The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo recebe garantia inesperada de Roberto Martínez sobre o Mundial... 2030
30 Mai 2026 | 16:30
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
09 Jul 2025 | 17:50 |
A permanência de Lionel Messi na Major League Soccer (MLS) está em dúvida e muito se tem discutido sobre o futuro do craque que, como já foi dito anteriormente, poderá mesmo acabar por reacender a rivalidade com Cristiano Ronaldo, mudando-se para a Arábia Saudita. A decisão ainda não está tomada, mas o Inter Miami, clube que detém o passe do argentino, acredita na renovação.
Com contrato em vigor até o final de 2025 com o Inter Miami, acordo firmado em meados de 2023, o camisola 10 ainda não assinou a extensão de seu vínculo, o que alimenta os rumores de uma possível transferência, sabendo-se que existem emblemas sauditas interessados.
Apesar da indefinição contratual, o clima nos bastidores do clube é de otimismo. De acordo com o site The Athletic, a direção do Inter Miami está "extremamente confiante" de que conseguirá garantir a continuidade de Messi por mais algumas temporadas.
Segundo L’Équipe, por outro lado, o Al Ahli, clube da Arábia Saudita e atual campeão da Liga dos Campeões Asiática, tem demonstrado grande interesse em contar com Messi já para a próxima temporada. Conforme a publicação francesa, os sauditas estariam dispostos a fazer "tudo o que podem para inclinar a balança" a seu favor. Embora os valores envolvidos na proposta não tenham sido revelados, especula-se que sejam astronómicos e, por isso, condizentes com o poderio financeiro da liga saudita nos últimos anos.
Vale lembrar que, desde sua chegada aos Estados Unidos, Messi transformou o Inter Miami e o futebol norte-americano dentro e fora de campo. O clube Inter Miami viu, inclusive, disparar o número de sócios, o valor de mercado da equipa e as audiência das transmissões televisivas, o que leva David Beckham, co-proprietário, a querer mantê-lo no plantel a todo o custo.
Mudança foi assinalada nas redes sociais pela mãe do jogador, Kátia Aveiro, que deixou uma mensagem de apoio pela nova etapa do filho
01 Jun 2026 | 12:47 |
É oficial. O nome de Dinis Pereira continua a dar que falar no futebol português. O jovem avançado, que é sobrinho de Cristiano Ronaldo, foi anunciado como reforço da equipa de juvenis do Vitória de Guimarães e vai assim ser adversário do Sporting na próxima época.
Com apenas 16 anos, o atacante chega proveniente do Barreirense, clube que representou nas últimas temporadas. Em 2025/26, destacou-se ao apontar 13 golos em 26 encontros, números que ajudaram a despertar a atenção dos responsáveis vimaranenses.
A mudança foi assinalada nas redes sociais pela mãe do jogador, Kátia Aveiro, que deixou uma mensagem de apoio ao filho: "O passado ninguém nos tira. O futuro pertence-te. Amor da mãe, tenho tanto orgulho de ti… Sendo tu tal como és… Já será incrível, eu sei do que és capaz":
Também Dinis Pereira reagiu ao novo desafio, mostrando-se entusiasmado com esta etapa da carreira. "Muito feliz por assinar o meu primeiro contrato de formação com o Vitória. Quero agradecer a Deus, à minha família e a todas as pessoas que acreditaram em mim, mas também àquelas que duvidaram", escreveu o jovem avançado.
Na última partida, a equipa de juvenis do Sporting venceu o Famalicão, por 5-1, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-17 (Saiba mais AQUI). Os comandados de Pedro Pontes têm 26 pontos e estão no quarto lugar. Já o Vitória de Guimarães é sexto com 23.
Veja a publicação:
Atleta do clube merengue recebeu uma inesperada mensagem vinda de uma das maiores figuras do futebol mundial, num gesto que rapidamente
31 Mai 2026 | 15:18 |
O jovem internacional brasileiro do Real Madrid, Rodrygo, encontra-se atualmente a recuperar de uma grave lesão - uma rotura do ligamento cruzado anterior e do menisco lateral do joelho direito - que o afastará da competição durante um período prolongado e o deixa fora das opções para o Mundial 2026.
