CRAQUE DO SPORTING RECEBE PRÉMIO DE FAZER INVEJA A ÁNGEL DÍ MARIA E EVANILSON; JOGADORES DE BENFICA E PORTO FICARAM A MILHAS
Futebolista verde e branco está de parabéns e já tem galardão nas suas mãos; Rivais nem chegaram perto
Redação Leonino
Texto
9 de Dezembro 2023, 15:31
Sebastián Coates, Paulinho, Viktor Gyokeres, Geny Catamo, Francisco Trincão, Sporting

Viktor Gyokeres já recebeu os prémios de melhor avançado e melhor jogador da Liga Portugal Betclic nos meses de outubro de novembro. O atacante verde e branco esteve em grande e conquistou o galardão… pela segunda vez consecutiva.

Futebolistas como Ángel Di María (Benfica) e Evanilson (Porto) ficaram muito longe do jogador leonino e nem aparecem no top-3. Os treinadores da Liga elegeram o sueco, com 23,02% dos votos, à frente de André Luís (Moreirense), com 14,29%, e Simon Banza (Braga), com 12,70%.

Durante os meses mencionados, o craque marcou dois golos (Benfica e Arouca) e fez outras tantas assistências (Estrela da Amadora), que, aliados à qualidade que acrescenta ao ataque dos verdes e brancos lhe valeram o galardão de forma consecutiva.

Na temporada de estreia pelos leões, o internacional sueco tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o atleta de 25 anos leva 15 golos e cinco assistências em 17 encontros (1.356 minutos): 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.

Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade.

  Comentários