The Daily Ronaldo
Bruno Fernandes esclarece comparações com Cristiano Ronaldo: "Digamos que..." (vídeo)
11 Abr 2026 | 11:03
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
17 Jun 2025 | 15:33 |
Depois de garantir a contratação de Leroy Sané, proveniente do Bayern Munique, o Galatasaray volta a agitar o mercado com mais um nome sonante: Bernardo Silva. No entanto, a operação pode sofrer um revés inesperado, com Cristiano Ronaldo a intervir pessoalmente para impedir a concretização do negócio.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa turca, Cristiano Ronaldo terá já contactado o compatriota, pressionando-o a mudar-se para o Al Nassr e, dessa forma, a fazer-lhe companhia na próxima temporada, numa clara tentativa de voltar à glória depois de um ano de múltiplos insucessos.
A formação de Istambul vê em Bernardo Silva um nome-chave para elevar o patamar competitivo da equipa, tanto a nível interno como europeu. A tentativa de seduzir o internacional português faz parte de um plano ambicioso para conquistar, uma vez mais, o campeonato turco e marcar presença nas provas da UEFA.
Importa recordar que Al Nassr - que ficou sem um membro relevante nas últimas horas - e Galatasaray não são os únicos interessados em Bernardo Silva, dado que Barcelona e Al Hilal seguem igualmente o internacional português com muita atenção. Assim, esta 'novela' de mercado promete trazer novidades aos encarnados.
Bernardo Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - tem contrato com o Manchester City até ao verão de 2026. Na temporada de 2024/25, o criativo português marcou presença em 49 partidas oficiais com as cores dos citizens. Nos 3.902 minutos em que esteve em campo, apontou cinco golos e fez quatro assistências.
Após vitória frente ao Al Okhdoud (2-0), avançado internacional português dedicou um pouco do seu tempo para interagir com adeptos
12 Abr 2026 | 15:34 |
Cristiano Ronaldo continua a dar sinais de adaptação à realidade da Arábia Saudita, não apenas dentro de campo, mas também fora dele. Três anos após a chegada ao Al Nassr, o icónico 'número 7' tem investido na aprendizagem do idioma local.
Apesar de ainda não falar árabe de forma fluente, o capitão dos amarelos de Riade demonstra empenho em melhorar a comunicação, sobretudo com os adeptos. Um vídeo recente, captado após a vitória frente ao Al Okhdoud (2-0), evidencia esse esforço.
Nas imagens, o avançado internacional português surge a pedir ajuda a um elemento da segurança para aprender como solicitar aos fãs que estiquem as camisolas para autógrafos. Pouco depois, colocou em prática a expressão aprendida, interagindo diretamente com os adeptos.
Vale a pena referir que, nesse mesmo encontro, Cristiano Ronaldo deixou a sua marca habitual ao marcar mais um golo pelo Al Nassr. O astro português está cada vez mais próximo da marca dos 1.000, tendo sido este o seu 968.º tento.
Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - já alinhou em 28 partidas: 24 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma King's Cup e outra na AFC Champions League Two. Nos 2.400 minutos registados dentro das quatro linhas, o avançado apontou 25 golos e quatro assistências.
Confira o momento em que CR7 falou árabe:
Avançado internacional português assinou encontro respeitante à 28.ª jornada do campeonato saudita, este sábado, dia 11 de abril
12 Abr 2026 | 10:32 |
O Al Nassr venceu no terreno do Al Okhdoud, penúltimo classificado da liga saudita, por 2-0, graças a Cristiano Ronaldo - que foi criticado face ao Mundial'2026 - e não só. A turma de Jorge Jesus não dá sinais de querer abrandar e mantém os cinco pontos de vantagem sobre o Al Hilal a seis jornadas do fim do campeonato.
Inevitavelmente, o astro português abriu o marcador aos 15 minutos, em Najran, e está cada vez mais perto de atingir a marca dos mil golos na carreira. O icónico 'número 7' passou pela defesa adversária com facilidade e, frente a frente com o guardião adversário, conseguiu uma bela finalização para chegar aos impressionantes 968 golos.
