The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo pode perder colega no Al Nassr por 30 milhões
18 Ago 2026 | 12:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
03 Fev 2025 | 11:51 |
Cristiano Ronaldo deu os primeiros passos como jogador profissional aos 17 anos, no dia 14 de agosto de 2002. Cerca de 23 anos depois, e, quase a completar o seu 40.º aniversário, o astro internacional português mantém-se no ativo e continua a ser um atleta de destaque na elite do futebol mundial.
Com 1.300 encontros oficiais e perto de 930 golos, o madeirense continua a ser uma peça-chave no plantel do Al Nassr e na Seleção Nacional, onde já soma 217 jogos e 135 remates certeiros. No entanto, há um feito que nunca poderá alcançar: jogar ao lado do filho, Cristianinho, de 14 anos, que atualmente representa as camadas jovens do emblema de Riade. Lembre-se que, conforme avançado pelo Leonino, o campeão da Europa recebeu uma visita de Piers Morgan.
No topo do futebol mundial, Cristiano Ronaldo ainda poderá igualar, ou até superar, a longevidade do seu amigo Pepe, que se despediu da equipa das Quinas aos 41 anos, após o campeonato europeu de 2024. Poderá também seguir os passos de LeBron James, que, aos 40 anos, cumpre a sua 22.ª temporada na NBA, mantendo uma impressionante média de 23 pontos por partida.
Apesar dos muitos exemplos de atletas de elite que prolongam as suas carreiras para além dos 40, o grande exemplo da longevidade desportiva continua a ser o japonês Kazuyoshi Miura. Com passagens pela Oliveirense nas últimas duas temporadas, o avançado de 57 anos - avaliado em 25 mil euros - mantém-se no futebol profissional, agora ao serviço do Atlético Suzuka.
Importa recordar que, recentemente, a preparação física que permite o astro português continuar a pisar os relvados foi alvo de elogios pelo antigo médico da Seleção de Portugal, Henrique Jones, que admitiu: "Diria que o Cristiano Ronaldo trabalha sempre um pouco mais para além dos outros. E trabalha sempre, sobretudo, para superar a si próprio. E é por isso que ele continua a manter estes aspetos, estes índices físicos que fazem dele um atleta ímpar e um atleta invulgar nos tempos correntes. Obviamente nós sabemos que hoje em dia os atletas têm uma longevidade um pouco maior, mas o Cristiano Ronaldo procurou sempre, e procura atualmente, manter a sua forma através do seu trabalho".
Aos 33 anos de idade, futebolista assinou um contrato válido por uma temporada com o emblema saudita e é mais um nome sonante no Médio Oriente
22 Ago 2026 | 12:21 |
É oficial. Thomas Partey é jogador do Al-Shabab, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que foi elogiado por Yan Diomande. O clube saudita anunciou a contratação do médio ganês, que chega à Saudi Pro League como jogador livre, depois de ter terminado a ligação ao Villarreal.
Aos 33 anos, o médio defensivo assinou um contrato válido por uma temporada com o emblema da Arábia Saudita. O futebolista passou a última época ao serviço do 'submarino amarelo, tendo participado em 32 encontros pelo conjunto espanhol.
No final da temporada, o internacional ganês não conseguiu chegar a um entendimento com o Villarreal para prolongar o vínculo. Sem acordo para continuar em Espanha, o jogador ficou livre e analisou diferentes possibilidades para dar seguimento à carreira.
Partey construiu praticamente todo o seu percurso profissional no futebol europeu e ganhou especial destaque ao serviço do Atlético de Madrid. Nos colchoneros, conquistou uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia, antes de dar o salto para a Premier League.
Em Londres, o médio representou o Arsenal durante cinco temporadas, consolidando-se como uma das principais referências do meio-campo dos gunners. Agora, encerra a passagem pelo Velho Continente e abraça uma nova aventura.
Craque abriu o coração na chegada ao gigante espanhol e recordou a influência de uma antiga referência, deixando ainda palavras fortes sobre o treinador
21 Ago 2026 | 16:49 |
O futebolista Yan Diomandé, a nova e milionária contratação do Real Madrid, concedeu declarações marcantes onde colocou Cristiano Ronaldo no patamar de grande ídolo e inspiração para este seu novo passo na carreira.
