
The Daily Ronaldo
Companheiro chave de Cristiano Ronaldo rendido a Jorge Jesus: "Fez a diferença"
01 Set 2025 | 13:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
07 Jan 2025 | 11:39 |
Cristiano Ronaldo, atualmente com contrato com o Al Nassr, da Arábia Saudita, até ao verão de 2025, recebeu um curioso conselho de Wes Brown, antigo colega de equipa no Manchester United. O ex-jogador sugeriu que o astro português deveria considerar dar o próximo passo da sua carreira indo para... perto de Lionel Messi.
"Cristiano Ronaldo tem de ir para os Estados Unidos da América, especialmente, tendo em conta que Lionel Messi também está lá. Eu vi Ronaldo jogar algumas vezes, e está num bom padrão", começou por confessar o antigo defesa-central inglês.
"Ele está a marcar golos e parece-me apto, para a idade que tem. Continua a correr, aos 40 anos de idade. Ele quer jogar durante o maior tempo possível, e é um jogador que pode escolher onde jogar a seguir", completou, em declarações ao Goal.
Esperançoso, sublinhou ainda que acredita que "Ele não vai pendurar as chuteiras em breve, e vai continuar a quebrar recordes. Já passou por alguns lados, e eu adorava vê-lo acrescentar América à lista. Tem marcado mais golos do que Messi, ultimamente, e seria ótimo vê-los um contra o outro, uma vez mais".
Cristiano Ronaldo, em 2024/25, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para quinta-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Treinador que se incompatibilizou com atacante do Al Nassr que ficou incrédulo com decisão tomada e já reagiu em comunicado
01 Set 2025 | 22:04 |
É oficial. O Bayer Leverkusen despediu Erik ten Hag, técnico que se incompatibilizou com Cristiano Ronaldo no Manchester United (que se salvou na última jornada com um golo de Bruno Fernandes). O treinador não aguentou a pressão dos últimos dias e a decisão já foi comunicada esta segunda-feira, dia 1 de setembro, numa altura em que os clubes têm atividade mais parada para a janela de seleções.
O técnico neerlandês completou apenas três jogos pelo vice-campeões da Bundesliga. Nas primeiras duas jornadas do campeonato, a equipa somou apenas um ponto, algo que precipitou a tomada de decisão da direção. O treinador já reagiu à saída.
Erik ten Hag: "A decisão da direção do Bayer Leverkusen, esta manhã, de me colocar em licença foi uma surpresa total"
"A decisão da direção do Bayer Leverkusen, esta manhã, de me colocar em licença foi uma surpresa total. Separar-se de um treinador após apenas duas partidas do campeonato é algo sem precedentes. Neste verão, muitos jogadores importantes que fizeram parte dos sucessos anteriores deixaram o plantel. Construir uma equipa nova e coesa é um processo cuidadoso que requer tempo e confiança", explicou o técnico.
Erik ten Hag: "Um novo treinador merece espaço para implementar a sua visão"
Erik ten Hag lamenta a decisão dos responsáveis alemães: "Um novo treinador merece espaço para implementar a sua visão, definir os padrões, moldar o plantel e deixar a sua marca no estilo de jogo. Comecei este trabalho com total convicção e energia, mas infelizmente a direção não estava disposta a conceder-me o tempo e a confiança de que eu precisava, o que lamento profundamente. Sinto que esta nunca foi uma relação baseada na confiança mútua. Ao longo da minha carreira, todas as épocas que consegui levar até ao fim como treinador trouxeram sucesso. Os clubes que depositaram a sua confiança em mim foram recompensados com sucesso e troféus", garantiu, num comunicado lançado nas redes sociais pela SEG, a sua agência de representação.
Relembre-se que, na altura em que Ten Hag integrava a equipa da Premier League, Cristiano Ronaldo veio a público e dirigiu duras críticas ao técnico. Ainda assim, os problemas permaneceram e as polémicas a envolver ambos não pararam até ao momento da saída do jogador.
