The Daily Ronaldo
Portugal perde com a Irlanda em dia para esquecer de Cristiano Ronaldo
13 Nov 2025 | 21:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
14 Nov 2025 | 15:32 |
Jorge Jesus elogiou Roberto Martínez por apostar na dupla composta por João Félix e Cristiano Ronaldo na Seleção nacional - que perdeu, ontem, com a Irlanda. O treinador do Al Nassr falou do momento da equipa, e da parceria entre os seus dois jogadores, quando encontrou a comunicação social portuguesa no aeroporto, numa altura em que se preparava para viajar de volta para a Arábia Saudita.
Jorge Jesus começou por explicar o que mudou no emblema de Riade, que está a assinar uma época muito positiva: "Mudou uma estrutura e a organização do futebol. A maior parte das pessoas são portuguesas. Temos uma grande responsabilidade na Arábia Saudita, 80% das pessoas que lá estão, são portuguesas".
"Desde o futebol, à fisioterapia, outras pessoas. Não sou eu que estou a contratar. É o Al Nassr. A mim compete-me escolher uma equipa que compita pelo título. No ano passado, o Al Nassr ficou a 18 pontos, ficou em quarto lugar. Vamos discutir o título com vários adversários, entre os quais o Al Hilal, que eu já treinei", atirou, de seguida, o antigo técnico do Sporting.
Jorge Jesus prosseguiu, sobre o efeito que a sua presença teve no seu novo clube: "O último ano em que fomos campeões no Al Hilal, ganhámos as competições todas, fomos a equipa que menos golos sofreu, mais golos marcou. No Al Nassr, juntámos dois ou três jogadores estrangeiros. Correu bem, o João Felix está muito bem, a fazer muitos golos. O João Félix e o Cristiano Ronaldo estão a fazer uma dupla muito forte".
A terminar, comentou a parceria entre João Félix e Cristiano Ronaldo, recriada na Seleção por Roberto Martínez: "O selecionador é inteligente, está a aproveitar o bom momento deles. Em conjunto têm 24 golos. No campeonato, têm 19. É uma dupla que está a jogar muito de olhos fechados, é uma boa decisão. O João Félix vai jogar num flanco, já não é a mesma coisa, mas isso tem acrescentado mais-valia ao jogo do Al Nassr, mas também o Coman e o Inigo, que era titular no Barcelona. Trouxe uma qualidade ainda maior ao que o Al Nassr era".
Seleção Nacional volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 16 de novembro, no Estádio do Dragão, mas o capitão foi expulso na última partida
14 Nov 2025 | 11:36 |
Cristiano Ronaldo foi dispensado da Seleção Nacional após ter sido expulso na derrota frente à República da Irlanda, por 2-0, em Dublin. Esta foi a primeira expulsão do astro ao serviço de Portugal, ocorrida ao 226.º jogo com a camisola das Quinas, e impossibilita o capitão de estar presente no encontro decisivo diante da Arménia.
Sem CR7, Roberto Martínez prepara agora o jogo que poderá confirmar o apuramento de Portugal para o Mundial 2026. A Seleção Nacional segue na liderança do grupo F, com 10 pontos, mais dois do que a Hungria, e depende apenas de si própria para garantir o passaporte para a competição. Uma vitória diante da Arménia basta para assegurar a qualificação sem depender de terceiros.
Num cenário de empate, Portugal só arrisca cair para o segundo lugar se a Hungria derrotar a República da Irlanda por mais de três golos, uma vez que, neste momento, a Seleção apresenta uma diferença de golos de +5, contra os +2 dos húngaros. Caso ambas terminem com 11 pontos, será precisamente este critério a determinar a classificação final.
Para este encontro, Martínez poderá voltar a contar com Bruno Fernandes, que cumpriu castigo em Dublin, bem como com João Palhinha, João Neves, Bernardo Silva e João Félix, todos eles utilizados sem verem cartão amarelo no último jogo. Já Cristiano Ronaldo permanecerá afastado por suspensão e ainda não se tem a certeza sobre quando poderá regressar.
