Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Ao longo de 23 anos de carreira, Cristiano Ronaldo atravessou diferentes clubes, ligas, países e culturas, vivendo experiências inigualáveis que lhe permitiram bater recordes e consolidar um estatuto de renome mundial ao lado de grandes estrelas. Quase nos 1.000 golos, importa recordar a marca deixada em cada equipa na qual jogou.
A sua primeira experiência competitiva deu-se em Portugal, ao serviço do Sporting, onde se estreou na equipa principal com apenas 17 anos. Durante a temporada de 2002/2003, disputou 31 jogos oficiais e marcou cinco golos, registando uma média de 0,16 tentos por partida.
No ano seguinte, rumou a Inglaterra para vestir a camisola do Manchester United. Sob o comando de Alex Ferguson, brilhou ao longo de seis temporadas, somando 118 golos em 292 jogos. Mais tarde, regressaria a Old Trafford, entre 2021 e 2022, período em que acrescentou mais 27 golos em 54 encontros. Contudo, esta segunda passagem revelou-se menos feliz, culminando na saída do clube sem renovação de contrato.
Foi entre 2009 e 2018, ao serviço do Real Madrid, que Ronaldo atingiu o auge da carreira. Venceu todos os títulos possíveis e tornou-se no melhor marcador da história do emblema espanhol, com impressionantes 450 golos em 438 partidas. A sua jornada na La Liga terminou no momento em que recebeu uma proposta da Juventus, em 2018, e passou a disputar a Serie A italiana.
Durante três anos em Turim, manteve a veia goleadora e apontou 101 golos, alcançando uma média de 0,75 tentos por jogo na Serie A. Atualmente, brilha ao serviço do Al Nassr, onde já soma 87 golos em 95 partidas, sendo uma peça-chave - CR7 foi imprescindível na última vitória do emblema de Riade para a Champions League Asiática. Ao nível de seleções, Ronaldo é, também, o maior goleador da história da equipa das quinas, com 135 golos em 217 internacionalizações desde 2003, reforçando a sua marca como uma das maiores lendas do futebol mundial.
Craque do futebol mundial completa quatro décadas de vida e continua a superar-se constantemente em vários patamares profissionais
|
0Cristiano Ronaldo celebra esta quarta-feira, 5 de fevereiro, o seu 40.º aniversário, sendo que mais de metade foram passados dentro das quatro linhas. Ao longo dos anos, não só encantou os adeptos com o seu talento, como também quebrou recordes históricos, tornando-se o jogador com mais internacionalizações (215) e o maior goleador em jogos oficiais (917), mas não se fica por aí.
Cristiano Ronaldo deixou uma marca inigualável nos clubes por onde passou. Foi o primeiro jogador a alcançar a impressionante marca de 30 ou mais golos em seis temporadas consecutivas na La Liga, entre 2010/11 e 2015/16, ao serviço do Real Madrid. Além disso, tornou-se no melhor marcador de sempre do emblema merengue, com um registo notável de 450 golos em 438 jogos oficiais. Com passagens por clubes históricos como Manchester United, Real Madrid e Juventus, tornou-se, também, no primeiro futebolista a somar 100 ou mais golos em três dos principais campeonatos europeus.
No cenário das competições europeias, é o único futebolista a marcar em todas as jornadas da fase de grupos numa única edição da Liga dos Campeões, feito alcançado em 2017/18. Entre 2012 e 2018, dominou a artilharia da prova, sendo o melhor marcador em todas as temporadas. Foi, ainda, o primeiro jogador a atingir os 100 golos na competição, contabilizando 137 tentos. Importa referir que o craque revelou recentemente, ao jornalista Edu Aguirre, o motivo da sua saída do Real Madrid.
A nível internacional, Cristiano Ronaldo é o maior goleador da história do futebol, com um impressionante registo de 927 golos. Esse feito valeu-lhe a distinção de ser o único jogador a marcar em 23 temporadas consecutivas e o primeiro a fazer golos em todos os minutos de um jogo. Na Seleção portuguesa, detém o recorde de maior número de golos pela equipa nacional e é também o maior goleador em fases finais do Campeonato da Europa.
