
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Gabigol pode ser o próximo futebolista a decidir rumar à Arábia Saudita. O goleador do Flamengo não tem vivido dias muito felizes no Brasileirão e, ao que tudo indica, tem uma proposta para assinar com o Al Ahli, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.
Segundo a imprensa canarinha, os sauditas estão dispostos a contratar o avançado, uma vez que o elevado salário que o jogador aufere ao serviço do emblema do Rio de Janeiro não apresenta qualquer problema para as possibilidades do Al Ahli.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 12 encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Al Hilal, às 18h00, em jogo a contar para a nona jornada da Liga saudita.
De momento, os comandados de JJ lideram a prova, com 24 pontos, fruto de oito encontros vitoriosos. Já a turma de CR7, orientada por Stefano Pioli, ocupa o terceiro lugar da competição, com 18 pontos amealhados (cinco vitórias e três empates).
Treinador verde e branco vê o jogador como um dos mais importantes da equipa, e há alguma preocupação no Clube em relação ao condicionamento físico
|
Ousmane Diomande foi o último jogador do Sporting a lesionar-se, numa época em que se sofreu muito no departamento médico de Alvalade. O jovem central já viu o Clube de Alvalade definir um plano para a sua recuperação, que o vai obrigar a terminar as férias mais cedo para se deslocar à Academia de Alcochete.
Começar por relembrar que Ousmane Diomande contraiu uma lesão no joelho no último jogo da Liga Portugal Betclic, contra o Guimarães. O jogador alinhou de início nessa partida, mas teve de ser substituído ainda antes do intervalo, já não voltando a entrar mais em campo no restante da temporada.
Toda esta situação, que impediu Ousmane Diomande de alinhar na final da Taça de Portugal, não passou em branco no Sporting. Sendo assim, o jogador foi de férias depois do jogo do Jamor, mas sob o olhar atento da Unidade de Performance dos verdes e brancos.
Em primeiro lugar, Ousmane Diomande estará em contacto constante com os responsáveis do Sporting. O defesa costa marfinense leva consigo um plano de recuperação física para cumprir durante as férias, de modo a ajudar na recuperação da lesão.
Depois, o jogador vai voltar à Academia de Alcochete mais cedo do que os restantes colegas, em junho. Nessa altura, será reavaliado pelos especialistas verdes e brancos, o que tornará possível perceber se serão necessárias mais medidas para a recuperação, ou se tudo vem a evoluir de forma positiva.
Guardião verde e branco tem vivido muitos altos e baixos desde que chegou ao Clube de Alvalade, mas o percurso parece estar prestes a terminar
|
A próxima janela de transferências deverá ditar o fim da linha para Franco Israel no Sporting. O guardião uruguaio teve uma conversa com a estrutura verde e branca, onde ficou claro que a melhor solução para todas as partes seria a venda definitiva, já neste verão.
Relembrar que Franco Israel tem tido uma estadia de altos e baixos em Alvalade. Começou como suplente de Antonio Adán, acabando por ganhar o lugar ao espanhol na temporada 2023/24. Este ano, voltou a começar no banco, voltando outra vez à titularidade, por troca com Kovacevic. Foi o titular das redes leoninas até janeiro, quando a chegada de Rui Silva alterou a hierarquia na baliza.
Sendo assim, põe-se a forte possibilidade da saída de Franco Israel. O jogador teve reuniões com a SAD do Sporting com vista à renovação do contrato e revisão salarial, mas a confirmação do Clube de que ia continuar a ter poucas oportunidades, e a sua vontade de futebol mais regular, fizeram com que a saída se tornasse no cenário mais provável.
O acordo foi, então, que se procuraria a melhor solução para as duas partes longe do Sporting. O jogador tem interesse de Inglaterra e Itália - e os verdes e brancos detém 90% do seu passe, que está avaliado em seis milhões de euros, segundo o Transfermarkt.
A saída do guarda redes uruguaio significa que vão existir mudanças na baliza do Sporting no próximo ano. Rui Silva vai continuar a ser o titular dos leões, sendo que o novo número dois deverá ser um destes três jovens: Diego Callai, Francisco Silva ou Diogo Pinto. Relembrar que Franco Israel era um dos mais queridos do plantel.
Equipa de Londres tem sido uma das mais ativas nas últimas janelas de transferência, e a próxima não deve ser exceção, com o Clube de Alvalade envolvido
|
Viktor Gyokeres foi a grande estrela do Sporting na época da dobradinha, e a permanência do sueco no Sporting parece cada vez mais difícil. Desta vez, é o Chelsea a entrar na corrida pelo avançado verde e branco, com a Juventus também muito atenta à situação em Alvalade.
Francisco Salgado Zenha tinha partilhado que o Sporting ainda não tinha recebido qualquer proposta por Viktor Gyokeres, mas a situação pode alterar-se muito breve, visto que há mais que um emblema europeu com interesse no sueco. Nada ganhou forma até ao momento devido à fase de decisões que se vivia na reta final da temporada, mas agora há tempo para ouvir propostas e falar com os clubes, como avança o jornal Record.
Neste momento, há vários tubarões na corrida por Viktor Gyokeres: Arsenal, o Chelsea e a Juventus. Liverpool, PSG, Barcelona, Atlético Madrid ou Bayern Munique, para citar alguns, sendo que, por exemplo, o Manchester United perder força por não disputar a Liga dos Campeões. Se é verdade que Frederico Varandas já garantiu facilitar a saída por valores a rondar os 65 milhões de euros, nada impede que haja um leilão pelo sueco em Alvalade.
Em relação aos dois novos pretendentes, o interesse da Juventus já é de algumas semanas. Os italianos querem Viktor Gyokeres para substituir Dusan Vlahovic, croata que está em fim de contrato e que deve deixar Turim no final da época. Victor Osimhen também é opção para a Vecchia Signora.
No que toca ao Chelsea, os blues procuram um novo ponta de lança de renome, e Viktor Gyokeres aparece numa short list para ocupar essa posição, onde constam mais dois jogadores: Liam Delap e Ekitike. A equipa de Londres esperava o fim da Liga Conferência para avançar por reforços, que queriam garantir antes do Mundial de Clubes.