
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Out 2025 | 08:05 |
Cristo González foi equacionado pela SAD do Sporting para reforçar o ataque da equipa na altura orientada por Ruben Amorim. No entanto, o espanhol - que deixou rasgados elogios aos verdes e brancos quando ainda jogava no Arouca - explicou que não assinou com os leões, pois estava dependente da transferência de outro futebolista.
Cristo González: "Gostava muito do Sporting, mas acabou por não se concretizar"
"Estive à espera do Sporting, mas precisavam que saísse um jogador para que eu entrasse. Gostava muito dessa opção, mas acabou por não se concretizar. O mercado fechou na Europa, mas estava aberto no Qatar e o Al Sadd também me tinha seguido durante todo o verão. Aconteceu tudo muito rápido", disse, ao jornal Marca.
Antes de rumar ao Qatar, Cristo informou o círculo próximo: "Falei com a minha família e disse-lhes que tinha surgido esta oportunidade e que pensava aproveitá-la. Além de ter ficado com a vida resolvida, é uma liga competitiva e outro mercado ao qual te mostras, o que também é bonito".
Cristo González: "Cheguei a um clube para o qual não queria, porque era uma equipa pouco nome"
"É o ano que recordo com mais carinho. Cheguei a um clube para o qual não queria, porque era uma equipa pouco nome, mas se não tivesse ido, não sei o que teria acontecido. Cheguei e acolheram-me de forma fenomenal. Era um clube muito familiar, sem pressão e isso era o que me fazia falta", explicou, sobre a passagem em Arouca.
Esta temporada, com a camisola do Umm Salal, por empréstimo do Al Sadd, Cristo González - avaliado em 5 milhões de euros - disputou um total de 419 em sete jogos, nos quais fez dois golos. Em 2024/25, pelo Arouca, o avançado espanhol marcou por 18 vezes em 42 partidas, tendo ainda assistido os companheiros em 10 ocasiões.
Extremo dos verdes e brancos começou partida no banco de suplentes, mas fez assistência primorosa para o único golo do encontro
12 Out 2025 | 07:50 |
Francisco Trincão começou o Portugal - Irlanda no banco de suplentes, mas foi lançado ao minuto 62. O extremo do Sporting desbloqueou o jogo com uma assistência primorosa aos 90+1' e, após o apito final, revelou o que Roberto Martínez lhe pediu no momento da substituição.
Francisco Trincão: "Roberto Martínez disse para pôr em prática a minha qualidade e o que tenho feito até aqui"
"O jogo passa muito por aí. Sabíamos que a Irlanda defendia muito bem, são muito intensos nos duelos, defendiam muito bem dentro da área. Acabou por ser um jogo de paciência", atirou, explicando o que lhe pediu Roberto Martínez: "Disse para fazer o meu posicionamento de sempre e pôr em prática a minha qualidade e o que tenho feito até aqui".
Questionado sobre se o golo de Rúben Neves teve significado especial pela memória de Diogo Jota, o avançado do Sporting admitiu: "Claro que o Rúben é sempre especial mas qualquer um... no minuto 21 eu estava fora e a sentir o apoio dos adeptos, é sempre muito bonito. Este grupo está mais unido do que nunca e agora temos de vencer o próximo jogo."
Portugal volta a entrar em campo na terça-feira, dia 14 de outubro, diante da Hungria. O encontro diz respeito à fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 e tem pontapé de saída agendado para as 19h45, no Estádio José Alvalade, casa do Sporting
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 11 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.
'Camisola 25' dos leões foi titular na partida de qualificação para o Mundial, mas recebeu notícias terríveis e espera novidades em breve
12 Out 2025 | 07:38 |
Gonçalo Inácio foi titular no Portugal - Irlanda da qualificação para o Mundial. No entanto, o central do Sporting saiu ao intervalo da partida. No final do encontro, Roberto Martínez revelou que a mudança foi forçada, devido a lesão do defesa leonino.
Roberto Martínez: "Acho que já vimos o quão importante o Gonçalo Inácio é"
"Acho que já vimos durante os quartos de final da Liga das Nações o quão importante o Gonçalo Inácio é para nós. O Renato Veiga também entrou na meia-final e na final da Liga das Nações, acho que temos muita sorte de ter jogadores como eles", começou por dizer.
Martínez revelou em seguida, que o central do Sporting estava lesionado: "A troca ao intervalo foi uma questão física: o Gonçalo Inácio teve uma pancada no seu gémeo e não estava a 100%. Preferimos não arriscar e utilizámos um jogador do mesmo perfil e que entrou muito bem, foi muito agressivo, ganhou a primeira bola, mostrou que já tem um ritmo de jogo que não tinha durante o estágio de setembro. Já está num nível em que pode ajudar a Seleção. Não é uma lesão grave, temos um jogo daqui a 72 horas, mas penso que se resolve em 48".
Portugal volta a entrar em campo na terça-feira, dia 14 de outubro, diante da Hungria. O encontro diz respeito à fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 e tem pontapé de saída agendado para as 19h45, no Estádio José Alvalade, casa do Sporting
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é o único totalista na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 990 minutos em 11 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Clube de Alvalade está disposto a negociar passe do internacional moçambicano e já tem valor em mente para realizar transferência
12 Out 2025 | 03:00 |
O Sporting está disposto a vender Geny Catamo no mercado de janeiro. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, Frederico Varandas aceita negociar o passe do internacional moçambicano por valores entre os 15 e os 20 milhões de euros.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o 'camisola 10' não é imprescindível para a estrutura verde e branca, que comprou ao Amora grande parte do passe do jogador, que estava na posse do emblema do Seixal.
A SAD liderada por Frederico Varandas negociou também com o Black Bulls e detém agora a totalidade dos direitos económicos de Geny Catamo. Assim sendo, os leões estão abertos a uma venda pelos valores acima mencionados, já em janeiro.
No mercado de verão, Geny Catamo foi muito apontado ao Fenerbahçe, numa altura em que José Mourinho ainda orientava a formação turca. No entanto, o interesse do clube de Istambul não chegou a materializar-se em propostas concretas.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já oito partidas. Nos 404 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Sporting vai renovar com atleta que não joga desde a primeira jornada da Liga Portugal Betclic
11 Out 2025 | 13:43