
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo integra a equipa do ano da Arábia Saudita do EA Sports FC. O famoso videojogo anunciou que os utilizadores já podem integrar os atletas mais destacados da das ligas saudita, norte-americana e resto do mundo. Sem surpresa, o astro internacional português é um dos nomes destacados da Saudi Pro League.
Além de Cristiano Ronaldo, a equipa do ano da Arábia Saudita do EA Sports FC conta com mais 13 jogadores, entre os quais o lateral-direito Nawaf Boushal e o central Mohamed Simakan, companheiros de equipa do internacional português no Al Nassr. O Al Ittihad, que se sagrou campeão saudita, é representado por N´Golo Kanté e Karim Benzema, enquanto Daniel Podence, ex-Sporting, representa o Al Shabab.
De resto, o EA Sports FC anunciou também a equipas do ano da Major League Soccer. A lista do campeonato dos Estados Unidos da América é encabeçada por Lionel Messi e Luis Suárez, craques que representam o Inter Miami. Entre os restantes nomes, destaque também para Jordi Alba, Riqui Puig, Christian Benteke ou Emil Forsberg.
Vale lembrar que Cristiano Ronaldo tem o futuro indefinido. O contrato do “camisola 7” com o Al Nassr termina no final de junho, sendo que há a possibilidade de prolongar o vínculo com o clube de Riade. Ainda assim, o internacional português tem o forte desejo de disputar o Mundial de Clubes e, nesse sentido, também tem em conta o interesse de vários emblemas que vão disputar a prova da FIFA, entre os quais o rival Al Hilal.
Mesmo com 40 anos, Cristiano Ronaldo realizou uma época fenomenal no Al Nassr, terminando 2024/25 com 35 remates certeiros e quatro assistências, em 41 partidas disputadas pelo clube de Riade. O astro português terminou ainda como maior goleador da equipa e recebeu o prémio de melhor marcador da liga da Arábia Saudita.
Jogador alemão que irá defrontar a equipa das quinas já na próxima quarta-feira comentou a importância do astro luso no futebol mundial
|
Às vésperas de alcançar a marca simbólica de 100 internacionalizações pela Alemanha, Joshua Kimmich não escondeu a admiração por um dos adversários que deverá defrontar na meia-final da Liga das Nações: Cristiano Ronaldo. Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Alemanha e Portugal, agendado para esta quarta-feira, dia 4 de junho, o médio do Bayern de Munique elogiou o craque luso.
Joshua Kimmich: "Cristiano Ronaldo tem números loucos"
"Li que ele marcou 136 golos pela seleção nacional", começou por dizer Kimmich, que acrescentou: “O Cristiano Ronaldo tem números loucos, especialmente quando se olha para a consistência. Tem jogado a um nível muito elevado durante mais de 20 anos, atuando pelo seu país".
"Para mim, 100 jogos já me deixam muito orgulhoso", brincou, por fim, o atleta bávaro, peça importante da seleção alemã. Também pelo Bayern, clube cujas cores defende há 10 temporadas, desempenha um papel preponderante, tendo já somado, esta época, 50 jogos.
Cristiano Ronaldo, por outro lado, não deixa de ser presença assídua na seleção nacional mesmo aos 40 anos. Ainda assim, na mais recente conferência de imprensa, Roberto Martínez frisou que ninguém tem lugar cativo na sua equipa, o que também pareceu um aviso para o avançado que ainda está vinculado ao Al Nassr.
Para já, Cristiano Ronaldo continua com o futuro em aberto na imprensa saudita e, apesar dos rumores que nas últimas horas deram conta do facto da renovação estar já fechada, a verdade é que ainda não foi feita nenhuma oficialização que ajude a pôr fim às notícias da saída.
Selecionador nacional abordou a importância do craque internacional português no balneário da seleção nacional, antes de mais um compromisso
|
Roberto Martínez voltou a destacar, na última segunda-feira, dia 2 de junho, o papel central de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional, não apenas pelo que entrega dentro das quatro linhas, mas pelo que representa fora delas. Em entrevista à Sport TV, o selecionador português destacou a importância do craque, mas não garantiu que o mesmo será sempre utilizado.
Roberto Martínez: "Cristiano Ronaldo? Ninguém tem lugar garantido"
"Não posso jogar com 12 jogadores. Ninguém tem lugar garantido", assegurou o treinador espanhol que, de seguida, brincou com a longevidade do avançado que ainda está vinculado ao Al Nassr. "É como falar do clima, todos têm uma opinião". Ainda assim, afastou previsões sobre a longevidade do craque na equipa das quinas. "Ninguém tem um plano, nem o próprio Cristiano Ronaldo”, admitiu.
De seguida, o selecionador abordou a importância de Cristiano Ronaldo no balneário: "Dentro de campo, há um acompanhamento meticuloso. Fora dele, os jogadores precisam de mostrar valores de equipa, um compromisso exemplar. Falar com o Cristiano Ronaldo ajuda no desempenho que vão ter no futuro da Seleção".
Martínez falou, também, sobre o Mundial de 2026 e comentou, também, as exibições recentes de Cristianinho, filho de Cristiano Ronaldo, pela seleção sub-15: "Foi muito bonito ver a atitude do Cristiano Júnior. E isso não é fácil, quando está o olho mediático a acompanhar um jogo de sub-15. Temos de dar espaço".
Cristiano Ronaldo, vale lembrar, fez uma época de sonho, somando 35 golos e quatro assistências em 41 jogos pelo Al Nassr. Três temporadas depois, o avançado português parecia disposto a abraçar um novo desafio, mas parece ter sido convencido a manter-se na Arábia Saudita para continuar a fazer história.
Jornalista conceituado no mercado de transferências confirmou a recusa do médio português, que é um excelente sinal para o capitão da seleção das quinas
|
Bruno Fernandes, colega de Cristiano Ronaldo pela seleção das quinas, já decidiu que não vai rumar à Arábia Saudita, mesmo com a possibilidade auferir um salário astronómico e de permitir ao Manchester United um importante encaixe financeiro neste mercado.
Informações avançadas pelo especialista em transferências Fabrizio Romano - que confirmou a saída de Gabri Veiga para o Porto - dão nota de que o médio rejeitou o Al Hilal e que prefere continuar a acreditar no projeto com Ruben Amorim no Manchester United.
Desta forma, Bruno Fernandes não vai disputar o campeonato saudita com Cristiano Ronaldo, que também tem sido associado a uma saída do emblema da capital saudita devido à aproximação do Campeonato do Mundo de Clubes, torneio que o astro português pode ver com bons olhos.
A prova em causa decorrerá entre os dias 14 de junho e 13 de julho em Miami, nos Estados Unidos. A FIFA, recorde-se, criou uma janela de transferências excecional para os conjuntos que vão integrar esta competição poderem contratar jogadores, tendo como início o passado domingo, dia 1 de junho, com duração até ao próximo dia 10.
Esta época, Bruno Fernandes - avaliado em 50 milhões de euros - disputou 57 jogos, nos quais marcou 19 golos e fez 18 assistências, ao longo de 4.933 minutos. Pelos leões, o médio apontou 63 golos em 137 partidas disputadas, sendo ainda hoje recordado com muito carinho pelos adeptos verdes e brancos.