
The Daily Ronaldo
Oficial! Com Cristiano Ronaldo ao barulho Sporting contrata defesa ao Belenenses
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Lionel Messi ultrapassou Cristiano Ronaldo numa nova lista. Desta vez, o campeão do Mundo pela seleção argentina - que está associado a uma mudança para a Arábia Saudita - tornou-se no jogador com mais golos de bola corrida, ultrapassando assim o ‘camisola 7’ do Al Nassr.
Dos 874 golos totais do jogador do Inter Miami, apenas 110 surgiram através de grandes penalidades. Já o craque da formação do Sporting marcou 763 de bola corrida, num universo de 938 tiros certeiros, com 175 sendo resultado da conversão de castigo máximo.
No regresso à MLS após o Mundial de Clubes, Lionel Messi tem mostrado que está num incrível nível de forma, ao bisar em seis dos últimos sete encontros do Inter Miami. O ‘camisola 10’ apontou dois golos frente às formações do Nashville, Montreal (por duas vezes), Columbus Crew e New England Revolution, tendo apenas ficado em branco frente aos líderes, Cincinnati.
Vale a pena recordar que o argentino não tem a continuidade assegurada no emblema do estado da Florida. O avançado encontra-se no final do contrato, não tendo ainda assinado a extensão do mesmo e tem despertado o interesse do Al Hilal, grande rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo na liga saudita.
Esta temporada, com a camisola do Inter Miami, Lionel Messi – avaliado em 18 milhões de euros – fez 22 encontros: 18 na MLS e quatro no Mundial de Clubes FIFA. Nos 1.925 em que esteve em campo, o campeão do Mundo em 2022 somou 19 golos e sete assistências para companheiros de equipa.
Antigo capitão do Sporting relembra palavras de Frederico Varandas, depois de partida que ficará para sempre na memória dos adeptos leoninos
|
Sebastián Coates - que regressou recentemente a Portugal para almoçar com os companheiros - foi convidado do podcast Método Baldo. Em conversa com Sebastian Ottonello, o ex-jogador do Sporting lembra que foi na terra de Cristiano Ronaldo que começou a ser desenhada a conquista do campeonato, em 2020/21.
Coates: "Varandas disse-nos que íamos ser campeões"
"Foi na Madeira, ilha onde nasceu Cristiano Ronaldo, com o Nacional [2-0]. Tempo horrível mas vencemos e o Presidente disse-nos que íamos ser campeões pela forma como celebrámos no final", contou o antigo capitão do Sporting, recordando o grande jogo de sacrifício dos leões.
Desafiado a falar sobre o futuro, Coates admitiu não saber o que fará quando pendurar as botas, mas deixou uma certeza: "Não quero ser treinador, mas ainda não pensei nisso. Talvez aceitasse um cargo na formação, gosto da inocência das crianças".
Ao todo, com a camisola do Sporting, Sebastián Coates realizou 369 jogos, com 37 golos marcados, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22). O central é o jogador estrangeiro com mais jogos de sempre pelo Clube de Alvalade, deixando um legado histórico com a Listada verde e branca.
Em julho de 2024, depois de já ter acertado a continuidade por mais uma época no Sporting, Coates pediu para regressar ao Nacional de Montevidéu devido a problemas de saúde de um familiar próximo. O craque uruguaio abandonou Alvalade, após nove épocas, com o estatuto de sétimo jogador com mais partidas oficiais (369) e como um dos capitães mais marcantes da história do Clube.
Confira aqui a publicação:
Astro cinco vezes melhor do Mundo viu compatriota abandonar o clube, depois de emblema de Riade ter tomado decisão chocante
|
Pany Varela está cada vez mais perto de se tornar jogador de futsal do Benfica. O extremo internacional português estava na companhia de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, mas o emblema de Riade fechou o projeto da modalidade e obrigou o antigo ala do Sporting a procurar novo clube.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o internacional português de 36 anos deverá rumar à Luz, assinando um vínculo de dois anos, com opção de prolongar o vínculo até 2028. Este será um dos maiores contratos da história dos desportos de pavilhão dos encarnados, sendo apenas superado por Pau Bargalló, jogador de hóquei em patins.
Caso o negócio se confirme, será o regresso de Pany Varela ao Benfica, clube que representou entre as temporada 2008/09 e 2011/12. Além da formação comandada por Cassiano Klein, o jogador também despertou o interesse dos espanhóis do Barcelona, El Pozo, Jimbee, Jaén e Palma, além dos cazaques do Semey.
Vale a pena recordar que o futsal não é a única secção que irá encerrar as portas no Al Nassr de Cristiano Ronaldo. Como medida de redução de custos, o emblema da capital saudita vai terminar com as suas equipas de futebol feminino e voleibol.
Sob batuta de Nuno Dias, Pany Varela representou o Sporting entre 2016 e 2024, no que foram oito épocas marcadas pela conquista de vários títulos coletivos e individuais, destacando-se o prémio de Melhor Jogador do Mundo, em 2022. Em 336 jogos, o ala somou 126 golos e 80 assistências de leão ao peito, tendo conquistado ainda duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal.
Depois de ver primeira oferta recusada, emblema bávaro promete abrir cordões à bolsa para garantir serviços do craque internacional
|
O Bayern Munique promete subir o valor da proposta apresentada ao Liverpool, por Luis Díaz. Depois de verem a primeira abordagem recusada pelo emblema de Anfield Road, os bávaros vão voltar à carga pelo colombiano, que complicou as contas de Cristiano Ronaldo e companhia no Al Nassr.
Segundo informações avançadas pelo especialista Fabrizio Romano, o campeão da Bundesliga tem todo o interesse em tirar o extremo de 28 anos de Merseyside. O jogador também parece aberto à mudança e não nega a possibilidade de sair dos quadros da equipa de Arne Slot.
Ainda assim, existem outros rumos possíveis para ambas as partes deste negócio. De acordo com o perito em matérias de transferências, o Bayern Munique também demonstrou interesse em contratar Nick Woltemade ao Estugarda, enquanto Luis Díaz tem o Barcelona na lista de clubes que querem contar com os seus serviços.
Vale a pena recordar que, com Luis Díaz apontado a uma transferência para os bávaros, Arne Slot viu-se forçado a sondar o mercado de transferências por Rodrygo, do Real Madrid, numa altura em que o brasileiro estava no radar do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e já tinha recebido a aprovação do astro português.
Em 2024/25, com a camisola do Liverpool, Luis Diaz – avaliado em 70 milhões de euros – fez 50 encontros: 36 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça da Liga Inglesa e um na Taça de Inglaterra. Nos 3.336 minutos em que esteve em campo, o colombiano marcou 17 golos e fez oito assistências.
Confira, abaixo, a publicação de Fabrizio Romano: