
Futebol
Sérgio Krithinas compara Luis Suárez a... Viktor Gyokeres: "O Sporting paga..."
29 Jul 2025 | 09:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jun 2025 | 16:22 |
Pedro Gonçalves foi o convidado do programa 'Alta Definição', da SIC. O jogador do Sporting abordou o início de carreira, contando que nunca pensou chegar ao patamar em que se encontra atualmente. O atleta referiu que esteve perto de rumar ao Porto ainda em tenra idade.
Pedro Gonçalves: "Nunca pensei ser campeão ou chegar à Seleção Nacional"
"Houve um momento em que temi que não ia chegar a um Clube como o Sporting. Ia fazer uma boa carreira em equipas de 1.ª Liga mas nunca pensei ser campeão ou chegar à Seleção Nacional. Tive as pessoas certas do meu lado que me aconselharam da melhor maneira e tomei as melhores decisões", disse o internacional português.
Pedro Gonçalves: "Quando tive o convite para ir treinar ao Porto, a minha mãe disse que não, pois era muito novo"
O pupilo de Rui Borges recordou depois o convite do emblema azul e branco que acabou por ser recusado pela mãe. "Quando tive o convite para ir treinar ao Porto e ela disse que não pois era muito novo mas prometeu que caso surgisse outra oportunidade não me ia cortar as pernas. Depois surgiu o Braga e deixou-me ir apesar de eu ainda só ter 12 anos".
Relativamente à sua convivência no balneário com os colegas, Pote admite que é um pouco "pica-miolos". "São coisas que me saem no momento, tipo ‘és tão bom e não consegues meter ali a bola a treinar tanto’… sou um pouco pica-miolos e espalho para todos", apontou, além de ter revelado que passou por um trauma familiar.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, o internacional português marcou seis golos e fez seis assistências.
Técnico português passou pelo Clube de Alvalade entre 2013 e 2015, tendo conquistado um título pelos leões antes de rumar ao Olympiacos
29 Jul 2025 | 13:08 |
Marco Silva rumou ao Sporting em 2013, após três épocas de sucesso no comando do Estoril. O técnico decidiu relembrar a sua passagem pelo Clube de Alvalade, que culminou na conquista de uma Taça de Portugal em 2015, tendo saído nesse mesmo ano para a Grécia, para orientar o Olympiacos.
Marco Silva: "Um final de sucesso com a conquista de uma prova importante"
“Deu-me uma coisa boa, olho para aquela época (2014/15) com um final de sucesso com a conquista de uma prova importante (Taça de Portugal). A Taça da Liga era uma competição para colocar jogadores mais jovens por uma questão de divergência com a liga, o campeonato não foi totalmente conseguido, ficámos em terceiro e sabemos que não era o mesmo Sporting de agora. Na Taça foi um objetivo conseguido numa tarde memorável”, começou por dizer Marco Silva em declarações ao jornal O Jogo.
De seguida, o técnico de 48 anos - que se mostrou indignado com o novo destino de João Félix - destacou o quanto aprendeu na sua passagem pelo Sporting, recordando os adeptos: “Quando se vai de épocas marcantes no Estoril e se atinge o topo do futebol português, os grandes, logo por aí é um momento de aprendizagem e de desafios diferentes, com a Liga dos Campeões. E depois as circunstâncias da época, com momentos positivos e menos positivos, também os adeptos foram importantes, mas todos esses momentos fazem-nos crescer para analisar tudo à volta do dia-a-dia e começar a olhar de forma diferente para o passo seguinte, que foi o OIympiacos, onde cheguei mais preparado”.
Marco Silva: "Era um Sporting diferente, em transição"
“Óbvio que o Sporting naquele momento não era o mesmo de agora. O Leonardo (Jardim) tinha estado antes de mim e ficou num segundo lugar importante, mas era um Sporting diferente, em transição, naquele momento não tão forte financeiramente”, continuou Marco Silva, fazendo uma alusão à boa forma que o Clube de Alvalade tem apresentado nas últimas épocas.
