
The Daily Ronaldo
Equipas árabes ao nível da Ligue 1? Ex jogador francês contraria Cristiano Ronaldo
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Jude Bellingham foi expulso no empate do Real Madrid (1-1) diante do Osasuna. O médio viu vermelho direto por ter dito 'f**k off' ao árbitro do encontro e Cristiano Ronaldo foi, mais uma vez, chamado à equação. Isto porque o astro formado no Sporting tinha admitido em entrevista, no ano de 2018, que os jogadores ingleses não poderiam ter em Espanha as mesmas atitudes que em Inglaterra.
"Tens de ser um bocadinho flexível. Eu joguei muitos anos em Inglaterra. Por exemplo, numa falta os ingleses dizem muito 'f**k off' e os árbitros não dizem nada. Aqui [em Espanha] se dizes isso, os árbitros mandam-te para a rua", explicou Cristiano Ronaldo - que está fora dos convocados do próximo jogo do Al Nassr - ao La Sexta, há sete anos.
A expulsão de Bellingham deu que falar, uma vez que o médio nem sequer se desentendeu com o árbitro de forma visível. O jogador admite ter sido um "mal entendido" e que Munuera Montero, juiz do encontro, terá entendido as palavras do atleta merengue como um insulto e não como expressão de frustração.
"Não quero entrar em detalhes, mas é uma expressão como 'f*****'. Quando o árbitro não tem certeza e diz que disse algo que não disse, prejudica a equipa. Não insultei ninguém e não me dirigi ao árbitro. Espero que as imagens mostrem que aquilo que eu disse não é aquilo que está no relatório e que a Federação tenha isso em conta. As imagens são uma prova evidente", explicou, na flash interview.
Questionado sobre o motivo do vermelho direto ao seu pupilo, Carlo Acelotti, treinador o Real Madrid, apoiou o jogador: "O cartão vermelho para Bellingham... Acho que ele não entendeu bem o inglês. Ele disse f***** e não vai te f****. O árbitro cometeu um erro. Aconteceram coisas nestes últimos três jogos que todos viram e não quero acrescentar mais porque quero estar no banco no próximo jogo [receção ao Girona]".
Assista às palavras de Cristiano Ronaldo em 2018:
Antigo árbitro sucedeu a Fernando Gomes na presidência e ex-colega de profissão estabelece semelhanças com o avançado formado no Sporting
|
Pedro Proença é o novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Duarte Gomes, antigo árbitro da Liga, compara o ex-colega a Cristiano Ronaldo - que ficou fora dos convocados do Al Nassr - "em matéria de profissionalismo", assumindo que ambos têm "um compromisso muito parecido" nas suas caminhadas.
“É a pessoa que conheço que mais afincadamente consegue atingir os seus objetivos em função do planeamento e do método que impõe a si próprio e tem uma vantagem muito grande, entre outras, que é a de dar o exemplo: é o primeiro a chegar, o último a sair e, quando exige [uma tarefa], já fez e, se calhar, a dobrar, com mais afinco e consistência. Não permite que os outros lhe tenham algo a apontar”, disse à agência Lusa.
Duarte Gomes garante que Proença tem um “caráter muito forte, ambicioso e organizado”, explicando que “o seu sucesso na gestão de empresas, no trabalho realizado na LPFP e no que se propõe a fazer na FPF” faz com que a questão pessoal e profissional "casem muito bem.
“É extremamente consistente e, por exemplo, é incapaz de falhar um treino numa época inteira, nem que chova muito, faça frio e as condições estejam péssimas ou mesmo que não houvesse competição e fosse mais fácil ficar em casa. Tem um compromisso muito parecido ao do Cristiano Ronaldo em matéria de profissionalismo. O sucesso dá imenso trabalho e, no caso dele, aparece a vários níveis, pois trabalhou e trabalha muito”, admitiu.