Antigo jogador do clube da Luz parte para primeira aventura no Médio Oriente e reforça emblema adversário do avançado português na liga saudita
01 Set 2025 | 21:06 |
É oficial. Julian Weigl, antigo jogador do Benfica, é reforço do Al Qadsiah, emblema adversário do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo (que vai ter um novo colega). O médio alemão deixa assim o Borussia Monchengladbach e ruma ao futebol saudita, aos 29 anos de idade, anunciou o clube asiático, esta segunda-feira, dia 1 de setembro.
A transferência do antigo pupilo de Bruno Lage no clube da Luz vai render cerca de oito milhões de euros ao emblema germânico, sensivelmente o mesmo preço que o clube gastou para o contratar em definitivo ao Benfica em 2023, depois de um ano de empréstimo.
Apesar de ter contrato com o Borussia Monchengladbach até junho de 2028 e de ter sido um dos jogadores mais influentes do plantel na temporada desportiva de 2024/25, Julian Weigl não tinha sido opção esta época para o treinador suíço Gerardo Seoane.
O atleta assina assim um contrato por duas temporadas, mais uma de opção e vai ganhar cerca de 21 milhões de euros de salário fixos ao longo desses três anos. Ao todo, esta operação vai custar €28M aos sauditas. Weigl é o substituto de Equi Fernández, que rumou ao Leverkusen.
Em 2024/2025, com a camisola do Borussia Monchengladbach, Julian Weigl - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - realizou 35 partidas: 33 para a Bundesliga e duas para a DFB Pokal. Nos mais de 3.000 minutos de utilização, o jogador não apontou nenhum golo mas contribuiu em duas assistências.
Veja a publicação:
Amarelos de Riade garantem novo reforço antes do fecho de mercado, que pode ser importante na caminhada para o título da Arábia Saudita
01 Set 2025 | 17:15 |
É oficial! O Al Nassr de Cristiano Ronaldo e companhia oficializou Saad Al Nasser como o seu mais recente reforço. O jogador chega proveniente do Al Taawoun - que foi o último adversário dos amarelos de Riade -, num negócio que teve a influência do antigo jogador do Sporting e agora diretor desportivo, José Semedo.
Segundo informações avançadas pelo portal Transfermarkt, o lateral árabe chegou à capital saudita a troco de 9,77 milhões de euros e mostra que o setor defensivo do plantel de Jorge Jesus é o setor que requer a maior atenção por parte da direção do clube.
Além de ter assegurado os serviços de Saad Al Nasser, o Al Nassr já tinha oficializado a transferência de Iñigo Martínez. O defesa central espanhol tornou-se num dos mais recentes companheiros de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, depois de chegar do Barcelona, a custo zero.
Na temporada passada, ao serviço do Al Taawoun, Saad Al Nasser - avaliado em 650 mil euros - realizou 41 jogos: 27 para o campeonato saudita, 10 para a Liga dos Campeões Asiática 2, três para a Taça do Rei e outro na Supertaça. Nos seus 3.158 minutos de utilização, somou um golo e três assistências.
Vale a pena recordar que, apesar da temporada desportiva do Al Nasssr ter começado com a derrota na Supertaça da Arábia Saudita, os amarelos de Riade entraram com o pé direito no campeonato. A formação de Jorge Jesus goleou o Al Taawoun por 5-0, com um golo de Cristiano Ronaldo, Kingsley Coman e um hat-trick de João Félix.
Confira a publicação:
Companheiro chave de Cristiano Ronaldo rendido a Jorge Jesus: "Fez a diferença"
01 Set 2025 | 13:50
Liga de Cristiano Ronaldo tenta 'roubar' joia da equipa de ex Sporting na Liga Portugal Betclic
01 Set 2025 | 13:19
Inimigo de Cristiano Ronaldo em risco de ser despedido ao fim de três jogos
31 Ago 2025 | 14:40