Por fim, o antigo treinador do Sporting revelou que a sua passagem pelo emblema leonino aconteceu numa fase de crescimento na sua carreira: “Os clubes vivem de ciclos e agora está num ciclo de vitórias, o Porto e Benfica também já os tiveram e quanto mais fortes esses ciclos, mais fortes os clubes ficam, mas não olho dessa forma. Estava numa fase de crescimento da carreira e em termos de desenvolvimento de clube em Portugal”.
Emblema italiano protagonizou um momento caricato nas redes sociais ao enganar-se no nome do novo colega do internacional português
29 Jul 2025 | 11:42 |
Pervis Estupiñan é o novo reforço do Milan nesta janela de transferências. Oficializado na passada quinta-feira, o equatoriano foi apresentado nas redes sociais dos rossoneri de forma caricata. Apesar do erro ter sido corrigido em minutos, a nova contratação da equipa comandada por Massimiliano Allegri foi anunciada sob o nome de ‘Estúpido’.
O equívoco causou reações bastante animadas por parte dos adeptos do Equador, terra natal do jogador, que acabaram por demonstrar apoio pelo compatriota, no que foi uma troca clara do último nome do jogador Estupiñan por ‘Estúpido’.
Pervis Estupiñan será assim o novo colega de Rafael Leão, que esteve em destaque no último jogo do Milan. O defesa de 27 anos chegou para reforçar a lateral esquerda da turma italiana, sendo um jogador que se destaca pela velocidade e explosividade que apresenta, características que poderão ser úteis para o antigo jogador do Sporting.
O internacional pelo Equador continua assim o seu percurso no futebol europeu, tendo já somado passagens por clubes tais como Almería, Granada, Maiorca, Osasuna e Villarreal, dando agora o salto para um ‘gigante’ no seu regresso a Itália, onde atuou pelo Udinese.
Pervis Estupiñan chega ao Milan proveniente do Brighton, com o objetivo de colmatar a saída de Theo Hernández. Com contrato até 2030, o lateral esquerdo – avaliado em 30 milhões de euros – chegou até aos rossoneri por cerca de 17 milhões de euros.
Temporada 2025/26 terá início oficial no dia 31 de julho, quando Clube de Alvalade e emblema da Luz se encontrarem no Estádio do Algarve
29 Jul 2025 | 11:12 |
Frederico Varandas e Rui Costa deverão estar lado a lado no jogo da Supertaça Cândido de Oliveira. Duas figuras que também irão marcar presença no jogo de abertura da temporada 2025/26 são Geovany Quenda e Zeno Debast, que viram os seus castigos serem adiados e podem entrar nas contas de Rui Borges.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, os dirigentes máximos de Sporting e Benfica procuram passar uma mensagem na decisão do primeiro troféu da época e irão sentar-se juntos na tribuna presidencial do Estádio do Algarve, juntamente com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença.
Esta informação acaba por ser de especial relevância na sequência da final da Taça de Portugal, em que os leões venceram os encarnados por 3-1, uma série de dirigentes e figuras associadas ao Benfica instauraram queixas a jogadores do Sporting junto do Conselho de Disciplina da FPF, azedando a relação entre os dois clubes.
Por sua vez, Rui Costa também já expressou a sua insatisfação com a data de realização da Supertaça Cândido de Oliveira. As altas figuras do clube da Luz pediram o adiamento da partida em função dos jogos do Mundial de Clubes e pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, mas viram o seu requerimento negado.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.
Sérgio Krithinas compara Luis Suárez a... Viktor Gyokeres: "O Sporting paga..."
29 Jul 2025 | 09:52
Marco Silva tem dúvidas sobre o sucesso de ex Sporting na Premier League: "Iremos ver"
29 Jul 2025 | 08:49
Marco Silva deixa farpa ao Sporting em relação a Viktor Gyokeres: "Essa história..."
29 Jul 2025 | 08:35