The Daily Ronaldo
Jornalista justifica redução do castigo a Cristiano Ronaldo: "É uma homenagem à sua carreira"
29 Nov 2025 | 17:01
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
02 Dez 2025 | 11:32 |
Wes Brown deixou a garantia de que Cristiano Ronaldo está mais que focado no Campeonato do Mundo de 2026, com o objetivo de arrecadar uma das poucas conquistas que lhe falta, algo que Lionel Messi já conseguiu, em 2022, no Qatar.
Wes Brown: "Eu gostaria que Cristiano Ronaldo conquistasse um"
"Ele vai querer conquistar um! Vocês sabem disso. Esta é, provavelmente, a última chance ele, é o que me leva a crer. Ele tem uma equipa muito boa. Eu gostaria que ele conquistasse um. Se perguntarem a qualquer futebolista, enquanto criança, qual seria o principal troféu - e não digo apenas jogar por uma equipa - que quereria conquistar, teria de ser o Mundial", começou por afirmar o antigo internacional inglês, ao portal Goal.
O ex-jogador, que partilhou balneário com Cristiano Ronaldo no Manchester United, falou sobre os objetivos do internacional português para o fim de carreira: "Esse é o maior dos maiores troféus, independentemente daquilo que qualquer um vos tente dizer. Eu sei que não é a vossa praia, mas vocês quereriam chegar àquele nível no qual poderiam dizer 'Eu conquistei um Mundial'".
Wes Brown: "Cristiano Ronaldo não precisa de dizer isso"
"Acreditem em mim. Ronaldo não precisa de dizer isso, por isso, percebo onde querem chegar, mas ele quereria mesmo conquistar um. Penso que muitas pessoas também desejariam que ele conseguisse conquistar um. Será que vai acontecer? Vai ser complicado, mas vai estar na agenda, definitivamente", completou Wes Brown.
No que toca ao Euro2028, o antigo jogador deixou em aberta a possibilidade de Cristiano Ronaldo marcar presença - numa altura em que já terá 43 anos de idade: "Se ele puder acrescentar alguma coisa à equipa, por que não escolhê-lo? Será que isso significa que terá de jogar todos os jogos? Ouçam, na última competição [o Mundial2022], toda a gente dizia que ele não deveria jogar, mas ele jogou, certo? Ele sabe que a imprensa vai cair-lhe em cima, de qualquer maneira, se não marcar ou assistir".
"Ao mesmo tempo, ele continua lá, para os companheiros de equipa mais jovens, e quer que eles se deem bem. Na mente dele, ainda não estará terminado e ainda poderá contribuir para a equipa. Não me parece que ele vá retirar-se do futebol internacional até que se retire por completo. Ainda tem a mesma energia e crença, e consegue fazê-lo. Não há muitas pessoas que possam dizer isso, àquele nível", vincou.
A terminar, Wes Brown mostrou-se confiante na chegada do avançado do Al Nassr ao golo 1.000 da carreira: "Se lhe tivessem dito que ele estaria na corrida por esse número numa altura em que estaria quase reformado, provavelmente, ele teria dito 'Não sei'. Pensem em quantos anos isso demoraria, quantos golos por temporada...".
"Seria inacreditável. Agora, só há um tipo que pode fazer isso, e é ele. Pelé reclamou-o, mas todos estes golos estarão documentados. Um dia, poderão ver um filme de três horas, exclusivamente, dele a marcar todos os golos, porque seria esse o tempo que seria necessário. Essa seria a cereja no topo do bolo", concluiu o ex-defesa.
Treinador declinou abordagem, dando prioridade à palavra dada sobre a renovação, ao projeto desportivo e à sua estabilidade familiar
01 Dez 2025 | 14:15 |
O Al Hilal tentou contratar Abel Ferreira para suceder a Jorge Jesus e oferecia dez milhões de euros por ano, livres de impostos. A formação saudita, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, acabou por firmar acordo com Simone Inzaghi, após a recusa do treinador do Palmeiras.
O técnico que passou pelo Sporting recusou a abordagem, dando prioridade à palavra dada ao Palmeiras sobre a renovação, ao projeto desportivo do clube e à sua estabilidade familiar. O treinador já havia confirmado que podia ter saído do Brasil para ganhar mais dinheiro.
“Se eu fosse diferente, poderia ter saído muito antes do Palmeiras. Já houve clubes a querer pagar 4 milhões de euros, houve um clube a querer pagar 10 milhões de euros e eu quis ficar por duas razões: pelo Palmeiras e pela minha família”, disse Abel Ferreira.
No seu currículo surgem, além dos dois êxitos na Libertadores e dos três no campeonato estadual paulista (2022, 2023 e 2024), uma Supertaça Sul-americana (2022), mais dois campeonatos (2022 e 2023), uma Taça (2020) e uma Supertaça (2023) no plano interno e ainda o desaire com o Chelsea na final do Campeonato do Mundo de clubes de 2021.
