Famalicão terá direito a 10% do valor de uma futura mudança.



Futebol

Alvo que Sporting deixou fugir neste mercado é esperado no Aston Villa este fim de semana

Jogador está assim mais perto de saber onde vai jogar na próxima temporada desportiva, depois de várias semanas de indefinição

Depois de também ter sido associado a Sporting e Benfica neste mercado, João Palhinha vê agora o Aston Villa como principal candidato
Depois de também ter sido associado a Sporting e Benfica neste mercado, João Palhinha vê agora o Aston Villa como principal candidato

18 Jul 2026 | 10:41 |

Icon Comentário0

O Benfica continua a tentar garantir a contratação de João Palhinha, mas o regresso do internacional português ao futebol nacional não deve acontecer. Depois de também ter sido associado ao Sporting neste mercado, o médio do Bayern Munique vê agora o Aston Villa assumir-se como o principal candidato na corrida pela sua contratação.


Os leões chegaram a equacionar o regresso de Palhinha a Alvalade, mas acabaram por mudar de estratégia e avançaram para a contratação de Sergi Altimira junto do Bétis. Com o reforço espanhol já assegurado, o Clube de Alvalade retirou-se da disputa, deixando o rival como o principal clube português interessado no jogador.


O Aston Villa, orientado por Unai Emery, dispõe de maior capacidade financeira e estará preparado para apresentar uma proposta próxima dos 25 milhões de euros exigidos pelos alemães do Bayern Munique, que não contam com o futebolista.


O futebolista de 31 anos de idade é assim esperado este fim de semana em Inglaterra para fechar o acordo com o Aston Villa. O jogador está assim perto de saber onde vai jogar na próxima temporada, depois de várias semanas de indefinição.

Em 2025/26, João Palhinha somou 45 jogos, sete golos e duas assistências, números que reforçaram a sua valorização no mercado. Apesar do bom rendimento, o Tottenham optou por não acionar a cláusula de compra de 30 milhões de euros acordada com o Bayern.



Futebol

Sergi Altimira aponta o jogador que mais o ajudou desde que chegou ao Sporting

Médio explicou que companheiro tem facilitado a integração, ajudando-o a ultrapassar algumas dificuldades linguísticas nesta fase

Sergi Altimira está a adaptar-se à realidade do Sporting e revelou que Iván Fresneda tem desempenhado um papel importante nesse processo
Sergi Altimira está a adaptar-se à realidade do Sporting e revelou que Iván Fresneda tem desempenhado um papel importante nesse processo

18 Jul 2026 | 09:55 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira está a adaptar-se à realidade do Sporting e revelou que Iván Fresneda tem desempenhado um papel importante nesse processo. O médio espanhol explicou que o compatriota tem facilitado a integração, ajudando-o a ultrapassar algumas dificuldades linguísticas.


S. Altimira: "Fresneda está a ajudar-me muito"


"O Fresneda guiou-me pela Academia e por todas as instalações. Traduz-me algumas expressões que eu possa não entender. Desde que cheguei falou logo comigo. Está a ajudar-me muito", disse em declarações ao canal dos Clube de Alvalade.


O reforço, que chegou do Bétis, destacou ainda a forma como foi recebido pelo restante plantel: "Surpreendeu-me a maneira carinhosa como me receberam. Os meus colegas receberam-me muito bem, isso é muito importante. Chegas a um clube novo e sentires-te em casa é muito importante. A forma como me receberam foi muito bonita".

Altimira mostrou-se igualmente impressionado com a juventude do grupo às ordens de Rui Borges: "É um grupo jovem. Surpreendeu-me muito. Venho de um clube onde havia jogadores mais velhos. São muito divertidos, há muita diversão e bom humor. Isso vai ser fundamental para conseguirmos atingir os objetivos. Notei o bom ambiente no grupo, que faz com que sejamos uma família".


O espanhol abordou também o primeiro contacto com os adeptos do Sporting: "Desde o primeiro dia na Academia já tinha adeptos a pedir autógrafos. Sentir essa proximidade é muito importante. (…) Quero que me vejam mais para conhecerem o meu estilo de jogo. (…) Podem estar tranquilos, vamos dar tudo pelo Sporting".


Futebol

Um dos responsáveis por ter impedido Juventus de ir à Champions apontado a Sporting e Benfica

Depois de ter sido apontado aos leões nos últimos meses, encarnados deram agora os primeiros passos para perceber condições de um eventual negócio

Cesare Casadei, médio que ajudou a impedir Juventus de ir à Champions League, está referenciado pelo Benfica e pelo Sporting
Cesare Casadei, médio que ajudou a impedir Juventus de ir à Champions League, está referenciado pelo Benfica e pelo Sporting

18 Jul 2026 | 09:34 |

Icon Comentário0

Cesare Casadei está referenciado pelo Benfica e pelo Sporting para reforçar o meio-campo na próxima temporada. Depois de ter sido apontado aos leões nos últimos meses, os encarnados deram agora os primeiros passos para perceber as condições de um eventual negócio pelo jogador do Torino.


O médio de 23 anos prepara-se para cumprir a segunda época ao serviço do clube italiano, depois de ter sido contratado ao Chelsea. Segundo o Tuttosport, as águias estabeleceu contactos exploratórios com os representantes do internacional sub-21 italiano.


No entanto, a mesma publicação adianta que Casadei pretende continuar a competir na Serie A e não mostra, para já, abertura para uma mudança para o futebol português. Em janeiro, o emblema de Turim já tinha recusado abordagens de West Ham, Feyenoord e Betis pelo jogador.


De recordar que a Juventus fechou a temporada da Serie A com um empate por 2-2 frente ao Torino, num dérbi marcado por muita tensão. Dusan Vlahovic destacou-se com dois golos, mas a equipa orientada por Luciano Spalletti acabou por não conseguir segurar a vantagem. Cesare Casadei marcou um dos golos dos 'Il Toro' e ajudou a impedir a 'vecchia signora' de qualificar-se para a Champions League.

Nesta temporada de 2025/26, ao serviço do Torino, Cesare Casadei – avaliado em 15 milhões de euros – somou 36 encontros: 33 na Serie A e três na Taça Italiana. Ao todo, nos 2.191 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou sete golos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Rui Borges 'aliviado' com mau Mundial de titular do Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Rui Borges 'aliviado' com mau Mundial de titular do Sporting

17 Jul 2026 | 13:00

Icon Comentário0
Oficial! Futebolista que fez 62 jogos no Sporting é reforço para o meio-campo do Porto
Futebol

Oficial! Futebolista que fez 62 jogos no Sporting é reforço para o meio-campo do Porto

17 Jul 2026 | 17:29

Icon Comentário0
Apontado a Sporting e Benfica, João Palhinha mostra-se a treinar... perto do Seixal
Futebol

Apontado a Sporting e Benfica, João Palhinha mostra-se a treinar... perto do Seixal

17 Jul 2026 | 16:26

Icon Comentário0