
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
A família Aveiro é conhecida por ser muito próxima dos admiradores que a acompanham, desde o início da carreira profissional de Cristiano Ronaldo, no Sporting. Esta sexta feira, dia 21 de fevereiro, o Médico Doutor Manuel Pinto Coelho encontrou-se com Dolores Aveiro na ilha da Madeira e a matriarca fez uma publicação nas redes sociais.
"Hoje vim almoçar com uma pessoa muito especial", escreveu Dona Dolores numa Instastory partilhada no seu Instagram. Quem surge ao lado de Dolores e do médico Manuel Pinto Coelho na fotografia é Elma Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, que é bastante próxima à mãe e, apesar de viajar frequentemente para tratar de negócios, passa vários momentos com a família, colmatando a ausência do astro do futebol e de Katia Aveiro.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo mora na Arábia Saudita desde janeiro de 2023, altura em que começou a vestir a camisola do Al Nassr. A brilhar no emblema de Riade, o internacional português já leva 88 remates certeiros e 19 assistências em 97 encontros oficiais, tendo o 98.º desafio em mãos esta sexta feira, dia 21.
Do outro lado do oceano, Katia Aveiro vive no Brasil, na cidade de Gramado, localizada no estado do Rio Grande do Sul, desde 2018. A escolha deste local deve-se ao facto de ser a terra natal do seu atual companheiro e o pai da sua filha mais nova, Valentina.
Envolvido em diversos negócios, o futebolista internacional português suscitou algumas questões durante uma entrevista em exclusivo
|
Carlos Rodrigues, diretor do Correio da Manhã e diretor-geral da Media Livre, concedeu uma entrevista ao colega de profissão Nuno Azinheira, da revista Nova Gente. Durante a conversa, o jornalista foi questionado sobre o investimento de Cristiano Ronaldo no projeto e quais são as metodologias utilizadas, no que toca aos artigos desenvolvidos acerca do astro português.
"O que disse às minhas equipas, durante e depois de todo o processo, é que a minha presença aqui é a favor desse compromisso com o jornalismo livre, independente, sem qualquer cedência, seja de que natureza for", começou por assegurar, e acrescentou: "É evidente que há um consenso no mundo ocidental relativamente à questão dos acionistas dos média"
Pouco esclarecido com a resposta, Nuno Azinheira explicou: “Quando estive na SIC, durante muitos anos, não dei notícias sobre o Dr. Balsemão. Quer dizer, isso não faz qualquer sentido. Aqui, é muito raro darmos notícias sobre os nossos acionistas, exceto na sua ação profissional".
"Com todo o respeito, nem a SIC é o Correio da Manhã, nem Francisco Balsemão é Cristiano Ronaldo. E estou apenas a constatar o óbvio, não estou a fazer juízos de valor. E Ronaldo não é um acionista qualquer", atirou, "Por uma questão de transparência, existe um consenso universal no jornalismo ocidental de que os acionistas, quando associados a projetos editoriais, por uma questão de transparência, não devem ser alvo de notícias.”
Ainda assim, Carlos Rodrigues fez questão de demonstrar que as diretrizes dentro do grupo Media Livre não seguem os mesmos ideais, sublinhando que se sente satisfeito por: "Fazer parte de um projeto editorial capaz de seduzir um acionista como o Cristiano Ronaldo". Importa referir que, apesar de vários investimentos de CR7 serem bem sucedidos, outros nem tanto, e o português tem um grande prejuízo em mãos.
Internacional português de 40 anos passa por fase muito importante da temporada e contou com apoio muito importante da sua mãe
|
Dolores Aveiro mantém viva uma tradição no que toca a apoiar o filho em cada jornada disputada. Como todos os seguidores já estão habituados, a mãe de Cristiano Ronaldo não se esquece dos seus desafios e, esta sexta feira, 21 de fevereiro, a matriarca da família fez referência ao duelo do Al Nassr diante do Al Ettifaq.
No seu Instagram, a integrante do clã Aveiro deixou a típica mensagem em antevisão a cada partida: "Bom dia a todos, boa sorte ao AL NASSR!!! Estamos juntos!!", escreveu a mãe de Cristiano Ronaldo, o astro formado no Clube de Alvalade.
A partida referida por 'Dona Dolores' realiza-se já esta sexta-feira, dia 21, frente ao Al Ettifaq, às 17h00, no King Saud University Stadium. O encontro contará para a 21.ª jornada da Saudi Pro League e a vitória é imprescindível.
Atualmente, o Al Ittihad Jeddah lidera o campeonato nacional com 52 pontos em 20 jornadas, deixando para trás o Al Hilal do antigo treinador do Sporting Jorge Jesus, que soma 48 pontos. Já o Al Nassr tem até agora 44 pontos e ocupa a terceira posição, à condição, e os rivais do Al Ettifaq estabelecem-se no 10.º posto, comEs 25.
Importa referir que Stefano Pioli está de mãos e pés atados pelo Comité de Ética e Disciplina da Associação Saudita de Futebol, graças à suspensão de Mohamed Simakan por duas partidas, imposta pela Organização devido ao cartão vermelho recebido na última partida contra o Al Ahli, a 13 de fevereiro. Para resolver esse problema, o técnico viu-se obrigado a reajustar os seus planos e a gerir o plantel com o máximo rigor.
Com uma série de ausências no plantel, treinador italiano está a equacionar todas as opções no conjunto do Médio Oriente
|
O Al Nassr volta a entrar em campo esta sexta feira, dia 21 de fevereiro, às 17h00, na Arábia Saudita, para defrontar o Al Ettifaq. O emblema de Riade tem em agenda a disputa pela 21.ª jornada da Liga da Arábia Saudita, porém, estão de mãos e pés atados pelo Comité de Ética e Disciplina da Associação Saudita de Futebol e a solução não é Cristiano Ronaldo.
Após a suspensão de Mohamed Simakan por duas partidas, imposta pela Organização devido ao cartão vermelho recebido na última partida contra o Al Ahli, a 13 de fevereiro - encontro que terminou com um triunfo de Cristiano Ronaldo e companhia por 3-2 -, o técnico Stefano Pioli viu-se obrigado a reajustar os seus planos e a gerir o plantel com o máximo rigor.
Sem Simakan, John Durán surge como a opção ideal para reforçar a linha defensiva do Al Nassr, especialmente numa fase em que Otávio está lesionado e Wesley também se encontra indisponível, devido aos compromissos com a sua seleção nacional.
Atualmente, o Al Ittihad Jeddah lidera o campeonato nacional com 52 pontos em 20 jornadas, deixando para trás o Al Hilal do antigo treinador do Sporting Jorge Jesus, que soma 48 pontos. Já o Al Nassr tem até agora 44 pontos e ocupa a terceira posição, à condição, e os rivais do Al Ettifaq estabelecem-se no 10.º posto, com 25.
Cristiano Ronaldo, que recentemente atingiu a casa dos 40 e mantém a sua boa forma em dia, tem como objetivo incontornável a vitória na partida desta sexta feira. Caso tal não aconteça, o sonho da conquista do título fica ainda mais complicado, dado que faltam poucas jornadas para o fim da competição saudita.