No entanto, Abel Ferreira falhou a conquista da Taça Libertadores desta temporada, com o Palmeiras a perder diante do Flamengo (1-0), em Lima, e pode terminar uma época sem troféus pela primeira vez desde que chegou ao clube. O 'verdão' está no segundo lugar do Brasileirão (70 pontos), a cinco do 'mengão' (75) a duas jornadas do fim.
Atual técnico do Portimonense orientou o jogador nos escalões de formação dos leões e referiu que só o futebolista do Al Nassr tinha o mesmo talento
01 Dez 2025 | 11:49 |
Um golo de Rafael Leão bastou para o Milan vencer a Lazio, na 13.ª ronda da Liga Italiana. Tiago Fernandes, atual técnico do Portimonense, orientou o jogador nos escalões de formação do Sporting e referiu que só Cristiano Ronaldo - que também foi comparado a um jogador da Juventus - tinha tanto talento como o avançado da equipa italiana.
Tiago Fernandes: "É, sem dúvida alguma, o melhor jogador que eu alguma vez tive"
"O Rafael Leão é um jogador muito especial para mim. Será sempre. Treinei-o desde os 12 anos de idade, praticamente em todos os escalões de formação do Sporting. Só o Cristiano Ronaldo, em Lisboa, tinha aquele tipo de talento que ele tinha. É, sem dúvida alguma, o melhor jogador que eu alguma vez tive", começou por afirmar ao 'Tuttomercatoweb',
Tiago Fernandes traçou um futuro radiante a Rafael Leão, que, aos 26 anos de idade, continua a ser apontado a alguns dos maiores clubes do futebol mundial, como é o caso do Barcelona ou do Bayern Munique: "O Leão pode jogar em qualquer lado, nos melhores clubes do mundo. Está à altura de qualquer equipa".
O técnico falou na performance do seu ex pupilo enquanto 'número 9': "O rendimento dele como ponta de lança não é uma novidade. O Rafael é um número 9. Jogou quase sempre ali. Desde tenra idade, fazia-me recordar de Ronaldo, o 'Fenómeno', pela velocidade, técnica e qualidade no toque final", acrescentou.
T. Fernandes: "É muito emocionante vê-lo a brilhar em San Siro"
O treinador mostrou-se orgulhoso pelo percurso do jogador: "É muito emocionante vê-lo a brilhar em San Siro, é uma recompensa pelas tantas horas de trabalho passadas nos relvados. Fomos muito importantes um para o outro, e, ao dia de hoje, fico verdadeiramente feliz por vê-lo como protagonista num grande clube como é o rossonero. O Milan de Allegri é perfeito para fazer uso de todas as qualidades dele, estou convencido de que, este ano, irá marcar muitos golos e ser feliz", completou.
Astro português já deixou o emblema de Turim há vários anos, mas continua a ser uma referência e foi mencionado para descrever um dos jovens talentos da equipa
30 Nov 2025 | 12:59 |
Kenan Yildiz foi comparado a Cristiano Ronaldo por Hernanes, médio brasileiro que representou a Juventus entre 2015 e 2016. O jovem turco foi fulcral para a vitória da Vecchia Signora na última jornada da Serie A, com um bis que permitiu a reviravolta, e o triunfo para o emblema de Turim.
"É um campeão, um jogador acima da média. Ele fez a diferença e foi decisivo, tal como já tinha sido, na Liga dos Campeões", começou por explicar Hernandes, lembrando também o encontro com o Bodo Glimt, onde Yildiz tinha sido decisivo com uma assistência para Openda.
Hernanes prosseguiu, lembrando uma mudança que também foi feita por Cristiano Ronaldo: "Para a Juventus, o jogo estava difícil, mas ele facilitou as coisas. Os números dizem-nos que, tal como [Lamine] Yamal e [Desiré] Doué, ele pode muito bem jogar no centro. Yildiz está a mudar o seu estilo de jogo, porque as suas caraterísticas também estão a mudar. No ano passado, ele driblava mais, mas, agora, é mais um avançado".
"Ele fez-me lembrar um pouco de Cristiano Ronaldo. Para mim, é um jogador total", atirou, ainda, Hernanes, não esquecendo o nome do astro português que também chegou a brilhar pela Juventus, onde ganhou a Serie A e foi eleito MVP da prova - que pode tramar um negócio de Ruben Amorim.
Hernanes terminou, explicando o que falta a Yildiz para dar ainda mais um salto na sua jovem carreira: "Ele precisa de ter impacto mais vezes, e foi, precisamente, isso que fez, perante o Cagliari. Para tal, precisa de estar mais próximo da marca de penálti".
Jornalista justifica redução do castigo a Cristiano Ronaldo: "É uma homenagem à sua carreira"
29 Nov 2025 | 17:01
Colega de Cristiano Ronaldo arrasa Benfica em entrevista: "Mais vontade..."
28 Nov 2025 | 17:27
Tomori lembra 'pressão' com Cristiano Ronaldo e baba-se para jogador que fugiu do Sporting
28 Nov 2025 | 13:30