
The Daily Ronaldo
De colega a rival! Cristiano Ronaldo deve perder pilar para clube recém-promovido
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
A permanência de Lionel Messi na Major League Soccer (MLS) está em dúvida e muito se tem discutido sobre o futuro do craque que, como já foi dito anteriormente, poderá mesmo acabar por reacender a rivalidade com Cristiano Ronaldo, mudando-se para a Arábia Saudita. A decisão ainda não está tomada, mas o Inter Miami, clube que detém o passe do argentino, acredita na renovação.
Com contrato em vigor até o final de 2025 com o Inter Miami, acordo firmado em meados de 2023, o camisola 10 ainda não assinou a extensão de seu vínculo, o que alimenta os rumores de uma possível transferência, sabendo-se que existem emblemas sauditas interessados.
Apesar da indefinição contratual, o clima nos bastidores do clube é de otimismo. De acordo com o site The Athletic, a direção do Inter Miami está "extremamente confiante" de que conseguirá garantir a continuidade de Messi por mais algumas temporadas.
Segundo L’Équipe, por outro lado, o Al Ahli, clube da Arábia Saudita e atual campeão da Liga dos Campeões Asiática, tem demonstrado grande interesse em contar com Messi já para a próxima temporada. Conforme a publicação francesa, os sauditas estariam dispostos a fazer "tudo o que podem para inclinar a balança" a seu favor. Embora os valores envolvidos na proposta não tenham sido revelados, especula-se que sejam astronómicos e, por isso, condizentes com o poderio financeiro da liga saudita nos últimos anos.
Vale lembrar que, desde sua chegada aos Estados Unidos, Messi transformou o Inter Miami e o futebol norte-americano dentro e fora de campo. O clube Inter Miami viu, inclusive, disparar o número de sócios, o valor de mercado da equipa e as audiência das transmissões televisivas, o que leva David Beckham, co-proprietário, a querer mantê-lo no plantel a todo o custo.
Craque internacional português está em pulgas para abrir as portas do Al Nassr a compatriota que, nos últimos anos, orientou rival saudita
|
Jorge Jesus está prestes a iniciar uma nova etapa no futebol saudita. De acordo com a imprensa local - e depois de algumas informações desanimadoras - sabe-se agora que o técnico português deverá aterrar em Riade nos dias 15 ou 16 de julho de forma a formalizar a sua ligação ao Al Nassr, clube onde atua Cristiano Ronaldo. A oficialização do contrato está assim iminente e, quando se verificar, marcará o regresso de Jesus ao país do Médio Oriente, isto depois da passagem de sucesso pelo Al Hilal.
Segundo o jornal local Al-Riyadiyah, o emblema que conta com CR7 já tem, até, jogos particulares agendados para que o treinador ex-Sporting comece a testar a sua equipa. Os adversários em causa ainda não são conhecidos, nem mesmo as datas em que os duelos irão acontecer.
Importa reforçar que, apesar da mudança para outro clube de topo da Arábia Saudita, Jorge Jesus será obrigado a diminuir o seu rendimento anual em relação ao que auferia no Al Hilal. Segundo as mesmas fontes, o treinador irá agora receber um salário na ordem dos seis milhões de euros por época, valor significativamente inferior ao que recebia no seu antigo clube, onde o seu contrato rondava os 15 milhões por temporada.
A preparação do Al Nassr para a nova época voltará a contar com uma passagem por Portugal. A equipa viajará, num primeiro momento, a 20 de julho, para a Áustria, sendo que a 4 de agosto a comitiva seguirá para terras lusas, onde deverá permanecer até dia 11. Espera-se que, à semelhança do que aconteceu em anos anteriores, sejam agendados jogos contra equipas nacionais.
A confirmar-se a mudança de Jorge Jesus para o Al Nassr para, o timoneiro luso tentará, entre outros objetivos, ajudar Cristiano Ronaldo a chegar à marca dos 1.000 golos. Em 2024/25, ao serviço do Al Nassr, o avançado luso – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 41 encontros: 30 no Campeonato Saudita, oito na Liga dos Campeões Asiática, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 3.545 minutos em que foi utilizado, o craque formado no Sporting marcou 35 golos e fez quatro assistências.
