Futebol
Roquette ficou indignado com arbitragem do Bayern - Sporting e fala em dois lances polémicos
11 Dez 2025 | 16:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Out 2024 | 12:17 |
Não é surpresa para ninguém que Cristiano Ronaldo é o homem dos recordes, mas recentemente uma das maiores marcas do capitão português foi igualada por outro fenómeno do futebol atualmente: Erling Haaland.
Um dos recordes de Cristiano Ronaldo era de ser o jogador no planeta a alcançar mais rapidamente os 100 golos por um clube, feito alcançado ao serviço do Real Madrid. O jogador português demorou 105 jogos no emblema espanhol para alcançar a centena de bolas na rede.
O jogador que conseguiu igualar o cinco vezes bola de ouro foi Erling Haaland, avançado do Manchester City, que demorou os mesmos 105 jogos para chegar aos 100 tentos pela formação inglesa. O recorde foi igualado no jogo frente ao Arsenal no último dia 22 de setembro.
O jogador português e atleta norueguês são os dois primeiros da lista de jogadores mais rápidos a atingir os 100 golos por um clube, mas a o resto da lista conta com nomes sonantes do futebol. Na terceira posição está Luis Suaréz, que demorou 120 jogos para atingir os 100 tentos pelo Barcelona. A seguir vem Zlatan Ibrahimovic, que demorou 124 jogos pelo PSG.
Cristiano Ronaldo aparece mais uma vez na lista, mas desta vez pela Juventus, onde precisou de apenas 134 jogos para apontar 100 golos. Os restantes nomes da lista são Van Nistelrooy no Manchester United (131 jogos), Edison Cavani no Nápoles (135 jogos), Lewandowski no Bayern (136 jogos), Mbappé no PSG (137 jogos) e Christian Vieri no Inter de Milão (138 jogos).
Depois do episódio com Fábio Veríssimo, presidente dos dragões voltou a fazer das suas e, desta feita, em discurso direto e in loco
11 Dez 2025 | 19:32 |
André Villas-Boas marcou presença no Dragão Arena para assistir ao triunfo categórico do andebol do Sporting diante do Porto. Neste Exclusivo Leonino, damos conta da presença em modo furacão – tal lufada de ar fresco – do líder dos azuis e brancos no túnel de acesso aos balneários onde intimidou a equipa de arbitragem.
Do salto alto da tribuna para o suor dos túneis
Ciente da importância do clássico para as contas do título, André Villas-Boas fez questão de assistir ao vivo e a cores ao festival… verde e branco. Numa exibição memorável da turma de Ricardo Costa – em que a margem de quatro golos peca por escassa –, o presidente dos dragões não ficou agradado com o resultado e desceu do salto alto da tribuna para o suor dos túneis.
Depois de ter rasgado de alto a baixo o conjunto liderado por Magnus Andersson, André Villas-Boas dirigiu a sua raiva para a equipa de arbitragem. Sem quaisquer razões que justificassem tal fúria, o mais alto responsável do Porto ameaçou a dupla composta por Roberto e Daniel Martins, garantindo que as coisas não iam ficar assim.
Depois do caso Fábio Veríssimo, nova lufada de ar fresco
Resta agora perceber se a dupla de arbitragem atuará da mesma forma que Fábio Veríssimo. Lembrar que, após o Porto – Braga, o árbitro escreveu no relatório que foi colocada uma televisão com imagens relativas a lances em que os dragões teriam sido, alegadamente, prejudicados.
Números do domínio do Sporting falam por si
Quanto ao jogo jogado, os números do domínio do andebol do Sporting falam por si. Os leões venceram 13 dos últimos 15 encontros, sendo que o último triunfo dos dragões data 27 de abril de 2024. Para lá do brilharete na Liga dos Campeões, o Clube de Alvalade venceu as últimas nove competições internas.
