"CRISTIANO RONALDO? É IMPENSÁVEL...": ANTIGO COORDENADOR DA FORMAÇÃO DO SPORTING FALA DE ASTRO PORTUGUÊS
Futebolista internacional, agora ao serviço do Al Nassr, foi, uma vez mais, vítima de elogios por ex-leão
Redação Leonino
Texto
29 de Março 2024, 17:55
Cristiano Ronaldo, Portugal, Islândia, Euro 2024 Qualificações, Seleção Nacional

Luís Dias, antigo coordenador da formação do Sporting, abordou na IberCup a formação dos jogadores em Portugal e o caso de Cristiano Ronaldo garantindo que era ‘inimaginável o destaque que o astro português iria ter ao longo do seu percurso no mundo do futebol’.

“Quando trabalhamos com um jogador com a qualidade do Cristiano, temos a noção que ele vai ser profissional. Daí a ele ser aquilo que é… é impensável. Nós podemos pensar que vai chegar a um clube de elite, a uma liga de elite, mas daí a imaginar que podia ter cinco bolas de ouro…”, começou por afirmar Luís Dias, ex-Sporting.

“Tem tudo que ver com o talento que ele já revelava, mas acima de tudo com o caráter que tem vindo a revelar ao longo dos tempos. Ganhar uma vez pode ser pelo talento, ganhar muitas vezes, só com muito caráter, dedicação e resiliência que se consegue”, prosseguiu, sobre a participação de Cristiano Ronaldo no Europeu

“O Cristiano é um exemplo para os mais jovens. É alguém que não deita a toalha ao chão, que não abdica de trabalhar todos os dias no máximo. É rezar para não haver lesões, porque de facto começa a entrar numa idade em que a recuperação dos esforços já não é fácil, há muitas viagens, muitas concentrações, quer no clube quer na seleção. É gerir um pouco para chegar nas melhores condições ao Europeu. Gostemos ou não, é um exemplo para todos os jovens”.

Quanto à aposta nos jovens no Sporting, Luís Dias referiu: “É sempre muito curioso. Ver um jovem a singrar numa equipa profissional é sempre muito satisfatório. O Gonçalo Inácio é um caso muito curioso, porque o Eduardo Quaresma sempre foi um jogador em quem se depositavam muitas esperanças, mas o Gonçalo não era assim tanto, mas o que é certo é que estão os dois num bom momento de forma. É espero que o Gonçalo esteja no Europeu, a bem do futebol português e do futebol de formação em Portugal”.

Imagem de destaque
  Comentários