Já na segunda parte foi a vez de João Félix (47') assinar o marcador e selar o triunfo. No seu regresso ao onze - falhou o último jogo depois da pausa de seleções - o avançado português apareceu isolado na área e acertou em cheio na baliza, para somar o seu 16.º golo no campeonato.
Depois da vitória, Cristiano Ronaldo recorreu às redes sociais para deixar a sua habitual mensagem de apoio à equipa. "Mais um passo em frente! Juntos como um só, focados naquilo que queremos. Obrigado aos adeptos por estarem sempre conosco", escreveu o capitão da Seleção Nacional.
Recorde-se que o próximo desafio do Al Nassr será frente ao Al Ettifaq e está marcado já para a próxima quarta-feira, dia 15 de abril, às 19h00. O encontro jogado em dos amarelos de Riade é respeitante à 29.ª jornada do campeonato saudita.
Confira o golo de CR7:
Antigo rival do astro no futebol inglês, visa agora panorama da Seleção Nacional face à utilização do icónico 'número 7' na cobiçada prova
11 Abr 2026 | 13:21 |
Brad Friedel, antigo guarda-redes internacional pelos Estados Unidos, acredita que Portugal pode ser prejudicado por Cristiano Ronaldo - que se viu pressionado após noite dramática - no Mundial'2026. Nesse mesmo sentido, o americano lembrou que a seleção lusa não pode entrar em campo com menos um homem a defender nos encontros de maior exigência.
Brad Friedel: "Ronaldo, hoje em dia, especialmente quando a equipa precisar de defender, não vai fazer muito"
"Todos os jogadores vão ter de se despedir em algum momento. Olhamos para o Ronaldo e ele ainda parece incrivelmente bom fisicamente, mas a forma como ele joga mudou. E chega uma altura em que determinado jogador pode ser prejudicial para a equipa em termos coletivos. Mas, ao mesmo tempo, também não é o tipo de jogador que podes deixar no banco de suplentes", começou por dizer Friedel, em entrevista à 'talkSPORT', antes de incluir Lionel Messi no seu raciocínio.
"Se o deixares de fora da equipa, só se vai falar disso no Mundial. Porque, obviamente, acho que estão em declínio [Messi e Ronaldo]. O Messi ainda joga muito no Inter Miami. Se pode ganhar? Sim. Se pode ajudar? Sim, sem dúvida. Ainda pode ajudar a Argentina porque é o Messi, mas o Ronaldo, hoje em dia, especialmente quando a equipa precisa de defender, não vai fazer muito", alertou o antigo guardião, antes de deixar um aviso a Roberto Martínez.
Brad Friedel: "És o treinador e vais jogar contra as melhores seleções do mundo a defender com 10 jogadores? É uma coisa difícil de fazer"
"Portanto, és o treinador e vais jogar contra as melhores seleções do mundo a defender com 10 jogadores? É uma coisa difícil de fazer. A coisa boa de Messi é que ele nunca defendeu. As equipas sempre foram montadas para que ele andasse a flutuar pelo relvado. Sempre foi assim. Não tenho a certeza, mas vão ser decisões muito complicadas de tomar", profetizou Brad Friedel.
Lembre-se que, relativamente ao Campeonato do Mundo de 2026, a Seleção Nacional integra o Grupo K, juntamente com Colômbia, Uzbequistão e República Democrática do Congo. A cobiçada prova tem início no dia 11 de junho.
Bruno Fernandes esclarece comparações com Cristiano Ronaldo: "Digamos que..." (vídeo)
11 Abr 2026 | 11:03
Cristiano Ronaldo reage a polémica dos golos e deixa mensagem enigmática
10 Abr 2026 | 15:16
Polémica na Liga Saudita sobra para Cristiano Ronaldo: "Podem entregar a taça"
10 Abr 2026 | 11:11