Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Foi no verão de 2021 que Cristiano Ronaldo, até então jogador da Juventus, se mudou pela segunda vez na carreira para o Manchester United. Depois das seis épocas entre 2003 e 2009 – onde ganhou a primeira Bola de Ouro, e Liga dos Campeões, da sua carreira - o internacional português voltou a Old Trafford numa transferência que acabaria por fazer correr muita tinta.
Ole Gunnar Solskjaer era o treinador dos red devils à data e, numa entrevista à estação televisiva norueguesa NRK revelou que a contratação do craque português terá sido um erro, mas, no momento da mudança, acreditou ser o melhor para o clube.
Apenas Kieran McKenna, adjunto do norueguês, duvidou de CR7. “’Como é que vamos defender-nos?'. Essa foi a primeira coisa que ele disse”, atirou Solskjar, explicando, depois, que esta frase veio no seguimento da visualização dos últimos seis jogos de Cristiano Ronaldo pela Juventus.
“Foi, provavelmente, uma decisão errada de todos nós, mas sentíamos que, aqui e ali, seria a decisão mais acertada”, prosseguiu Solskjaer, em relação à decisão de contratar Cristiano Ronaldo. Lembre-se que o antigo avançado deixaria o cargo em novembro de 2021, apenas alguns meses depois do português chegar aos red devils. Já Cristiano Ronaldo acabaria por rescindir com o clube e rumar à Arábia Saudita no fim de 2022, tendo ficado pouco mais de um ano no Manchester United.
Nas duas passagens pelo Manchester United (2003-2009 e 2021-2022), Cristiano Ronaldo acumulou um registo de 346 aparências para todas as competições, em que assinou 145 golos e 58 assistências com a camisola dos red devils. Depois de deixar Old Trafford, rumou imediatamente para o campeonato saudita – para representar o Al-Nassr. Desde que chegou ao Médio Oriente, leva 85 jogos, onde marcou 74 golos e fez 18 assistências.
Jogador que já foi companheiro do astro português na equipa das quinas abordou o momento do capitão nacional antes de embate a contar para a Liga dos Campeões
|
0André Silva, jogador dos alemães do Leipzig, defrontou o Inter de Milão, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões. O jogador português regressou ao San Siro, estádio que conhece bem devido à sua passagem pelo Milan. Na antevisão do jogo, deu uma entrevista ao jornal 'Gazzetta dello Sport', onde, entre outros temas, abordou Cristiano Ronaldo.
"Conversámos mais quando jogámos juntos na Seleção Nacional. Era um sonho jogar ao lado dele em Portugal, ele sempre me apoiou. A verdade é que os anos passam, os homens fazem escolhas e ele continua a marcar e a bater recordes. Será sempre uma lenda", começou por partilhar o ponta de lança de 29 anos.
Prosseguiu, falando sobre um possível futuro em Itália: "Um dos grandes arrependimentos foi não ter deixado marca. Gosto sempre de fazer isso, mostrar o meu máximo potencial. Por isso Itália está sempre aberta, para apagar esse dissabor. E a cultura é muito parecida com a nossa... Voltar seria muito positivo, mas foco-me no que posso controlar", explicou André Silva.
Terminou, ao abordar o seu momento de forma, e o facto de ter poucos minutos: "Quando não jogas muito é normal começares a pensar nisso. Acredito muito no meu potencial e no trabalho que posso fazer. Acima de tudo quero competir e vencer, se não for aqui terá que ser onde possa fazê-lo", rematou o avançado formado no Porto.
André Silva saiu do Porto em 2017, em direção ao Milan, a troco de quase 40 milhões de euros. Esteve ligado aos italianos até 2020, quando se mudou para a Alemanha. Esteve duas épocas no Frankfurt, antes de se transferir de novo para o Leipzig, clube onde está desde 2021. A melhor época do avançado foi em 20/21 (no Frankfurt), em que marcou 29 jogos e fez 10 assistências em 34 jogos realizados. Em 24/25, leva apenas oito jogos (um a titular), onde fez dois passes para golo.
Futebolista que passou pelo emblema azul e branco pode ser o próximo nome sonante a assinar por emblema da Arábia Saudita
|
0Héctor Herrera, antigo médio do Porto, está à procura de um novo clube para prosseguir a carreira e tem várias propostas em cima da mesa. Além de ofertas vindas do México e da MLS, o ex-jogador dos azuis e brancos pode rumar à liga saudita, onde joga Cristiano Ronaldo.
Aos 34 anos, o atleta está livre após o término do seu contrato com o Houston Dynamo. No dia 3 de novembro, durante uma partida de playoffs, o futebolista foi expulso por ter cuspido no árbitro Armando Villarreal. Embora a partida frente ao Seattle Sounderstenha terminado em 1-1, o Dynamo foi eliminado nos penáltis, encerrando tanto sua temporada quanto a passagem de Herrera pelo clube norte-americano.
Esse incidente resultou numa suspensão de três jogos e uma penalização financeira. Embora os detalhes específicos sobre o valor não tenham sido divulgados, as ações do jogador foram amplamente criticadas e o próprio atleta reconheceu o seu erro numa entrevista à Fox Sports.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 17 encontros na nova temporada desportiva e já soma 13 golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para sexta-feira, dia 29 de novembro, frente ao Damac, em jogo da 12.ª jornada da liga saudita.
Al Nassr anunciou recentemente contratação de um jovem madeirense e foram divulgados valores pagos pela chegada do novo atleta
|
0Jafonso foi recentemente oficializado como reforço da equipa de E-Sports do Al Nassr. O jogador foi apresentado na equipa da Arábia Saudita, numa sessão que contou com a presença de Cristiano Ronaldo. Sabe-se agora que o português protagonizou a maior transferência na história do FIFA e EA Sports competitivo.
O jovem madeirense foi recrutado junto da Luna Galaxy após uma temporada de sonho. Blindado até 2026 com renovação de contrato por dois anos assinada no final de setembro, Jafonso foi vendido pela cláusula de rescisão e rendeu uma verba superior a 100 mil euros aos cofres da organização de Diogo Jota, estabelecendo um recorde dentro da modalidade.
Jafonso é campeão mundial de futebol virtual e é mais um atleta português a rumar ao clube saudita, depois do internacional português de 39 anos, Otávio e Luís Castro (que já saiu) no futebol e ainda de Pany Varela (também antigo atleta do Sporting) no futsal.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 17 encontros na nova temporada desportiva e já soma 13 golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para sexta-feira, dia 29 de novembro, frente ao Damac, em jogo da 12.ª jornada da liga saudita.