Para terminar, Duarte Gomes afirmou que Pedro Proença "teve sempre esse mérito de se posicionar com uma imagem firme e credível perante todos os eventos desportivos, o que lhe valeu e, pelos vistos, também hoje lhe vale o respeito de todos os parceiros do futebol”, elevando a credibilidade no antigo árbitro em cargos de gestão.
Motivo da ausência do 'camisola 7' nas escolhas de Stefano Pioli não é conhecido, mas há duas opções em equação pelos adeptos
|
Cristiano Ronaldo - que ouviu das boas de Loic Rémy - está fora dos convocados do Al Nassr para a deslocação ao terreno do Persépolis, do Irão. Stefano Pioli, treinador do emblema de Riade, riscou o avançado formado no Sporting da comitiva saudita, que viaja para disputar mais uma jornada da Liga dos Campeões asiática.
Segundo o jornal Asharq Al-Awsat, o técnico italiano afastou o português e há os adeptos do Al Nassr já começaram a especular o motivo: uma eventual lesão, ou apenas gestão de esforço, uma vez que o clube já tem lugar garantido na próxima fase da maior competição de clubes do continente.
Posto isto, é possível que o astro português tenha uma partida de descanso, para estar no pico de forma física para os próximos compromissos do Al Nassr na superliga saudita, uma vez que o Al Hilal, de Jorge Jesus, voltou a perder pontos no campeonato e CR7 e companhia poderão aproveitar para encurtar distâncias.
Esta temporada, Cristiano Ronaldo já fez o gosto ao pé por 24 ocasiões, às quais soma quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita, ao longo de 27 jogos disputados. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional.
Aos 40 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para segunda-feira, dia 17 de fevereiro, frente ao Persépolis, do Irão. O duelo da jornada oito da Liga dos Campeões asiática está marcado para as 16h00.
Com uma relação sólida e duradoura, a empresária espanhola não deixou que o dia de São Valentim passasse em branco nas redes sociais
|
Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez são um dos casais com mais atenção mediática desde que assumiram o relacionamento publicamente há oito anos. Para comemorar o dia de São Valentim, a empresária espanhola partilhou uma fotografia com o companheiro e deixou-lhe uma mensagem que derreteu os internautas.
"O meu grande amor", escreveu a mãe dos filhos mais novos de Cristiano Ronaldo na descrição da fotografia, que remete ao início da relação com o craque, que foi tornada pública no ano 2017. Além dos milhares de comentários na fotografia do craque, houve algumas que se destacaram: "Vocês foram feitos um para o outro, almas gémeas!", "Isto foi quando o amor nasceu, 2016" e "Tão jovens, tão apaixonados, tão felizes, nove anos juntos!"
Recorde-se que Georgina Rodríguez coloca ao bolso até 100 mil euros por cada publicação que partilha no seu Instagram. Contudo, não se fica por aí, e, por cada 10 Instastories, a empresária recebe mais do dobro. No que toca à presença em eventos sociais, a mãe dos filhos de Cristiano Ronaldo, que foi assunto em França, chega a cobrar aproximadamente 150 mil euros.
Desde 2016 ao lado de Cristiano Ronaldo - que foi contrariado quanto à sua opinião da Ligue 1 -, conseguiu afirmar-se por mérito próprio, e, sempre presente na vida do futebolista, soube conquistar o seu espaço, lançando projetos pessoais e crescendo nas redes sociais. Devido a toda a influência que tem, destacou-se na edição espanhola da revista “Forbes” na categoria de líderes de diferentes quadrantes da sociedade com menos de 30 anos.
Confira, abaixo, a publicação de Georgina Rodríguez:
Equipas árabes ao nível da Ligue 1? Ex jogador francês contraria Cristiano Ronaldo
Elma Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, sofre com condição que diminui “tempo de vida”
Choque! Depois do Al Ahli - Al Nassr, Cristiano Ronaldo foi perseguido por vários fãs