A par do plano desportivo, o avançado formado no Sporting também tem sido um grande destaque no ramo dos negócios, com investimentos na área da moda, perfumaria, hotelaria e fitness. Segundo um estudo realizado pelo IPAM, o atleta registou um crescimento de 325% desde 2020, "fruto da constante capacidade de CR7 de se reinventar e consolidar como uma das marcas pessoais mais valiosas do mundo", conforme avançado pelos investigadores num comunicado de imprensa.
Astro português partilhou, em entrevista, as partidas de futebol que vê e os emblemas que ainda acompanha. Menção aos leões não passou despercebida
|
0Cristiano Ronaldo continua a ser um dos grandes destaques do futebol mundial. O astro português, que representa o Al Nassr, da Arábia Saudita, desde o início de 2023, bisou recentemente em partida da Liga dos Campeões Asiática. Numa entrevista concedida ao 'La Sexta', o avançado luso fez algumas partilhas curiosas no que toca à sua relação com o Sporting.
Foi questionado pelo entrevistador se via muito futebol e que clubes acompanhava. Cristiano Ronaldo respondeu com clareza: "Sim, sim, vejo futebol. Gosto, porque é a minha paixão. Não vejo todos os dias, mas de vez em quando vejo", começou por explicar.
Confessou, de seguida: "Por exemplo, vejo o Sporting, que é o meu clube. Vejo o Manchester United, o Real Madrid, a Liga Italiana. Não sou 'freaky', mas vejo de vez em quando", atirou o capitão da seleção nacional, sem se esquecer de mencionar nenhum dos antigos clubes, mas com uma menção especial aos verdes e brancos, onde foi formado.
Relembre-se que a relação entre Cristiano Ronaldo e o Sporting é bastante profunda. O astro português já mencionou, por inúmeras vezes, o Clube de Alvalade. Por outro lado, os leões deram o nome da sua Academia, bem como de uma das portas do Estádio José de Alvalade - a porta 7 - em homenagem ao avançado luso: Academia Cristiano Ronaldo, e a porta Cristiano Ronaldo. O jogador português alinhou por 31 vezes pela equipa principal verde e branca, onde marcou cinco golos e fez seis assistências.
Na temporada 2024/25, pelo Al Nassr, o avançado soma já 23 golos e quatro assistências em 25 encontros. O craque luso está em grande forma em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do clube da capital saudita está marcado para a próxima sexta feira, dia 7 de fevereiro, diante do Al Feiha, a contar para o campeonato.
No vídeo de apresentação aos adeptos do clube, o atleta que passou por Alvalade recordou um ponto alto da sua carreira profissional
|
0Cédric Soares, jogador que realizou a sua formação na Academia do Sporting, é o novo reforço do São Paulo. Ao abraçar o novo desafio profissional na América do Sul, com contrato válido por um período por três meses, já se apresentou aos adeptos e, no vídeo partilhado pelo emblema paulista nas suas redes sociais, o atleta não se esquece do seu jogador favorito em campo: Cristiano Ronaldo.
Depois de admitir que o maior título que já conquistou na sua carreira profissional foi o Europeu, em 2016, pela Seleção Nacional portuguesa, confessou que o "melhor jogador com que já jogou" foi um dos pilares da conquista desse mesmo troféu, o capitão Cristiano Ronaldo - que recentemente revelou o motivo da sua saída do Real Madrid.
Importa referir que o novo vínculo do lateral-direito, de 33 anos, pode ser renovado até ao final do ano, isto se cumprir determinados objetivos, informou o Tricolor Paulista. Em comunicado, o ex-leão mostra-se ambicioso: "Estou muito feliz de estar aqui. O meu objetivo é ajudar o grupo, e que a gente consiga vencer juntos", referiu, no momento da sua apresentação.
Cédric Soares – avaliado em 1,2 milhões de euros – somou apenas cinco jogos pela equipa principal do Arsenal na temporada 2023/2024. O português, que admitiu recentemente que recusou uma proposta dos franceses do PSG, estava a treinar no clube brasileiro há vários dias para manter a forma física e recuperar o ritmo.
Formado no emblema verde e branco, o internacional português representou os vários escalões leoninos durante 17 anos. Pela equipa principal do Sporting, o jogador fez 94 encontros oficias, marcou dois remates certeiros e fez nove assistências, tendo vencido uma Taça de Portugal, na época 2014/2015.