Especialista em transferências deixa adeptos do emblema de Riade, onde atua o astro da equipa das quinas, sem expectativas depois de revelações bombásticas
|
Rodrygo, do Real Madrid, e Gabriel Martinelli, do Arsenal, têm sido recentemente apontados ao Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que pode perder colega para rival. Estes rumores são, no entanto, falsos. O emblema de Riade não vai avançar por nenhum dos dois craques canarinhos, que estão fora das possibilidades do clube neste verão.
Fabrizio Romano: "Al Nassr não está a negociar nenhum dos dois"
Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, fez questão de afastar todas as possibilidades: “Existem rumores de que, nos últimos dias, o Al Nassr tem interesse em Rodrygo e em Gabriel Martinelli. A verdade é que o Al Nassr não está a negociar nenhum dos dois”.
O jornalista italiano explicou depois a situação, afirmando que o conjunto saudita não vai entrar em loucuras neste verão: “São preços muito altos para o que o Al Nassr vai fazer nesta janela de transferências. O Al Nassr vai fazer boas contratações neste mercado de verão, mas não serão investimentos fora do comum, tanto em termos salariais, como em verbas”.
Fabrizio Romano: "Não fiquem à espera de negócios anormais"
“É expectável que o Al Nassr invista bem para esta época, mas não fiquem à espera de negócios anormais”, acrescentou Fabrizio Romano, deixando assim um alerta a todos os adeptos do conjunto da capital saudita, que certamente esperavam grandes movimentações no clube após uma temporada 2024/25 mal sucedida.
Vale reforçar que 2024/25 acabou e o Al Nassr não conquistou nenhum título. Para além de não ter erguido quaisquer troféus, o clube saudita, que recentemente renovou contrato com Cristiano Ronaldo até 2027, não conseguiu a qualificação para a Liga dos Campeões Asiática.
Craque da equipa das quinas e do Al Nassr tem sido alvo de diversas críticas pelo facto de não ter comparecido no funeral do avançado do Liverpool e do irmão
|
A ausência de Cristiano Ronaldo no funeral de Diogo Jota e André Silva gerou múltiplas reações nos últimos dias e o tema foi, uma vez mais, abordado esta quarta-feira, dia 9 de julho, na rubrica 'Conversas de Café', do programa matinal 'Dois às 10', emitido pela TVI, onde foi revelado que o craque continua em contacto com a família do antigo colega.
Durante a emissão, Cristina Ferreira e Cláudio Ramos moderaram uma conversa onde os comentadores Cinha Jardim, Luísa Castel-Branco e Gonçalo Quinaz se mostraram unânimes em aliviar a tensão criada em torno do capitão da Seleção Nacional.
Gonçalo Quinaz, a dada altura, fez mesmo questão de revelar detalhes que, segundo ele, lhe foram transmitidos por "uma pessoa muito próxima" de Cristiano Ronaldo: "Ele tem sido do melhor, tem dado o maior apoio e tem estado muito presente em relação à família do Diogo Jota e do irmão".
"Ele não quis estar por motivos pessoais. Achou que não era benéfico para o momento em si, mas, com isto, não está desligado", acrescentou o comentador, realçando que Cristiano Ronaldo continua a acompanhar a família de perto e que "tem sido uma das pessoas mais próximas, mais atenciosas e com o maior cuidado a nível de tudo".
Vale lembrar que Diogo Jota tinha dado o nó no passado domingo, dia 22 de junho, com Rute Cardoso, mulher que já era namorada do craque desde a sua infância. O avançado do Liverpool de 28 anos deixa ainda três filhos. André Silva, irmão do antigo internacional português, tinha 25 anos.
De colega a rival! Cristiano Ronaldo deve perder pilar para clube recém-promovido
Cristiano Ronaldo em apuros! Rival do Al Nassr quer contratar pérola italiana por balúrdio
Cristiano Ronaldo com motivos para rir: Craque do Al Hilal perto de reforçar o Al Nassr