The Daily Ronaldo
Bola de Ouro arrisca comparação: “Messi é mais talentoso, mas Cristiano Ronaldo..."
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Realizou-se na passada segunda feira, dia 11 de novembro, a gala Quinas de Ouro 2024, da Federação Portuguesa de Futebol. Com o tema "Portugal sou eu", foram homenageados diversos atletas, figuras e clubes que promovem o desenvolvimento do desporto nacional. Como não podia deixar de ser, Cristiano Ronaldo foi uma das atenções - com vários craques do Sporting também destacados.
O avançado, formado em Alcochete, recebeu o galardão principal do evento, as Quinas de Platina, por ser considerado o maior embaixador do deporto português e pelo legado único que tem vindo a deixar na história do país e do futebol.
"Para mim é um orgulho receber este troféu, não vejo como um fim, mas sim como um começo. Quando cheguei à Seleção, com 18 anos, eu dizia que o meu sonho era fazer a primeira internacionalização. Depois, passei para 25, depois passei para 50, que é um marco que todos os jogadores vêm como algo importante. Depois disse, "Por que não 100?", um número redondo, três dígitos. Depois começas a pensar, 'por que não 150? 200?' ".
Demonstrando um grande sentimento de gratidão, o craque português admitiu que, depois de tantos troféus e campeonatos, "Não há nada melhor que representar a Seleção", considerando uma questão de honra ao, "Representares o teu país, a tua cultura, os teus filhos, a tua mãe, o teu pai, os teus melhores amigos", mas admitiu sentir-se "dececionado" com quem recusa representar a equipa das quinas.
Cristiano Ronaldo terminou o seu discurso de agradecimento reforçando, "Oiço muitas pessoas a dizer que Portugal é um país pequeno...Portugal é um país grande, e temos de pensar assim, tempos de pensar que, independentemente da dimensão do país, nós temos tudo, temos um país extraordinário, as infra-estruturas que nós temos. Os estádios, os treinadores magníficos que temos, o potencial destes jogadores", e acrescentou, por fim, "Um dia seremos grandes e é isso que eu acredito que Portugal vai continuar a ser, não só no futebol, mas em muitas modalidades".
Veja o discurso no vídeo abaixo:
Bola de Ouro arrisca comparação: “Messi é mais talentoso, mas Cristiano Ronaldo..."
0
Nuno Mendes confrontado com Cristiano Ronaldo; Ex Sporting atira: "Posso falar por mim"
0
Em dia especial, namorada de Cristiano Ronaldo declara-se: "O amor mais puro que existe"
0