
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jun 2025 | 23:15 |
Pedro Gonçalves admitiu este sábado, dia 28 de junho, no programa 'Alta Definição', da SIC, que já o veem como um líder no balneário do Sporting. O internacional português de 27 anos conta que ganhou o respeito dos colegas com o passar do tempo em Alvalade.
Pedro Gonçalves: "Veem-me como líder e gosto disso"
“Na minha cabeça sou o miúdo resmungão, que gosta de mandar as suas piadas. Agora estive cinco meses lesionado e após o primeiro treino houve um silêncio. O adjunto chegou-se ao pé de mim e disse-me ‘nunca pensei que fosse assim’, pois deixaram das brincadeiras. Eles veem-me como líder e gosto disso. Quando estou mais nervoso digo o que penso, mas quando estou mais descontraído e oiço coisas que não concordo, nem ligo. A jogar gosto que me piquem”, começou por referir Pedro Gonçalves.
O internacional português falou ainda da relação que tem com Rui Borges e lembrou a convivência com Ruben Amorim: “Sinto que tenho uma boa ligação com o míster, mas são seis meses. Agora tenho mais tempo. Com o Amorim tínhamos umas brincadeiras, somos parecidos. Ele deu-me o conselho de aproveitar todos os momentos para fazer o que quero”.
Pedro Gonçalves: "Sinto que tenho uma boa ligação com o míster"
A terminar, Pedro Gonçalves - que revelou que esteve próximo de assinar pelo Porto - recordou a lesão complicada que sofreu em novembro de 2024 e que o afastou dos relvados durante quase cinco meses: “Foi complicado, só pensamos em voltar para o campo, mas o fisioterapeuta obrigava-me sempre a fazer mais um exercício, mudei os meus hábitos na alimentação. Foi um período que demorou muito tempo a passar. Passei muito tempo a jogar PlayStation para esquecer o que estava a fazer”.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, o internacional português marcou seis golos e fez seis assistências.
Rui Borges fala da convivência com Pote no balneário:
Presidente verde e branco já tomou decisão em relação ao jogador que está a ser apontado como o próximo reforço do conjunto leonino
29 Jul 2025 | 15:03 |
Jota Silva só vai rumar ao Sporting caso o Nottingham Forrest aceite uma cedência sem opção de compras. Frederico Varandas continua à procura de reforçar o conjunto verde e branco com um extremo de qualidade, capaz de ter impacto na equipa no imeadiato.
No entanto, os responsáveis leoninos não se querem precipitar nas negociações, e já fizeram saber que não estão dispostos a avança com o negócio caso este comtemple uma cláusula de opção de compra obrigatória, que ficaria automaticamente acionada no final da temporada.
A informação é avançada pelo jornal A Bola. Esta era a solução pretendida pelo Nottingham Forrest, clube inglês onde Jota Silva alinha. O emblema da Premier League procurava uma cedência de um ano, com uma opção de compra obrigatória por valores a rondar os 10 milhões de euros no final da temporada.
No entanto, o Sporting já fez saber que não está interessado nesse cenário, e caso não exista alternativa, os leões devem mesmo deixar cair o negócio. Os leões procuram um negócio nos moldes de uma opção de compra sem obrigatoriedade, tal como aconteceu, por exemplo, com Francisco Trincão.
A imprensa nacional também informa, de resto, que os dois clubes vão continuar em conversações para tentar levar o negócio a bom porto. Sporting e Nottingham Forrest mantém-se, assim, em contacto, numa altura em que os leões estão em vésperas do primeiro jogo oficial da temporada.
Frederico Varandas já prece ter chegado a acordo para a compra de um dos grandes alvos dos leões para a próxima temporada desportiva
29 Jul 2025 | 14:55 |
O Sporting vai pagar 15 milhões de euros, e não 12,5, por Georgios Vagiannidis. Os leões têm o defesa lateral-direito como o grande alvo para essa posição do campo, e o grego é, ao que tudo indica, o próxima grande reforço verde e branco com vista à temporada 2025/26-
Segundo o jornal Record, o negócio entre o Sporting, o jogador e o seu antigo clube está praticamente concluído para que Vagiannidis possa viajar para Portugal e assinar pelos leões. No entanto, ao contrário dos cerca de 12 milhões de euros que foram inicialmente noticiados, o grego deve custar um pouco mais.
A imprensa nacional aponta que o Sporting vai pagar 12,5 milhões de euros fixos, sendo que são comtemplados ainda mais 2,5 milhões em varáveis, bem como 15% de uma futura venda dos leões. Para além disto, o jogador também vai receber um bónus de assinatura a rondar os 450 mil euros.
Tudo isto já foi acertado antes do jogador viajar para Portugal. A partida de Vagiannidis da Grécia está marcada para a próxima quinta-feira: o plano é que assista à Supertaça Cândido de Oliveira, que se disputa no Estádio Algarve entre Sporting e Benfica.
Só depois desse decisivo jogo é que Vagiannidis vai cumprir todas as formalidades - os habituais exames médicos, as fotografias e vídeos para a sua apresentação, ou a entrevista aos canais oficiais do Clube - antes de finalmente assinar contrato com o Sporting.
Defesa lateral-direito português alinhava no Spartak de Moscovo, mas chega a território nacional para reforçar os leões com vista à época que se avizinha
29 Jul 2025 | 14:47 |
O mais recente reforço do Sporting, Ricardo Mangas, já aterrou em Portugal. O lateral-direito, que alinhava no Spartak Moscovo, já se cruzou com o treinador dos leões, Rui Borges, no Mirandelense e com o Guimarães, e chega para colmatar uma possível saída no plantel verde e branco.
Ricardo Mangas: "Estou muito feliz, muito feliz mesmo!"
Ricardo Mangas aterrou em Portugal na noite de segunda-feira, proveniente da Rússia. O jogador chega a solo nacional para assinar contrato e ser apresentado como jogador do Sporting. Todos esses passos devem ficar concluídos já esta terça-feira, 29 de julho, depois da realização dos habituais exames médicos ao jogador.
À espera de Ricardo Mangas estava a comunicação social portuguesa, e, apesar de ainda não ter assinado contrato com o Sporting, o (ainda) jogador do Spartak Moscovo não escondeu o contentamento com esta mudança profissional: "Estou muito feliz, muito feliz mesmo!".
Segundo avança o jornal Record, Ricardo Mangas vai, esta terça-feira, tratar de todas as formalidades - desde os exames médicos, à assinatura do contrato, até aos fotos e vídeos de apresentação. À sua espera está um vínculo que o vai ligar ao Sporting até 2029.
De resto, a expetativa é de que o jogador vá já hoje até à Academia Cristiano Ronaldo, onde vai já conhecer a estrutura de futebol verde e branca. Em Alcochete, vai ter também oportunidade de trocar as primeiras impressões com os futuros colegas de equipa.