Durante esta fase complicada da sua carreira, o extremo de 25 anos recebeu um gesto especial que rapidamente ganhou destaque nas redes sociais. O avançado brasileiro foi surpreendido com uma camisola autografada de Cristiano Ronaldo, enviada através de Ângelo, jogador brasileiro do Al Nassr.
Na mensagem deixada pelo capitão da seleção portuguesa podia ler-se: "Para o Rodrygo, um abraço. Cristiano Ronaldo", uma dedicatória simples mas carregada de simbolismo num momento particularmente sensível para o jogador merengue.
A reação de Rodrygo não tardou a surgir e o brasileiro fez questão de agradecer publicamente o gesto. Nas suas redes sociais, o jogador escreveu "Obrigado ídolo” na plataforma X, e ainda "GOAT" em uma publicação no Instagram, numa clara demonstração de admiração pelo craque português - que poderá estar no Mundial 2030 .
Antes da lesão, Rodrygo vinha a registar uma temporada de contribuição no Real Madrid, somando três golos e quatro assistências em 27 jogos. Na época anterior, tinha apresentado números ainda mais expressivos, com 14 golos e 10 assistências em 54 encontros, consolidando-se como uma peça importante no ataque merengue.
Veja o agradecimento de Rodrygo:
Depois de se destacar ao serviço dos leões, o técnico dá um importante salto na carreira e revelou os motivos que o levaram a aceitar um novo projeto
31 Mai 2026 | 12:04 |
João Gião foi oficializado como novo treinador do Nacional para a temporada 2026/27, despedindo-se da equipa B do Sporting para abraçar a primeira experiência como treinador principal na Liga portuguesa. O técnico, de apenas 39 anos, não escondeu a satisfação pelo passo dado na carreira e agradeceu a confiança depositada pela estrutura madeirense.
J. Gião: "Quero agradecer ao presidente a confiança em apostar num treinador que vem de um escalão inferior"
"Quero agradecer ao presidente a confiança em apostar num treinador que vem de um escalão inferior, jovem e sem experiência na Liga, em dar-me esta oportunidade. Estou muito feliz e muito motivado por estar aqui e para começar esta nova aventura", afirmou o técnico, na sua apresentação.
O antigo treinador do Sporting explicou também que a decisão de aceitar o convite do clube insular resultou de vários fatores, mas revelou que houve aspetos decisivos. "Foram vários fatores. Fui tendo alguns interessados em função do facto de nas últimas duas épocas e na minha estreia como treinador principal termos atingido objetivos importantes no clube onde estava. Mas houve aqui um fator determinante: a determinação do presidente, que fez tudo muito rápido e fez-me sentir desejado, confiante e confortável", confessou.
J. Gião: "Senti que há alma e raça neste clube, e eu gosto de clubes assim"
João Gião destacou ainda a política seguida pelo Nacional nos últimos anos e a identidade que encontrou no clube. "A tradição do Nacional em apostar em treinadores com o meu perfil, relativamente jovens e com pouca ou nenhuma experiência de Liga, dando-lhes condições para terem sucesso, também pesou na minha escolha. E o clube em si, com alma. Lembro-me daquele momento vivido em Tondela, debaixo de uma chuvada com a presença de muitos nacionalistas, e que me marcou. Senti que há alma e raça neste clube, e eu gosto de clubes assim", explicou.
Quanto ao futuro, o treinador deixou uma promessa clara aos adeptos. "Tentar cumprir os objetivos que nos propomos, a manutenção acima de tudo. E uma equipa com que os adeptos se identifiquem, com carácter, alma e dedicação. Os adeptos sentirem que têm alguém lá dentro que os represente bem, independentemente dos períodos de dificuldade. Esse é o meu maior compromisso: garantir que os 11 que entrarem lá para dentro, e os outros que entrarem a seguir, nunca vão deixar as suas gentes defraudadas", assegurou o técnico que deixa Alvalade para assumir o comando do clube onde brilhou Cristiano Ronaldo nos seus tempos de formação.
Cristiano Ronaldo recebe garantia inesperada de Roberto Martínez sobre o Mundial... 2030
30 Mai 2026 | 16:30
Bruno Fernandes deixa Cristiano Ronaldo 'a comer pó' e entra sozinho na história do United
30 Mai 2026 | 11:28
Cristiano Ronaldo quer contratar avançado que deve 45 milhões ao Sporting
29 Mai 2026 | 15:55