Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRISTIANO RONALDO OBRIGA UEFA A TOMAR NOVAS MEDIDAS DE SEGURANÇA NO EURO 2024

Federação Portuguesa de Futebol também terá chamado à atenção da entidade face aos recentes acontecimentos

Invasões de campo nos jogos de Portugal acontecem devido à presença de Cristiano Ronaldo
Invasões de campo nos jogos de Portugal acontecem devido à presença de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Depois de se terem registado cinco invasões de campo no Portugal – Turquia – grande parte de adeptos que queriam chegar perto de Cristiano Ronaldo -, a Federação Portuguesa de Futebol mostrou alguma apreensão à UEFA, que acabou por emitir um comunicado, de modo a garantir que irá implementar novas medidas de segurança, para que consiga evitar estes episódios nos jogos de Portugal na Alemanha.


"A segurança no estádio, no relvado e nas instalações das equipas são a prioridade máxima da UEFA. Para este fim, serão implementadas medidas de segurança adicionais nos estádios para cumprir ainda mais os requisitos do torneio e para prevenir tais incidentes. Por razões de segurança, não podemos comentar mais sobre medidas específicas", pode ler-se esclarecimento da entidade aos jornalistas.


Importa recordar, no caso, que Roberto Martínez, selecionador nacional, falou sobre o tema após o encontro: "As invasões são uma preocupação. Tivemos a sorte de que as intenções dos invasores eram boas, mas pode ser um momento complicado. Isto não devia acontecer. Há muita segurança e isto não devia acontecer”, vincou.


De resto, a UEFA ainda lembrou que "qualquer incursão no campo constitui uma violação das regras do estádio e resultará na expulsão do estádio, na proibição de todos os jogos do torneio e na apresentação de uma queixa criminal formal".

Por fim, o jornal Record terá contactado a delegação da PSP portuguesa que se encontra na Alemanha, de apoio ao Euro 2024, sendo que a mesma garantiu que tem a "convicção de que a UEFA irá tomar as medidas necessárias para prevenir e mitigar ao máximo estas situações. A presença de um jogador com a dimensão mediática de Cristiano Ronaldo é um, de entre vários, fatores considerados por parte das autoridades alemães e que resulta na adoção de um conjunto de medidas preventivas e de segurança nos locais de estágio e treino onde está a Seleção Nacional”.


Cristiano Ronaldo está concentrado no Campeonato da Europa com a Seleção Nacional. Após duas jornadas, Portugal soma assim seis pontos e já ganhou o Grupo F, pois tem mais três pontos e vantagem no confronto direto face à Turquia. Chéquia e Geórgia são terceira e quartas classificadas respetivamente (um ponto).


Futebol

"GANHÁMOS DUAS VEZES CONTRA CRISTIANO RONALDO": PRESIDENTE DO ATLÉTICO DESVALORIZA PERDA DE ESTRELA

Enrique Cerezzo não se mostra preocupado com contratação de peso por parte do maior rival

Enrique Cerezzo não se mostra preocupado com contratação de peso por parte do maior rival e lembra Cristiano Ronaldo
Enrique Cerezzo não se mostra preocupado com contratação de peso por parte do maior rival e lembra Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Enrique Cerezzo desvaloriza a chegada de Kylian Mbappé ao Real Madrid. O presidente do Atlético garante que, enquanto os rivais tinham Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, os colchoneros conseguiram ser campeões. O dirigente mostra-se confiante, mesmo com a saída de Álvaro Morata, ponta de lança da equipa.


"Temos de ser coerentes com as possibilidades que temos. Há equipas que têm mais e outras que têm menos, mas nós temos mais do que outras. Nos últimos anos, conseguimos um lugar na Europa, o que muito poucos conseguiram tantos anos seguidos. E nesses anos havia Messi e Cristiano Ronaldo e o Atlético ganhou dois campeonatos contra essas equipas", admitiu, antes de falar sobre a saída de Álvaro Morata.


“Ele decidiu sair, não lhe colocámos qualquer problema. Aqui cada um joga onde quer jogar, não houve qualquer problema. É um jogador magnífico, um capitão magnífico da seleção espanhola e penso que vai ter sucesso em Milão", terminou, garantindo que a saída (que pode ajudar o Sporting a não abrir mão de uma das estrelas da equipa) não irá fazer mossa ao plantel.


Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



Futebol

ENTÃO, MAS? AFINAL DE CONTAS, MATEO CASSIERRA PODE MESMO ASSINAR PELO SPORTING, MAS COM UMA CONDIÇÃO

Jogador do Zenit foi recentemente colocado na rota do Clube de Alvalade como opção para a frente de ataque

Interesse do Sporting em Mateo Cassierra chegou a ser desmentido, mas voltou à tona
Interesse do Sporting em Mateo Cassierra chegou a ser desmentido, mas voltou à tona

  |

Icon Comentário0

Afinal, há quem continue a afirmar que Mateo Cassierra pode mesmo vir a assinar pelo Sporting e ser reforço de Rúben Amorim na próxima temporada, isto depois de a imprensa nacional ter desmentido o interesse dos leões na sua contratação. Ainda assim, as notícias vindas da Rússia são contraditórias.