Y. Diomandé: "Toda a gente sabe que ele é o meu ídolo e continua a sê-lo"
"Cristiano Ronaldo? Toda a gente sabe que ele é o meu ídolo e continua a sê-lo. É uma loucura. Hoje estou a jogar pelo Madrid. Até quando vou treinar, posso olhar para essa fotografia. Estou orgulhoso de jogar no clube onde o meu ídolo jogava. É um sonho. Não sou de Madrid, mas é como um sonho. Não consigo acreditar", disse em entrevista à plataforma desportiva africana SportyTV.
O antigo extremo do RB Leipzig não escondeu a felicidade de representar os "merengues". "Estou contente por estar aqui e por fazer parte da equipa. Estava à espera há muito tempo, este tem sido o meu sonho, e aconteceu. Nunca estive lá dentro, desde que construíram o novo estádio. Estou entusiasmado por marcar o meu primeiro golo, claro. Continuo a querer ser um dos melhores jogadores do mundo. Essa foi a minha ideia desde o início e nunca mudou. Por isso, continuo a trabalhar e continuo a seguir o meu sonho todos os dias. Também sinto muita confiança. Tens de tê-la", afirmou.
Y. Diomandé: "Fiquei surpreendido porque ele fala francês"
A relação com a equipa técnica e a exigência do trabalho diário foram igualmente sublinhadas durante a conversa. O internacional africano frisou a importância da liderança de José Mourinho no seu desenvolvimento profissional e pessoal nesta etapa de crescimento. Primeiro falei com o diretor, Juni (Calafat) e depois falei com o míster (Mourinho). Fiquei surpreendido porque ele fala francês. Acho que eram 5h00 da manhã em Portugal e ele acordou-me para falar comigo. Disse-me que era importante. E eu disse-lhe: 'Por que não?' É o Madrid. Quando o Madrid te liga, não vais dizer não. Eu disse-lhe: 'Se queres que eu vá, claro que vou'. É um amigo e um chefe", acrescentou Yan Diomandé.
Na sua aventura pelo campeonato espanhol, Cristiano Ronaldo tornou-se no herói de todos os adeptos madridistas, quando os seus 438 jogos em nove temporadas, entre 2009/10 e 2017/18, lhe valeram a marca de maior goleador da história do Real Madrid, com um total de 451 golos marcados.
Emblema campeão saudita, sem o astro internacional português, venceu com uma margem expressiva a equipa orientada pelo antigo treinador do Benfica
19 Ago 2026 | 14:06 |
O Al Nassr eliminou o Al Diriyah, de Bruno Lage, nos 16 avos da Taça do Rei da Arábia Saudita. Ainda sem Cristiano Ronaldo nos convocados, João Félix voltou a brilhar. O atleta bisou e fez uma assistência frente ao seu antigo treinador no Benfica.
Porém, o campeão saudita até começou a perder logo aos dois minutos, devido a um golo de Óscar Rodríguez, mas João Félix precisou de nove minutos para responder e assistir Mohamed Simakan para o golo da igualdade na sequência de um canto.
Ainda na primeira parte, o extremo português virou o resultado à ponta de lança e, segundos depois, Al Hamdam, substituto de Cristiano Ronaldo no ataque, aumentou a vantagem para 3-1. Ângelo - que pode deixar o Al Nassr - e Sadio Mané assistiram, respetivamente.
Já sem Samu Costa em campo, João Félix chegou ao bis (68'), desta vez a passe de Nawaf Boushal, e saiu logo de seguida de campo por ordem do treinador Ange Postecoglou, para ser poupado. Ainda não se sabe o oponente nos "oitavos" da competição.
Segue-se novo duelo daqui a três dias, esta sexta-feira, dia 21, a contar para segunda jornada do campeonato saudita, um dérbi de Riade com o Al Riyadh. Fica a dúvida de Cristiano Ronaldo já estará pronto para este desafio, em qualquer minuto somado ainda esta temporada, nem na pré-época.