Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo marca na vitória do Al Nassr frente a equipa francesa que já foi campeã

Apesar do triunfo para os comandados de Jorge Jesus, foram os gauleses a inaugurar o marcador, mas sauditas operaram reviravolta na segunda parte

Al Nassr não vence a liga saudita desde a temporada desportiva de 2018/19; Cristiano Ronaldo quer vencer finalmente campeonato com Jorge Jesus no comando
Al Nassr não vence a liga saudita desde a temporada desportiva de 2018/19; Cristiano Ronaldo quer vencer finalmente campeonato com Jorge Jesus no comando

30 Jul 2025 | 19:42 |

Icon Comentário0

O Al Nassr bateu, esta quarta-feira, dia 30 de julho, os franceses do Toulouse, por 2-1. Cristiano Ronaldo foi um dos autores dos golos diante da turma liderada por Carles Martínez que já foi campeão da Ligue 2 em quatro ocasiões (1952/53, 1981/82, 2002/03 e 2021/22).


Apesar do triunfo para os comandados de Jorge Jesus, foram os gauleses a inaugurar o marcador com Yann Ghobo a aproveitar um erro clamoroso da defesa do conjunto da capital saudita para, na cara do guarda-redes Bento, abrir o ativo em cima do minuto 25.


Aos 33 minutos, Cristiano Ronaldo apareceu completamente solto na grande área e, após passe de Wesley, tratou de empatar a partida. No regresso dos balneários, e já sem Cristiano Ronaldo em campo, seria Mohammed Marran a aproveitar um passe do também recém-entrado Boushal para, aos 76 minutos, selar o 2-1 final.


O Al Nassr deverá deixar Salzburgo em breve, com o intuito de protagonizar uma passagem por Portugal durante alguns dias, ainda em regime de pré-época, antes de se concentrar na Arábia Saudita, com vista à preparação não só do campeonato, como da Supertaça.

O Al Nassr não vence a liga saudita desde a temporada desportiva de 2018/19, quando era comandado pelo treinador português Rui Vitória. Seis anos depois, Jorge Jesus espera repetir a façanha do compatriota e colocar Cristiano Ronaldo de novo na rota dos títulos.



The Daily Ronaldo

Jornalista anuncia data em que Cristiano Ronaldo vai dizer adeus à Seleção Nacional

Próximo jogo será a estreia de Jorge Jesus, depois de ter sucedido a Roberto Martínez na sequência da eliminação de Portugal no Mundial

Cristiano Ronaldo poderá estar prestes a disputar o último encontro ao serviço da Seleção Nacional, já em setembro
Cristiano Ronaldo poderá estar prestes a disputar o último encontro ao serviço da Seleção Nacional, já em setembro

24 Jul 2026 | 16:15 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo poderá estar prestes a disputar o último encontro ao serviço da Seleção Nacional. A informação é avançada pelo jornalista Mohammed Awad, que indica que o capitão português deverá despedir-se da equipa das quinas no primeiro compromisso da Liga das Nações, agendado para setembro.


Portugal defrontará o País de Gales no Estádio José Alvalade, naquele que poderá marcar o adeus do atleta à seleção. O palco tem um significado especial para o avançado, uma vez que foi ali que deu os primeiros passos no futebol de alto nível ao serviço do Sporting.


Apesar dos rumores em causa, não existe, para já, qualquer confirmação oficial sobre a saída de Cristiano Ronaldo da equipa das quinas. A Federação Portuguesa de Futebol e o próprio jogador ainda não se pronunciaram sobre o assunto.


Ao mesmo tempo, Jorge Jesus continua a contar com a experiência do avançado para a participação portuguesa na Liga das Nações, competição que se prolongará até junho de 2027. O novo selecionador vê no atacante de 41 anos uma peça importante para o ciclo que agora se inicia.

Caso a informação se confirme, o duelo frente ao País de Gales ficará também marcado por outro momento simbólico: será a estreia de Jorge Jesus no comando da Seleção Nacional, depois de ter sucedido a Roberto Martínez na sequência da eliminação de Portugal no Mundial de 2026, onde o Capitão foi criticado.



The Daily Ronaldo

Negócio fechado! Rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo garante extremo da Premier por 55M+10

Jogador de 24 anos, prepara-se agora para realizar habituais exames médicos antes de assinar contrato de longa duração com o emblema saudita

Crysencio Summerville prepara-se agora para realizar habituais exames médicos antes de assinar contrato com o Al Hilal, rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo
Crysencio Summerville prepara-se agora para realizar habituais exames médicos antes de assinar contrato com o Al Hilal, rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo

23 Jul 2026 | 15:46 |

Icon Comentário0

O Al Hilal, rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo (que integrou o pior onze do Mundial), está prestes a anunciar a contratação de Crysencio Summerville. O clube saudita chegou a acordo com o West Ham para a transferência do internacional neerlandês, num negócio avaliado em 55+10 milhões de euros.


