
The Daily Ronaldo
Dirigente do Al Nassr e a vinda de pilar à equipa de Cristiano Ronaldo: "Se pudesse voltar atrás...
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Foi no verão de 2021 que Cristiano Ronaldo, até então jogador da Juventus, se mudou pela segunda vez na carreira para o Manchester United. Depois das seis épocas entre 2003 e 2009 – onde ganhou a primeira Bola de Ouro, e Liga dos Campeões, da sua carreira - o internacional português voltou a Old Trafford numa transferência que acabaria por fazer correr muita tinta.
Ole Gunnar Solskjaer era o treinador dos red devils à data e, numa entrevista à estação televisiva norueguesa NRK revelou que a contratação do craque português terá sido um erro, mas, no momento da mudança, acreditou ser o melhor para o clube.
Apenas Kieran McKenna, adjunto do norueguês, duvidou de CR7. “’Como é que vamos defender-nos?'. Essa foi a primeira coisa que ele disse”, atirou Solskjar, explicando, depois, que esta frase veio no seguimento da visualização dos últimos seis jogos de Cristiano Ronaldo pela Juventus.
“Foi, provavelmente, uma decisão errada de todos nós, mas sentíamos que, aqui e ali, seria a decisão mais acertada”, prosseguiu Solskjaer, em relação à decisão de contratar Cristiano Ronaldo. Lembre-se que o antigo avançado deixaria o cargo em novembro de 2021, apenas alguns meses depois do português chegar aos red devils. Já Cristiano Ronaldo acabaria por rescindir com o clube e rumar à Arábia Saudita no fim de 2022, tendo ficado pouco mais de um ano no Manchester United.
Nas duas passagens pelo Manchester United (2003-2009 e 2021-2022), Cristiano Ronaldo acumulou um registo de 346 aparências para todas as competições, em que assinou 145 golos e 58 assistências com a camisola dos red devils. Depois de deixar Old Trafford, rumou imediatamente para o campeonato saudita – para representar o Al-Nassr. Desde que chegou ao Médio Oriente, leva 85 jogos, onde marcou 74 golos e fez 18 assistências.
Avançado formado no Sporting continua com futuro incerto; Dirigentes do emblema saudita já começam a procurar alternativas no mercado
|
O Al Nassr poderá voltar a protagonizar uma contratação sonante no próximo mercado de verão. Com a permanência cada vez menos provável de Cristiano Ronaldo, Luis Díaz é um dos principais alvos do clube saudita, que poderá avançar com uma proposta na ordem dos 85 milhões de euros.
O antigo extremo esquerdo do Porto, na altura liderado por Jorge Nuno Pinto da Costa, está, atualmente, a representar a equipa do Liverpool, onde, na presente época, conquistou do título de campeão da Premier League. Luis Díaz é considerado como uma prioridade para os sauditas, segundo o 'talkSPORT'.
As notícias do interesse do Al Nassr em Luis Díaz tiveram repercussão na Catalunha, uma vez que se trata de um jogador que está na lista do Barcelona. Se, por um lado, o internacional colombiano teria, na Arábia Saudita, de ter um salário mais alto, em Barcelona continuaria na elite do futebol europeu.
O colombiano, chegando ao Porto em 2019/20, venceu dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira e, pelo Liverpool, já conquistou uma Premier League, uma Community Shield, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga.
Esta temporada, ao serviço do Liverpool, Luis Díaz foi uma das peças fundamentais do plantel de Arne Slot. O extremo esquerdo internacional pela seleção 'cafetera' realizou 50 jogos para todas as competições oficiais e registou 17 tiros certeiros e cinco assistências. Atualmente, tem um valor de mercado de 85 milhões de euros.
Criador de conteúdo digital abordou aquele que será o próximo clube da carreira do astro português e trouxe o conjunto verde e branco para a conversa
|
Cristiano Ronaldo tem sido associado a diversos clubes pelo mundo fora depois dos rumores da saída do Al Nassr. Ao olhar para a enigmática publicação do astro português nas redes sociais, IShowSpeed, conceituado criador de conteúdo, fez uma previsão ousada daquele que será o próximo clube do avançado, apostando no... Sporting.
Qual o futuro de Cristiano Ronaldo? Speed afirma: "A minha previsão é o Sporting"
Ainda em direto, Speed explicou o motivo desta previsão acerca do próximo clube do astro português: "Eu penso que seja o Sporting simplesmente pelo facto de ser o Clube onde Cristiano Ronaldo começou a jogar, então ele vai acabar onde já tinha começado".
Apesar de rumores provenientes de Espanha darem nota da possível ida de Cristiano Ronaldo para o Sporting, o cenário parece ser pouco provável. Nos últimos dias, o craque da seleção das quinas tem sido apontado a diversos clubes que vão disputar o Campeonato do Mundo de Clubes, competição para a qual os leões não se classificaram.
Ao que parece, Cristiano Ronaldo quer mesmo participar no novo formato deste torneio, que decorrerá entre os dias 14 de julho e 13 de junho. A FIFA vai abrir, de 1 a 10 de junho, uma janela exclusiva para os conjuntos que vão disputar o Campeonato do Mundo de Clubes poderem contratar mais craques para os seus plantéis.
Mesmo com 40 anos, Cristiano Ronaldo não parece querer ficar de fora, depois de mostrar que está em forma. Pelo Al Nassr, em 2024/25, o craque da seleção das quinas disputou um total de 41 jogos, nos quais somou 35 golos e quatro assistências, números impressionantes para um jogador em final de carreira.
Confira, abaixo, o vídeo no qual Speed fala do futuro de Cristiano Ronaldo:
Jogador do Al Nassr estava na corrida pelo galardão, mas acabou por ver a distinção ir para outro craque do futebol mundial
|
Karim Benzema foi distinguido com o prémio de melhor jogador do ano na Arábia Saudita, batendo assim o seu ex-companheiro de equipa no Real Madrid, Cristiano Ronaldo, que atualmente representa as cores do Al Nassr, apesar do seu futuro ainda estar em aberto no clube de Riade.
O francês foi eleito o melhor jogador do campeonato saudita, celebrando assim uma bela temporada 2024/25 a nível individual e coletivo. O avançado francês foi o terceiro melhor artilheiro da liga com 21 golos e venceu ainda a liga do país árabe ao serviço do Al Ittihad.
Para além do vencedor Karim Benzema e do vencido Cristiano Ronaldo, outros nomes que estavam na corrida pela distinção de melhor jogador do ano na liga saudita foram Al Dawasari do Al Hilal, Roger Ibañez do Al Ahli Jeddah e Cristian Guanca do Al Shabab.
Vale a pena recordar que Karim Benzema e Cristiano Ronaldo foram companheiros de equipa no Real Madrid chegando na mesma temporada, em 2009/10, e mesmo após as suas saídas do Santiago Bernabéu, em 2017/18 e 2022/23, respetivamente, os jogadores continuam a ser os dois maiores goleadores do clube da capital espanhola.
Apesar de não ter vencido o prémio de melhor jogador, Cristiano Ronaldo foi o melhor marcador do campeonato saudita, com 25 golos. Para todas as competições, o avançado de 40 anos somou um registo de 35 tiros certeiros e quatro assistências nos 41 jogos da temporada.