
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pedro Gonçalves foi o convidado especial do mais recente episódio de Alta Definição, este sábado, 28 de junho. À conversa com Daniel Oliveira, o jogador do Sporting abordou a sua vida pessoal. O atleta acabou a fazer uma revelação sobre o seu relacionamento de longa data com Bruna Rafaela, referindo esta não é a primeira vez que a companheira se encontra grávida.
Pedro Gonçalves: "Nós tivemos duas perdas gestacionais e é isso que ainda dói mais"
"Tivemos uma fase muito complicada. Nós tivemos duas perdas gestacionais e é isso que ainda dói mais, porque estive presente nas duas. Chegou a haver batimentos, vimos o saco a sair... É muito doloroso. Naquele momento não sei como vivi aquilo porque é muito difícil mesmo", mencionou, acabando em lágrimas.
Pedro Gonçalves recordou uma conversa com Ruben Amorim num desses momentos, numa altura em que iria defrontar o Tondela para a Taça de Portugal. Jogou a primeira parte da partida, marcou dois golos e pediu ao técnico para sair do encontro ao intervalo.
Pedro Gonçalves: "Para mim foi terrível. Sinto que para ela tenha sido mais"
"Fui logo ter com ela ao hospital para que pudesse estar presente. Para mim foi terrível. Sinto que para ela tenha sido mais porque é o corpo dela, é ela que passa por aquilo. Eu tentei sempre ajudar ao máximo, tentei estar sempre presente, mostrar-lhe confiança, que as coisas iam correr bem, que ela é uma mulher incrível", disse.
O internacional português confessa que tentou ainda "encontrar os melhores profissionais, a melhor ajuda": "Graças a Deus encontrámos uns profissionais incríveis e fizeram o máximo possível para que tenhamos este milagre. Isso também me fez perceber que não sabemos o dia de amanhã. Estou um bocado receoso, mas com muita confiança que as coisas estão a correr bem, ela também já está mais avançada. As perdas que nós tivemos foram mais no início, mas o mais importante é que as coisas estão a correr bem agora e passo-lhe a mensagem de que ela é forte e que vai conseguir gerar vidas", referiu.
Jogador verde e branco, que tem dado que falar nesta janela de transferências, recebeu autorização especial para arrancar a pré-temporada depois dos colegas
|
O Sporting autorizou Viktor Gyokeres a juntar-se mais tarde aos colegas na pré-época verde e branca, e o avançado sueco só chega à Academia de Alcochete no próximo dia 7 de julho. O restante da equipa às ordens de Rui Borges arranca os trabalhos já na próxima terça-feira, 1 de julho, mas o ponta-de-lança recebeu autorização para chegar depois dessa data.
Viktor Gyokeres, como o restante do plantel do Sporting, viveu uma época intensa e desgastante em Alvalade. O avançado sueco foi uma das figuras mais importantes da temporada que se estendeu até ao fim de maio, e culminou com o triunfo na Taça de Portugal, depois dos leões já terem conquistado a dobradinha.
O ponta-de-lança verde e branco chegou a estar lesionado durante a época, e a jogar condicionado. No final da temporada, ainda foi chamado à Seleção da Suécia para realizar duas partidas particulares. Juntou-se ao estágio da equipa nacional, mas acabou dispensado do duplo compromisso devido ao cansaço acumulado que trazia da época do Sporting.
Por este motivo, a Direção do Sporting, em conjunto com Rui Borges, decidiu estender o período de férias de Viktor Gyokeres, e permitir que o avançado sueco se apresente na Academia de Alcochete apenas na próxima segunda-feira, 7 de julho, praticamente uma semana depois da grande parte dos colegas arrancar os trabalhos.
Viktor Gyokeres parece determinado em deixar o Sporting este verão. O jogador continua a gozar as férias, longe de Lisboa, e à espera de desenvolvimentos em relação à sua transferência, sendo que, nesta altura, a mudança para o Arsenal parece cada vez mais improvável.