O extremo, de 24 anos, prepara-se agora para realizar os habituais exames médicos antes de assinar contrato de longa duração com o emblema saudita. A oficialização do negócio deverá acontecer nos próximos dias, assim que forem concluídos os últimos procedimentos burocráticos, de acordo com Fabrizio Romano.


A saída de Summerville era um cenário esperado, sobretudo depois da descida do West Ham ao Championship na última temporada. O jogador valorizou-se também com as exibições ao serviço da seleção dos Países Baixos no Mundial de 2026.


Antes do entendimento com o Al Hilal, o atleta esteve na mira de diversos emblemas europeus. A Roma chegou a apresentar uma proposta na ordem dos 46 milhões de euros, enquanto Manchester United e Aston Villa acompanharam de perto a situação, sem, no entanto, avançarem para uma oferta concreta.

Contratado ao Leeds em 2024, Summerville tinha vínculo com o West Ham até 2029 e somou 56 partidas pelo clube londrino. Na época passada participou em 34 jogos oficiais, registando sete golos e cinco assistências, números que, apesar do bom rendimento individual, não impediram a despromoção dos 'hammers'.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo é escolhido para o pior onze Mundial; Crítica é demolidora

Capitão da Seleção Nacional não escapou às palavras menos positivas depois da fraca campanha de Portugal na prova, mas não foi o único

Cristiano Ronaldo e Vitinha foram incluídos no pior onze do Mundial 2026 e não escaparam a várias críticas
Cristiano Ronaldo e Vitinha foram incluídos no pior onze do Mundial 2026 e não escaparam a várias críticas

22 Jul 2026 | 16:54 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo e Vitinha foram incluídos no pior onze do Campeonato do Mundo de 2026. Os dois internacionais portugueses foram apontados como algumas das maiores desilusões da prova, depois de a Seleção Nacional ter sido eliminada pela Espanha nos oitavos de final.


A escolha foi feita pela Gazzetta dello Sport, que reconheceu que Portugal foi a equipa que mais dificuldades criou à futura campeã mundial, mas criticou o rendimento de duas das principais figuras da formação orientada por Roberto Martínez.


Sobre Vitinha, a publicação italiana destacou a diferença entre o desempenho apresentado no PSG e aquilo que conseguiu produzir ao serviço da Seleção. "Esperava-se que comandasse o meio-campo português, apontado por muitos como o melhor do mundo, mas acabou por exibir-se a um nível apagado e previsível", pode ler-se.


Cristiano Ronaldo também foi alvo de duras críticas, apesar de ter terminado a competição com três golos em cinco partidas. "Que pesadelo para Cristiano Ronaldo", escreveu o jornal, salientando que o capitão português esteve longe do rendimento apresentado por Lionel Messi, Erling Haaland e Harry Kane durante o torneio.

A análise deixou ainda uma crítica ao agora ex selecionador nacional pela utilização do avançado no encontro frente à Espanha. "Bem menos compreensível foi vê-lo tão passivo frente à Espanha, sem um rasgo, com Roberto Martínez a recusar substituí-lo", referiu a publicação. Muslera, Koulibaly, Theo Hernández, Agustín Canobbio, Çalhanoglu, Madibo, Ajdin Hrustic e Leroy Sané completam o pior onze.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Espanha goza com Cristiano Ronaldo nos festejos do Mundial: "Este, sim, venceu" (vídeo)
The Daily Ronaldo

Espanha goza com Cristiano Ronaldo nos festejos do Mundial: "Este, sim, venceu" (vídeo)

21 Jul 2026 | 12:41

Icon Comentário0
Fã de Cristiano Ronaldo envolve-se em acesa discussão no Espanha - Argentina: "Cala a p..." (vídeo)
The Daily Ronaldo

Fã de Cristiano Ronaldo envolve-se em acesa discussão no Espanha - Argentina: "Cala a p..." (vídeo)

20 Jul 2026 | 12:40

Icon Comentário0
Canhoto da Seleção Nacional a um passo de ser reforço para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Canhoto da Seleção Nacional a um passo de ser reforço para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo

19 Jul 2026 | 13:09

Icon Comentário0