De acordo com as mais recentes informações, uma eventual saída de Viktor Gyokeres pode vir a "financiar" a transferência do jogador colombiano, isto apesar de o jornal Record já ter referido que o nome avançado não entra na shortlist dos verdes e brancos para a frente de ataque.


Ainda assim, a mesma fonte revela que o Zenit não está disponível a deixar sair Cassierra por menos de 20 milhões de euros. O avançado está na Rússia há quatro temporadas, rumando ao Sochi, em 2021/22, proveniente da B SAD. Em Portugal, Cassierra marcou 15 golos, chegando a gelar o Estádio José Alvalade, na temporada 2020/21. O ponta de lança marcou dois golos, no empate (2-2) diante dos leões, sendo que a turma de Rúben Amorim esteve a perder por 2-0, até Sebastián Coates (83') e Jovane Cabral (90+6') restabelecerem a igualdade.


Na temporada de 2023/24, Mateo Cassierra - atualmente avaliado em 11 milhões de euros - fez a melhor época da carreira. Ao serviço do emblema de São Petersburgo, o jogador fez o gosto ao pé por 24 vezes, contribuindo ainda com sete assistências, ao longo de 37 jogos, nos quais disputou 2.721 minutos.

O grande alvo para o ataque continua a ser Fotis Ioannidis, que tem dado grandes 'dores de cabeça' à SAD leonina. No caso, notícias recentes revelam que o Sporting voltou a levar uma nega por parte do Panathinaikos, depois de nova proposta de 20 milhões de euros mais bónus, mas que não pretende desistir da contratação do jogador, apesar de já andarem no mercado à procura de novos alvos.


Confira a publicação:


Futebol

MESMO A PASSAR POR FASE COMPLICADA, CRISTIANO RONALDO DEIXA MESSI E MBAPPÉ A COMER PÓ

Craque português formado no Sporting continua a mostrar superioridade face aos adversários

Cristiano Ronaldo, mesmo a passar por uma das fases mais difíceis da sua carreira, ultrapassou nomes como Messi e Mbappé
Cristiano Ronaldo, mesmo a passar por uma das fases mais difíceis da sua carreira, ultrapassou nomes como Messi e Mbappé

  |

Icon Comentário0

Apesar de estar a passar por uma das piores fases da carreira, Cristiano Ronaldo continua a liderar fora do campo, mais precisamente nas redes sociais. Além de ser o futebolista com o maior número de seguidores, com base em dados avançados pela plataforma Safe Betting, é também o atleta que ganhou mais admiradores, no período compreendido entre 1 de julho de 2023 e 1 de julho de 2024.


“Eu não persigo os recordes, os recordes é que me perseguem”, frase dita pelo mesmo, é apropriada para caracterizar esta situação: o capitão da Seleção Nacional arrecadou cerca de 47,8 milhões de novos seguidores nas suas várias contas de redes sociais em 2023/24, o que significa um crescimento de 5% em comparação com o ano anterior. Vale destacar que as plataformas consideradas na análise foram o Facebook, X, Instagram, Tiktok, Weibo e Youtube.


De seguida, surgem nomes como Lionel Messi, rival de CR7, que contou com cerca de 29,4 milhões de novos seguidores nas redes sociais. Jude Bellingham é o terceiro da lista, com 21,9 milhões, sendo que a sua percentagem de seguidores aumentou exponencialmente, cerca de 159%. O mais recente reforço do Real Madrid, Kylian Mbappé, surge em quinto lugar, com 16,2 milhões e um crescimento a rondar os 12%.


Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.

Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MESMO A PASSAR POR FASE COMPLICADA, CRISTIANO RONALDO DEIXA MESSI E MBAPPÉ A COMER PÓ
Futebol

MESMO A PASSAR POR FASE COMPLICADA, CRISTIANO RONALDO DEIXA MESSI E MBAPPÉ A COMER PÓ

 

Icon Comentário0
60 MILHÕES DE EUROS! ARSENAL PAGA BALÚRDIO PARA GARANTIR JOGADOR APONTADO AO SPORTING
Futebol

60 MILHÕES DE EUROS! ARSENAL PAGA BALÚRDIO PARA GARANTIR JOGADOR APONTADO AO SPORTING

 

Icon Comentário0
15% DE UMA VENDA: SPORTING DISPOSTO A ABRIR MÃO DE PARTE DE TRANSFERÊNCIA PARA ASSEGURAR REFORÇO
Futebol

15% DE UMA VENDA: SPORTING DISPOSTO A ABRIR MÃO DE PARTE DE TRANSFERÊNCIA PARA ASSEGURAR REFORÇO

 

Icon Comentário0