Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Cristiano Ronaldo faz pedido especial a horas de enfrentar Jorge Jesus

Al Nassr e Al Hilal têm duelo marcado para esta sexta-feira, dia 1 de novembro, numa partida cuja vitória é de extrema importância para as duas equipas

Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus enfrentam-se no campeonato
Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus enfrentam-se no campeonato

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo - que partiu o telemóvel de uma criança no último jogo - fez um pedido especial à massa associativa do Al Nassr. O emblema do avançado formado no Sporting trava uma dura batalha contra o Al Hilal, de Jorge Jesus, antigo técnico dos leões, e o apoio do público será fundamental na partida.


"Vocês nas bancadas, nós em campo. Juntos como um só! Vemo-nos no jogo amanhã", escreveu o internacional português nas suas redes sociais, pedindo aos adeptos que empurrem a equipa para uma possível vitória, que será muito importante nas contas do campeonato.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 12 encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.


Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Al Hilal, às 18h00, em jogo a contar para a nona jornada da Liga saudita.

De momento, os comandados de JJ lideram a prova, com 24 pontos, fruto de oito encontros vitoriosos. Já a turma de CR7, orientada por Stefano Pioli, ocupa o terceiro lugar da competição, com 18 pontos amealhados (cinco vitórias e três empates).



Futebol

Depois de sair do Sporting, Amorim já arruma a casa: Técnico risca quatro jogadores do United

Treinador abraçou recentemente um novo projeto, ao comando dos red devils, e já deixou claro quais os nomes que não farão parte do plantel

Rúben Amorim já fez exigências no Manchester United, antes de abandonar o Sporting
Rúben Amorim já fez exigências no Manchester United, antes de abandonar o Sporting

  |

Icon Comentário0

Agora que é oficial a transferência de Rúben Amorim para o Manchester United, o treinador já deixou muito claro ao clube de Old Trafford que quatro integrantes do plantel não farão parte dos seus planos no futuro. Victor Lindelof, Casemiro, Christian Eriksen e Antony.


Victor Lindelof, que deixou o Benfica para rumar aos ingleses em 2017, é um dos nomes apontados à saída Com isto, vale a pena frisar que o internacional sueco só tem mais um ano de contrato ao serviço dos red devils e, com a chegada de Amorim à equipa, poderá começar a fazer as malas antecipadamente.


O internacional brasileiro Casemiro, que teve passagem pelo Porto, destacou-se no último confronto do Manchester United frente ao Leicester. No entanto, apesar do seu desempenho, especula-se que o médio poderá não ser opção preferencial para o sucessor de Erik Ten Hag. Ainda assim, mantém mais dois anos de vínculo com o clube da Premier League.


Com a recente confirmação de negócio fechado, Rúben Amorim será o comandante da equipa até junho de 2027, com opção de a direção britânica prolongar o contrato por mais um ano, e tomará o comando técnico já a partir do dia 11 de novembro.

Ao comando do Sporting, desde 2020, o técnico do emblema verde e branco conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Em Inglaterra, espera-se que receba perto de 8 milhões de euros por temporada.



Futebol

Sporting revela preço de Rúben Amorim à CMVM: Leões encaixam mais de 10 milhões

Treinador português foi oficializado pelo Manchester United como sucessor de Erik Ten Hag e abandona o Clube de Alvalade a meio da temporada

Manchester United paga 11 milhões ao Sporting por Rúben Amorim
Manchester United paga 11 milhões ao Sporting por Rúben Amorim

  | Pedro Figueiredo

Icon Comentário0

Rúben Amorim foi oficialmente anunciado como novo treinador do Manchester United. Após quatro épocas e meia no Sporting, o técnico deixa o Clube de Alvalade a meio da temporada para abraçar num novo projeto, conforme comunicado pelos leões à CMVM.


"A Sporting SAD chegou a acordo com o Manchester United FC (adiante MUFC) com relação aos termos e condições da saída do treinador Rúben Amorim, em contrapartida do qual o MUFC pagará à Sporting SAD Euro 11.000.000", lê-se, no documento dos verdes e brancos.


"Adicionalmente, a Sporting SAD terá um benefício de Euro 1.658.000, relativos à extinção de direitos de crédito, registados como passivos e passivos contingentes, em consequência da revogação e renegociação de contratos referentes a comissões de intermediação", terminam os responsáveis verdes e brancos, revelando que o montante mencionado não terá de ser liquidado no passivo, o que traduz um impacto positivo no resultado líquido das contas do Clube.


No comunicado, não é mencionado qualquer acordo por Carlos Fernandes, Adélio Cândido, Emanuel Ferro, Jorge Vital e Paulo Barreira - membros da equipa técnica que Rúben Amorim faz questão de levar para Manchester e que Frederico Varandas se recusou a abrir mão sem compensação monetária avultada.

Rúben Amorim chegou a Alvalade em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos. Ao comando do Sporting, conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).



Futebol

Campeonato complica-se! Sporting perde dérbi com o Benfica e encarnados afastam-se na liderança

Turma de Alvalade até abriu marcador do encontro, mas equipa da casa acabou por fazer a reviravolta no placard ainda na primeira parte do encontro

Juniores do Sporting perdem com o Benfica
Juniores do Sporting perdem com o Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting perdeu, por 3-1, com o Benfica, esta sexta-feira, dia 1 de novembro, em jogo da segunda jornada do Campeonato Nacional. No reduto do adversário, os jovens leões não conseguiram converter as oportunidades e saíram derrotados do dérbi.


Os verdes e brancos até se adiantaram no marcador, aos 6 minutos de jogo, por intermédio de Frederico Gomes. O avançado do Clube de Alvalade atirou certeiro e deu vantagem à formação leonina. No entanto, os encarnados viriam a fazer a reviravolta, ainda no primeiro tempo.


Os segundos 45 minutos viram o Sporting correr atrás do prejuízo, mas sem materializar as oportunidades. A equipa da casa acabou por fechar as contas do encontro, aos 75' minutos. Apesar da insistência, os verdes e brancos não conseguiram responder de forma eficaz.


Com esta derrota - a terceira em 13 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Filipe Neto seguem no quarto lugar da tabela, com 17 pontos, ficando a nove do líder Benfica (26), que tem mais um jogo disputado. Os sub-19 leoninos voltam a jogar na terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em duelo da quarta jornada da Youth League. O encontro jogar-se-á às 13h00, na Academia Cristiano Ronaldo.

Equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco: Miguel Gouveia (guarda-redes), Luís Gustavo, Cristiano Palamarchuck, Rodrigo Quintiães, Afonso Lee, Sandro Gamboa, Winilson Lopes, Ivanildo Mendes, Diogo Martins, Frederico Gomes e Chris Grombahi.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gyokeres e Quenda premiados: Craques do Sporting já receberam distinções
Futebol

Gyokeres e Quenda premiados: Craques do Sporting já receberam distinções

 

Icon Comentário0
Oficial! Rúben Amorim deixa Sporting e é o novo treinador do Manchester United
Futebol

Oficial! Rúben Amorim deixa Sporting e é o novo treinador do Manchester United

 

Icon Comentário0
Arantes Fontes não esquece incongruências de Amorim no Sporting: "Vamos esquecer as juras de amor"
Futebol

Arantes Fontes não esquece incongruências de Amorim no Sporting: "Vamos esquecer as juras de amor"

 

Icon Comentário0