Clube turco, um dos grandes rivais de José Mourinho, quer reforçar a equipa e vai tentar contratar um dos jogadores preferidos de Rui Borges
|
O Sporting já terá recebido a primeira proposta do Besiktas por Hidemasa Morita. O internacional nipónico tem sido um dos tópicos quentes do planeamento da época dos leões, uma vez que termina contrato em 2026, e as tentativas verdes e brancos para renovar o vínculo não chegaram a bom porto até ao momento.
Tendo em conta essa ausência de avanços em direção à renovação de contrato, e pesando o facto do vínculo de Hidemasa Morita terminar em 2026, ou seja, no próximo verão, surgiu a possibilidade de vender o passe do internacional nipónico, para garantir que os leões recuperavam parte do investimento feito no jogador, quando foi contratado ao Santa Clara, no verão de 2022.
Hidemasa Morita já reunia interesse de alguns clubes ingleses, com destaque para o Leeds United. Surge, agora, outro milionário europeu, o Besiktas, que já terá mesmo avançado com uma proposta oficial junto do Sporting para garantir a contratação do internacional nipónico. Quem avançou com a informação foi o jornalista turco Oğuz Oruç.
Apesar do valor apresentado pelos turcos ser, de momento, desconhecido - bem como se o jogador estaria aberto a esta mudança - a verdade é que os leões procuravam uma transferência na ordem dos 10 milhões de euros para libertarem o jogador imediatamente.
Uma vez que ofertas a rondar esses valores não chegaram a Alvalade, surgiu como forte opção a de chamar Hidemasa Morita para o último ano de contrato, acreditando no valor desportivo do atleta, e aceitando perde-lo a custo zero no verão de 2026. Essa possibilidade continua em cima da mesa numa altura em que Frederico Varandas decide os próximos passos a dar em relação ao dossier do médio nipónico.
Confira, aqui, as imagens de Morita e celebrar o bicampeonato do Sporting:
Craque da equipa de Rui Borges já deixou as suas intenções claras: quer estender o vínculo que o liga ao Clube de Alvalade para além da próxima época
|
Matheus Reis diz-se muito feliz no Sporting e com vontade de renovar com o Clube de Alvalade. A saída do ala brasileiro chegou a ser muito falado, devido ao contrato que tem com os leões, que termina em 2026. O processo de renovação tem-se estendido, mas o jogador já deixou as intenções claras e Frederico Varandas tem a decisão para tomar.
Paulo Perezin: "Está muito feliz e está a torcer para renovar o contrato"
Quem avança com a informação é Paulo Roberto Perezin, citado numa entrevista do jornal A Bola. O preparador físico de Matheus Reis já se encontra a trabalhar na próxima época, e contra à imprensa nacional que o jogador está totalmente focado no Sporting, e trabalha para chegar na melhor forma possível aos trabalhos às ordens de Rui Borges.
"Fazemos treino de força, de agilidade, de mobilidade, de pliometria e de trabalhos específicos também com bola no campo para o Matheus manter a parte física e a parte técnica com uma intensidade boa e moderada para não se lesionar (...) A ideia maior é manter um ritmo bom para que ele chegue na pré temporada bem, os sportinguistas podem ter a certeza de que o Matheus vai chegar voando para pré temporada", começou por explicar Paulo Perezin.
Paulo Perezin: "Os sportinguistas podem ter a certeza de que o Matheus vai chegar voando para pré temporada"
Falou, depois, das ambições de Matheus Reis para a próxima temporada: "Conversando com ele pessoalmente percebi que está muito feliz com a temporada que teve, não é para menos, é bicampeão e campeão da Taça de Portugal e que ele está querer continuar e torcer para renovar o contrato".
Por último, algumas palavras sobre um dos episódios mais polémicos da última época, na final da Taça de Portugal: "Eu não toquei no assunto com ele, nós não falamos sobre esse tema, preferi saber mais sobre o futuro do Matheus (...) Fomos trocando comentários sobre o Mundial de Clubes, o campeonato amador da cidade de São João, ele está sempre interessado sobre as suas raízes e ambicioso para o que aí vem".