Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Manuel Ugarte irá voltar à Luz, estádio onde teve a dura tarefa de substituir o ‘castigado’ João Palhinha, no dérbi do ano passado, e sucedeu, tendo feito um jogo memorável.
O médio uruguaio, na altura tapado por Palhinha e Matheus Nunes, jogou ao lado do agora atleta do Wolverhampton e fez uma partida ‘à leão’, que lhe valeu mais minutos no miolo leonino, do qual é dono este ano.
Antes do dérbi eterno, ‘Manu’ apenas tinha sido titular diante do Belenenses, para a Taça de Portugal e frente ao Famalicão, na Taça da Liga. No final da partida com os encarnados, Amorim deixou rasgados elogios ao jovem: “Ele tem apenas 20 anos, mas a personalidade de Ugarte não fui eu que lhe dei. A forma como entrou neste jogo parece que joga no Sporting desde sempre. Pela personalidade que demonstrou, pela disponibilidade que demonstrou, pela qualidade com bola e sem qualquer tipo de stress. Surpreendeu-me bastante como a todos os companheiros. Fez uma um grande jogo”.
Se durante essa época Ugarte tinha pouco tempo de jogo, este ano é o médio mais utilizado por Rúben Amorim, contando já com 1642 minutos e 24 jogos. Frente às águias, o ‘camisola 15’ deverá aumentar estes números, resta saber quem será o seu companheiro. Com Morita lesionado, Pote irá ser, provavelmente, recuado para o meio-campo, com Mateo Tanlongo, Dário Essugo, Mateus Fernandes e Sotiris prontos a sair do banco.
Desde que chegou a Alvalade, contratado ao Famalicão, o uruguaio soma já 62 jogos, com direito a um golo e duas assistências.
Ugarte custou aos cofres leoninos, até ao momento, 8,5 milhões de euros por 60% do passe. Porém, o Sporting tem a possibilidade de chegar aos 80% dos direitos económicos do atleta, num negócio que rondaria, no total, os 12,5 milhões.
A partida entre leões e águias está marcada para domingo, dia 15 de janeiro, às 18h00.