O capitão da Seleção Nacional viu o cartão vermelho à passagem pelo minuto 61 do jogo, depois de o VAR avisar o árbitro Glenn Nyberg, devido a uma cotovelada de Cristiano Ronaldo ao avançado Dara O'Shea. No momento da saída, o jogador fez alguns gestos irónicos ao adversário e aos adeptos da casa.
Capitão da Seleção Nacional acabou por ver cartão vermelho depois de uma cotovelada no adversário e regulamento da FIFA pode ditar problemas
14 Nov 2025 | 10:24 |
Cristiano Ronaldo viveu uma noite para esquecer na última quinta-feira, dia 13 de novembro. Além da derrota de Portugal com a República da Irlanda, o capitão da Seleção ainda acabou por ser expulso - a 13.ª vez na sua carreira. Agora, sabem-se os contornos do castigo que pode ter pela frente.
Devido ao cartão vermelho visto nesta partida, o jogador da formação do Sporting vai ficar automaticamente suspenso por um jogo e não poderá fazer parte das escolhas de Roberto Martínez na receção à Arménia, no próximo domingo, 16 de novembro. No entanto, o regulamento da FIFA pode gerar mais problemas ao astro.
A imprensa nacional revela que estas regras da entidade reguladora preveem que Cristiano Ronaldo pode ter um castigo de até três jogos, isto por ser considerada conduta violenta. Desta feita, o avançado pode vir a falhar os dois primeiros encontros do Mundial - isto na eventualidade de Portugal garantir acesso direto, ou até playoff.
O capitão da Seleção Nacional viu o cartão vermelho à passagem pelo minuto 61 do jogo, depois de o VAR avisar o árbitro Glenn Nyberg, devido a uma cotovelada de CR7 ao avançado Dara O'Shea. No momento da saída, o jogador fez alguns gestos irónicos ao adversário e aos adeptos da casa.
Com este resultado, a Seleção Nacional volta a adiar o apuramento para o Mundial 2026. A equipa das Quinas volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 16 de novembro, frente à Arménia. Nessa partida, os comandados de Roberto Martínez precisam apenas de um empate para confirmarem presença no próximo Campeonato do Mundo.
Capitão da Seleção Nacional acabou por ser expulso à passagem pelo minuto 66, deixando a equipa reduzida a dez unidades até ao fim do encontro
14 Nov 2025 | 07:59 |
Portugal perdeu com a República da Irlanda na última quinta-feira, dia 13 de novembro, por 2-0, adiando novamente o apuramento para o Campeonato do Mundo. No final da partida, Roberto Martínez falou sobre a expulsão de Cristiano Ronaldo.
No caso, o Selecionador Nacional acabou por 'ilibar' o jogador formado no Sporting: "Falámos, acho que é difícil para um jogador como o Cristiano que está na área. Teve os defensores sempre com contatos, a agarrar. Não há violência, tenta afastar. Teve azar. Acho que o ângulo das imagens são piores do que aconteceu. É o primeiro pela seleção, é incrível".
De resto, Roberto Martínez fez a sua análise sobre a partida, que considera ter sido "para esquecer": "Acontece no futebol. Tudo aquilo que podia correr mal correu mal. Correu bem para a Irlanda. Falámos da bola parada, transição... faltou-nos propósito, mostrámos luta até ao fim. Últimos 20 minutos cheios de coração. Aceitar que a Irlanda mereceu ganhar. Agora é olhar para domingo, precisamos da força do estádio, sabemos que podemos contar com isso. É olhar para o ultimo jogo para confirmar o apuramento".
Aos 66 minutos, Cristiano Ronaldo viu um cartão vermelho direto, devido a alegada agressão. A partir desse momento, as hipóteses da Seleção nacional ficaram hipotecadas. Os lusos não conseguiram voltar ao jogo, e acabaram mesmo por perder, por 2-0.
Com este resultado, a Seleção Nacional volta a adiar o apuramento para o Mundial 2026. A equipa das Quinas volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 16 de novembro, frente à Arménia. Nessa partida, os comandados de Roberto Martínez precisam apenas de um empate para confirmarem presença no próximo Campeonato do Mundo.
Confira as declarações: