The Daily Ronaldo
Usain Bolt mostra-se rendido a Cristiano Ronaldo, mas admite apoiar outro ex Sporting
26 Mai 2026 | 12:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
28 Mai 2026 | 17:39 |
A final do Euro 2016 voltou a dar que falar, desta vez por causa de uma troca de opiniões entre António Simões e Fernando Santos sobre Cristiano Ronaldo - que vê Al Nassr a viajar para Portugal. O antigo internacional português deixou críticas ao comportamento do capitão da Seleção Nacional durante a final frente à França, mas o ex selecionador respondeu de imediato, defendendo a atitude do astro.
António Simões: "Não tem nada de se pendurar no treinador para a televisão. Estava no banco, mas quis ser protagonista"
Durante a conversa sobre momentos marcantes da história do futebol português, António Simões recordou a vitória frente ao Brasil no Mundial de 1966 e aproveitou para comparar Eusébio com Cristiano Ronaldo. O antigo jogador mostrou-se crítico relativamente à postura de CR7 na final do Europeu de 2016, apontando que o avançado quis assumir protagonismo num momento em que já estava lesionado.
"Não tem nada de se pendurar no treinador para a televisão. Quem pensou no Éder? Fernando Santos. Estava no banco, mas quis ser protagonista", afirmou António Simões, presente na Conferência Bola Branca, numa declaração que gerou algum desconforto na sala. Fernando Santos reagiu de imediato com sinais de reprovação, deixando claro que não concordava minimamente com a análise feita ao capitão da equipa das quinas.
Fernando Santos: "Era a emoção do jogo… Todos temos de ter respeito por Cristiano Ronaldo, como temos de ter respeito por Eusébio"
O antigo selecionador nacional acabou por sair em defesa de Cristiano Ronaldo e explicou o que realmente aconteceu nos minutos decisivos da final diante da França. Fernando Santos garantiu que a atitude do icónico 'número 7' foi emocional e importante para ajudar a equipa naquele momento histórico vivido no Stade de France.
"O Cristiano não esteve na segunda parte, estava no balneário. Eu dizia as coisas e eles não ouviam, ele gritava mais alto para os jogadores ouvirem. Quando me empurrava só dizia ‘já ganhámos, já ganhámos, já ganhámos'. Era a emoção do jogo… é normal que as coisas aconteçam. Todos temos de ter respeito por Cristiano Ronaldo, como temos de ter respeito por Eusébio", respondeu Fernando Santos.
Após a conquista do campeonato nacional, a formação da Arábia Saudita irá regressar a solo português para início de trabalhos
28 Mai 2026 | 14:24 |
O Al Nassr, equipa de Cristiano Ronaldo, vai novamente realizar o seu estágio de pré-temporada 2026/27 na Cidade do Futebol. Como já tinha acontecido no arranque da temporada recém-terminada, Portugal volta a ser o palco escolhido pelos sauditas.
Vale lembrar que, na época 2025/2026, a equipa saudita realizou cinco partidas em solo português. Para o estágio da temporada que se aproxima, ainda não se conhece qualquer calendário da repartição dos encontros de pré-época.
Segundo apurou o Maisfutebol, a equipa dos atletas lusos é esperada em Oeiras entre o fim de junho e o começo de julho. Desta forma, a formação do Al Nassr viajará até Portugal ainda durante o período do Campeonato do Mundo de 2026.
O Al Nassr, recorde-se, já não é orientado por Jorge Jesus, que optou por não renovar o contrato. O técnico português tem o sonho de assumir a Seleção Nacional logo após a participação portuguesa no Campeonato do Mundo, que se inicia no próximo mês.
Esta temporada, a equipa da Arábia Saudita conquistou o título de campeão pela nona vez, seis anos depois da última vitória, em 2018/19. Após 34 partidas, o Al Nassr conquistou 86 pontos, mais dois que Al Hilal que, com 84, ficou no segundo posto da liga.