Contas feitas, na edição 2025/26 do Placard Andebol 1, o Sporting segue na liderança isolada, com 42 pontos em 14 encontros (14 vitórias). O Porto é segundo, com 39 pontos em 15 jogos, enquanto o Benfica é terceiro (38 pontos em 14 embates). Em caso de vitória diante das águias no próximo dia 19 de dezembro, os verdes e brancos são praticamente tricampeões nacionais.
Dos cinco atletas ausentes, apenas um ainda pode recuperar a tempo do próximo jogo do Clube de Alvalade diante da turma liderada por João Pedro Sousa
11 Dez 2025 | 17:56 |
A equipa do Sporting treinou, esta quinta-feira, dia 11 de dezembro, na Academia Cristiano Ronaldo, na preparação para o encontro diante do AFS. Nuno Santos, Zeno Debast, Pedro Gonçalves, Geovany Quenda e Francisco Trincão foram as ausências para Rui Borges.
No caso de Nuno Santos, o esquerdino está a recuperar de uma rotura no tendão rotuliano no joelho direito, Zeno Debast recupera de uma lesão no joelho esquerdo. Já Pote voltou a rasgar na coxa direita, rotura muscular que o impedirá de jogar pele menos até ao final de 2025. Por outro lado, Geovany Quenda fez uma fratura no pé direito no dérbi e deve enfrentar dois meses de recuperação.
Dos cinco atletas ausentes, o único que ainda pode recuperar a tempo do próximo jogo do Sporting é Francisco Trincão. O jogador ficou de fora da convocatória de Rui Borges para o duelo com o Bayern de Munique, da passada terça-feira, mas é possível que regresse à competição neste fim-de-semana.
O emblema verde e branco realizará mais um treino na sexta-feira, dia 12 de dezembro, na Academia, e no final da sessão de trabalho, às 12h30, Rui Borges realizará a conferência de antevisão ao encontro a contar para a 14.ª jornada do Campeonato Nacional.
Com o empate na última ronda do Campeonato frente ao Benfica, os comandados de Rui Borges têm agora 32 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (37) está no primeiro posto. Já os encarnados seguem na terceira posição com 29 pontos.
Antigo vice-presidente do Clube de Alvalade abordou mais uma paragem por problemas físicos por parte do pupilo de Rui Borges
11 Dez 2025 | 16:57 |
António Menezes Rodrigues diz que Pedro Gonçalves está com “azares repetidos” na questão das leões. O antigo vice-presidente do Sporting lamenta mais uma paragem por lesão do jogador, mas confia em Rui Borges para enfrentar os próximos desafios sem o 'camisola 8'.
A. Menezes Rodrigues: "Pote é um jogador fabuloso e uma uma peça determinante na manobra da equipa"
“Há pessoas que têm azares repetidos, o Pedro Gonçalves é um deles. Mas o azar do Pote é, simultaneamente, o azar do Sporting porque o Pote é um jogador fabuloso e uma uma peça determinante na manobra da equipa”, frisou, assumindo que paira sobre Alvalade uma preocupação face ao estado clínico do atleta.
A. Menezes Rodrigues: "Estamos todos muito preocupados"
“Estamos todos muito preocupados. Coitado do jovem que é um excelente profissional. Jogadores como Nuno Santos, que é um jogador magnífico e sólido, também está no estaleiro, para não falar do Daniel Bragança”, lembrou o ex dirigente do emblema verde e branco.
O internacional português enfrenta novamente problemas na coxa direita, levantando preocupações na equipa. Esta lesão representa assim mais uma séria dor de cabeça para o treinador Rui Borges, que se vê privado de mais um dos seus elementos cruciais.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 19 jogos: 13 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.484 minutos em que foi utilizado, apontou 10 golos e seis assistências.
Roquette ficou indignado com arbitragem do Bayern - Sporting e fala em dois lances polémicos
11 Dez 2025 | 16:28
Com longa paragem pela frente, peça-chave de Rui Borges recebe prémio no Sporting
11 Dez 2025 | 13:17
Mesmo com derrota frente ao Bayern, titular do Sporting atira: "Sonhei..."
11 Dez 2025 | 13:04