Convocado para a seleção sul-americana, o atleta fez referência ao encontro frente à seleção das Quinas no Campeonato do Mundo
27 Mai 2026 | 14:02 |
David Ospina, uma das figuras da seleção colombiana, destacou que a intensidade e a velocidade serão os fatores cruciais para o sucesso da Colômbia no Mundial 2026. A Colômbia, recorde-se, é adversária de Portugal no Grupo K, que inclui também o Congo e o Uzbequistão.
“A intensidade hoje é equilibrada em todo o mundo. Precisamos ser muito intensos, manter essa vontade e aproveitar o que Colômbia tem para oferecer com bola, com a velocidade dos nossos jogadores nos momentos decisivos, sendo o mais eficientes possível”, declarou Ospina, em Bogotá.
A seleção sul-americana já iniciou os trabalhos na sua capital com um grupo ainda restrito de 10 jogadores. Entre os convocados está Luis Suárez, jogador dos leões que teve um grande rendimento individual ao longo de toda a temporada. Richard Ríos, do Benfica, também foi convocado.
O jogador colombiano de 37 anos juntou-se à concentração após uma emotiva despedida do seu clube, o Atlético Nacional. O guarda-redes, que na Europa representou clubes como Arsenal, Nápoles e Nice, reencontrará como adversário um antigo colega de equipa: Cristiano Ronaldo, com quem jogou na equipa do Al Nassr, entre 2022 e 2024.
Ospina: "Percebe-se a magnitude do que o Cristiano representa"
“Tive a oportunidade de jogar com ele e percebe-se a magnitude do que o Cristiano representa, o que conquistou, o que significou para o futebol em geral. Mas agora estamos a defender o nosso país. Sabemos que vai ser um jogo muito complexo, muito complicado, porque (Portugal) tem excelentes jogadores, por isso esperamos sair-nos muito bem”, disse, mostrando respeito pelo astro português.
Técnico português disse em público que iria sair da Arábia Saudita, mas informações recentes falam de uma possível continuidade
27 Mai 2026 | 11:22 |
Más notícias para Cristiano Ronaldo. A saída de Jorge Jesus do comando técnico do Al Nassr é uma certeza, apesar das tentativas do clube saudita e de CR7 para o manter no cargo. A confirmação foi dada por Luís Miguel, advogado do treinador português, que sublinhou que a decisão do treinador é definitiva.
L. Miguel: " A posição de Jesus não vai mudar"
"A posição de Jesus não vai mudar, mesmo com as tentativas para o persuadir a reconsiderar. Ele aprecia muito esse esforço, mas a sua decisão a este respeito é final", afirmou, em declarações ao jornal saudita Arriyadiyah.
Questionado sobre a possibilidade de Jorge Jesus fazer uma pausa na carreira na próxima temporada, o advogado manteve o suspense. "Vamos esperar para ver...". Recentemente, o português descartou um regresso ao Benfica, mas não a possibilidade de orientar Portugal.
L. Miguel: "Tudo é possível no futuro"
No que toca a um eventual regresso à Arábia Saudita no futuro, seja como treinador ou em funções diretivas, a porta permanece aberta. "A relação de Jesus com a Arábia Saudita é muito forte, semelhante à que tem com o Brasil. Por isso, não se pode saber o que o futuro poderá trazer, seja aqui ou lá, porque ele gosta muito do país e do seu povo. Tudo é possível no futuro", concluiu.
Vale lembrar que após a conquista da Liga saudita, o presidente do Al Nassr, Abdullah Al Majed, revelou que estavam a ser feitos esforços para convencer Jesus a continuar. No entanto, o técnico já tinha anunciado publicamente a partida após o último jogo da época, contra o Damac, confirmando que não renovaria contrato.
Usain Bolt mostra-se rendido a Cristiano Ronaldo, mas admite apoiar outro ex Sporting
26 Mai 2026 | 12:50
Perto do Mundial, Dalot deixa mensagem a Cristiano Ronaldo: "Traria mais beleza à sua carreira..."
26 Mai 2026 | 11:20
Reviravolta! Cristiano Ronaldo pode travar saída de Jorge Jesus do Al Nassr
25 Mai 2026 | 16:58